Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Bom amigos... Diante do grande assunto da semana (o envio da peça Superman Centenial Park de resina ao invés de metal conforme descrição original do Site da Eaglemoss), não podemos deixar passar em branco aqui. A descrição errada nem seria o maior problema, e sim o fato da coleção brasileira ficar diferente daquela vista ao redor do mundo. É possível que por algum problema de confecção essa peça tenha passado de metal para resina em algum momento, no entanto isso deveria ser explicado pela editora. Comprei um e o recebi em resina. Já encaminhei solicitação à empresa para a troca e recebi a seguinte resposta: Informamos que foi solicitado o reenvio da miniaturas sendo o prazo para o recebimento de acordo com a modalidade escolhida no pedido. Por enquanto ficamos no aguardo da resolução ou de um pronunciamento oficial.

Bem... Como a vida não pode parar vamos à nossa personagem protagonista desta matéria.

Lince Negra é Kitty Pryde, para mim, a eterna jovem meiga, doce e apaixonada dos X-Men. Alguém que entrou para o grupo num momento crítico da história mutante, logo após a morte de Jean Grey. Sua presença foi um sopro de alegria, juventude e renovação dentro dos X-Men. Kitty também protagonizou histórias importantes dentre elas e lendária "Dias de Um Futuro Esquecido" de 1981, sendo o pivô do arco. Nessa matéria discutiremos sobre a peça que a representa na Coleção de Miniaturas Marvel e recapitularemos fatos importantes de sua história.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

A peça traz Lince Negra em uma jovial posição, em pé e com um leve e despreocupado movimento do braço esquerdo. A compleição franzina (embora muito bem torneada) da moça está mantida. Seu uniforme faz parte da época em que esteve ligada aos X-Men. Seus cabelos castanhos estão bem modelados, embora a pintura do uniforme pudesse ter sido feita com um pouco mais de cuidado, já que podemos identificar o amarelo do uniforme central invadir a malha preta do resto do traje.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Outro aspecto que muitos fãs comentaram na época do lançamento da peça foi a modelagem do rosto da heroína. Kitty sempre foi conhecida por feições meigas, quase que como as de uma princesa. Diante disso muitos (inclusive eu) consideraram as feições atribuídas à Lince Negra nessa figura um pouco rudes e distantes do delicado rosto da moça nos quadrinhos. Já a presença do Dragão Lockheed pousado no braço direito é um ponto positivo, dando valor ao conjunto, uma vez que o réptil sempre foi "chave" na vida de Kitty. Essa combinação binária entre personagem principal e um acessório ou segundo personagem faltou também, por exemplo, em outra peça, a do Motoqueiro Fantasma pois, embora seja uma peça muito boa, não trouxe consigo a infernal moto do flamejante personagem. Já imaginaram a miniatura do Surfista Prateado sem sua prancha!?

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Katherine Pryde foi descoberta ainda adolescente pelo Prof. Xavier por meio de seu super computador Cérebro. Essa descoberta levou o Clube do Inferno (outro grupo de Mutantes da época) a se interessar pela jovem. Decidindo-se pela Escola do Prof. X, Kitty foi aos poucos encontrando seu lugar no grupo mutante. Logo de inicio ela manifestou seu interesse amoroso por alguém que (acredito eu) seja sua grande paixão: Colossus. O jovem russo a achou muito jovem para ele, no entanto nunca negou seu interesse recíproco por ela.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Colossus e Kitty Pryde talvez seja um dos grandes casais que todo Marvete gostaria de ver junto. Uma atração sincera, cheia de paixão e infelizmente não consumada até hoje. Não compartilho da visão de muitos roteiristas de que casais no mundo super-heróico não podem ficar juntos. Creio que na visão de alguns quadrinistas isso traria estabilidade aos personagens, engessando-os para roteiros futuros. Em minha opinião isso até ajudaria e tornaria mais crível a vida dos personagens, haja vista a relação de Jessica Jones e Luke Cage, Reed Richards e Sue Storm que, apesar dos pesares, enfrentaram juntos dificuldades e crises e ainda estão firmes.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Os poderes de Kitty sempre foram muito úteis aos X-Men. Capaz de atravessar matéria sólida Kitty é também imune à maior parte dos ataques no estado de desmaterialização, podendo caminhar no ar quando nessa situação. A mutante já possuiu outro codinome (Ariel) e fez parte de outro grupo de heróis além dos X-Men, o Excalibur. Um grupo com base na Inglaterra e para o qual Kitty entrou ao pensar que os X-Men haviam morrido. Ao lado do Capitão Britânia, Rachel Summers, Noturno e Meggan, Lince Negra viveu diversas aventuras surreais, sendo essa uma fase da vida da heroína que conheço muito pouco.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Kitty Pryde representa o ideal de toda garota que acredita na força do amor e não se sente piegas por ser assim. Não abrindo mão, no entanto de uma visão correta e real do quão dura a vida pode ser. O tipo de moça que talvez não faria muito sucesso na escola mas que, no final, seria a garota certa para se casar. Em tempos de histórias em que o abuso da violência parece ser um modus operandi dos quadrinistas para aumentar as vendas, essa é uma personagem que poderia ser muito aproveitada em função da energia positiva que encarna.

