Translate

terça-feira, 8 de julho de 2014

Miniatura Marvel Série Especial Nº 01 - Hulk

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

No início de 2014, conforme divulgado aqui no Blog, tivemos uma das grandes notícias que todos estavam esperando, a Eaglemoss - Brasil iniciaria o lançamento da Série Especial da Coleção de Miniaturas Marvel. Lá fora os personagens de maior estatura e dimensões foram agrupados no que ficou conhecido como Série Especial (personagens grandes) e Série Mega Especial (personagens gigantes) da coleção. Aqui no Brasil a Eaglemoss informou que não faria essa diferenciação e as peças sairiam, independente do tamanho, sempre com a nomenclatura de "Especiais". Bem... passados 06 meses do anúncio vimos o Nº 01 (Hulk) e o Nº 02 (Vigia) chegarem à algumas bancas em locais de maior circulação de pessoas em algumas capitais, bem como a disponibilização dessas duas peças para compra on-line na Loja Virtual da Eaglemoss. O sucesso foi grande e o Nº 01 entrou e saiu de disponibilidade na Loja Virtual várias vezes em função da grande procura. Nesse momento estamos às portas de um novo e importante anúncio por parte da Eaglemoss sobre a continuidade do lançamento dessas Especiais. Prometido para a edição Nº 57 (Julho-2014) da Revista Mundo dos Super-heróis na sessão de Action-Figures do amigo Eder Pegoraro, esse anúncio parece que agradará à muitos!! Vamos esperar!!

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

Na maior parte do tempo "selvagem", incrivelmente poderoso e tratado quase sempre como uma Besta incontrolável, o Hulk é um dos mais importantes personagens da Marvel. Criado no início do acesso criativo de Stan Lee e Jack Kirby em 1962 (logo após a criação do "Quarteto Fantástico" na Era de Prata), o Hulk quebrava a "espinha dorsal" do estereótipo do herói moralista, engajado na luta contra o mal e sem qualquer contradição interior. Ao contrário desse estereótipo, o Hulk trazia consigo um complexo amálgama de motivações: ódio, incompreensão, angústia, selvageria, necessidade de paz, isolamento e aceitação. Um personagem que, se cavarmos mais fundo em sua psiquê, poderíamos ver uma clara inclinação para o bem. Porém, com muita porrada e devastação! Nessa matéria veremos algumas características de sua peça e de sua mitologia.

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

A peça é robusta e pesada. Aliás, recentemente percebi o quanto o peso da miniatura é importante. Ao levantar um Hulk Vermelho feito de resina na mesma escala deste em um recente encontro de colecionadores, decepcionei-me ao ver o quanto ele era leve e o quanto isso funciona como um anticlímax na apreciação da peça. Essa da Eaglemoss, no entanto é pesada e dá a dimensão selvagem e poderosa do personagem. Modelada de maneira a trazer a solidez de seus membros (braços e pernas) essa peça demonstra o porque o personagem é tão temido e admirado no Universo Marvel. O detalhe da camisa rasgada, da calça em frangalhos e da expressão de ira dá um tom especial à figura. Seu tamanho também o destaca das peças da Série Normal. Uma boa experiência é coloca-lo ao lado do Coisa (Nº 04), pois podemos ver que o pedregoso membro do Quarteto Fantástico não é tão páreo assim para o Gigante Esmeralda. A única coisa que achei ligeiramente desproporcional foi a cabeça do Gigante, dependendo do ângulo em que se olha ela parece (pode ser só uma impressão minha) ligeiramente menor em relação ao restante do corpo, ou talvez seja simplesmente o fato dele ser musculoso demais.

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

Grande parte da inspiração para a criação do Hulk veio de duas histórias importantes da literatura mundial: Frankenstein de Mary Shelley (mais especificamente sua versão cinematográfica com Boris Karloff no papel do monstro), e Dr. Jekyll & Mr. Hyde de Robert Louis Stevenson. De Frankenstein parece-me que Stan Lee trouxe a aparência grotesca que causa medo e pavor, com um toque de suavidade bizarra. Já de Dr. Jekyll & Mr. Hyde (uma obra fantástica em minha opinião!!) Lee parece ter emprestado a dualidade existente na alma humana: a calma e a selvageria, o potencial para o bem e para a destruição, a inteligência e a bestialidade animal... E é