Miniatura Marvel Nº 45 - Lince Negra

Bom amigos... É isso aí!! Um grande abraço à todos! o/

6 comentários:

  1. Boa noite, Marcelo. Gosto muito do seu blog e mantenho-me muito informado com ele. Porém, venho entrar em contato com você por uma notícia não muito agradável é a respeito da peça Superman Centenial Park de resina ao invés de metal, e possivelmente serei mais um lesado como muitos outros que andei pesquisando na Internet. A minha dúvida é sobre como entrar em contato com a eaglemoss para uma possível reclamação é devolução da peça de metal, como prometido. Você entrou em contato com eles através de qual canal, foi email ou telefone...Se foi email poderia me dar o endereço, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, olá Anônimo.

      Mas uma bela postagem Marcelo, parabéns. Kitty me agradava muito quando fazia parceria com o Logan, pena que nos filmes não tenha ganhado ainda a importância que merece. Mas esse Lockhead ai dá um charme especial a mini.

      Quanto a Eaglemoss anônimo, tentei preencher o formulário de reclamação e não deu certo na hora de marcar a opção numero da edição, dai fiz uma reclamação no site ReclameAqui.com.br e quase imediatamente fui respondido pela empresa, com uma solução que me deixou ainda mais triste, a saber: Um vale compra no site no valor de R$ 74,99. Ou seja, além de lesar o consumidor com uma propaganda enganosa, o valor além de não estar corrigido, ainda perde-se o frete pago, no meu caso R$ 24,90, forçando-me a gastar o MEU dinheiro no site deles e ainda ter que pagar outro frete.

      Penso em entrar com uma ação contra a Eagleamoss Brasil, porém fico receoso de que com a quantidade de ações eles parem de publicar o restante da coleção. Mas que estou fulo com eles estou.

      Ainda mais que há relatos que as miniaturas do Grood e do Bane também são em resina. Não só pela questão da qualidade, peso, etc, mas pelo desrespeito de nem ao menos avisar antes de abrirmos os cofres o que realmente está sendo vendido.

      Um abraço!

      Esnaider

      Excluir
    2. Olá amigos...

      Respondendo ao primeiro comentário minha solicitação foi feita da seguinte forma: eu enviei email através do atendimento ao cliente da Loja Virtual da Eaglemoss. Clicando nesse local fui direcionado para a mesma página que o Esnaider comenta acima e por meio dela fiz o envio da mensagem. Abaixo segue o link dessa página através da qual dá para enviar uma solicitação.

      https://www.assinaja.com/atendimento/eaglemoss/faleconosco/FIn_FaleConosco.asp

      Quanto ao que você coloca Esnaider eu tenho o mesmo medo que você.Ou seja, que a empresa literalmente interrompa a coleção e fiquemos novamente nas mãos dos "Scalpers". Se isso acontecer a coisa ficaria pior pois esses aproveitadores venderiam as peças em RESINA por preços abusivos.

      Andei acompanhando alguns posts e pelo que percebi a ordem veio da DC para alterar o material do qual as minis eram feitas, ou seja, de metal para resina em função da sustentabilidade. Na verdade a resina não é um material ruim. Muitas peças de grandes fabricantes de Miniaturas são feitas nesse material. Talvez o mais triste tenha sido a Eaglemoss Brasil não ter contado isso pra gente e mais, não ter alterado em tempo hábil a descrição do produto no site.

      As peças continuarão bonitas em resina, a diferença maior estará no peso. Portanto continuarei com a coleção, no entanto ter feito uma mudança dessas desse modo não foi legal. Sobretudo porque o colecionador é um consumidor que por natureza é exigente e a Eaglemoss deveria já conhecer esse perfil.

      Espero que tudo se acalme e no final as coisas avancem. Vamos ver!

      Grande abraço amigos!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Olá Marcelo, a Eaglemoss deve estar de sacanagem. Depois de toda a polêmica do Golden Superman de resina eles fazem a mesma coisa com o Grodd e o Bane? Ainda bem que não pedi as duas últimas. Pois é, um cara no face anunciou que reclamou e recebeu um Superman de metal, por isso ainda tenho esperanças de receber um. Se enviarem outro de resina não vai aliviar nada. Eu preferiria receber um voucher para adquirir a próxima da Marvel. Não tirei o meu Superman da caixa, mas achei ele muito leve e por isso não pretendo adquirir nenhum especial de resina, ainda mais com o preço que está sendo cobrado.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos...

      Pois é, por enquanto a gente está meio sem saber o que pensar. Uns falam que foi determinação da DC para tornar as peças mais sustentáveis, outros já pesquisaram e viram que há lotes de peças fabricadas mais recentemente e que continuam de metal. O assunto é polêmico e não param de cair reclamações no colo da Eaglemoss.

      À princípio penso em não parar a coleção, no entanto estou curioso para ver como ficarão o Bane e o Grod.

      Vamos ver!!

      Abração!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Marcelo, chegou hoje o Golden Superman de METAL.

      A Eaglemoss cumpriu o prometido, pena que não tenham atendido a todos. Espero que você receba o seu. Dá uma olhada neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gXfqXkom_8w
      Menos, né.
      Pretendo continuar prestigiando as coleções deles, mas as especiais DC de resina vou passar. Se você souber como devolver um item para a Eaglemoss, poderia me informar? Já perguntei várias vezes e nunca deram uma resposta satisfatória.

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados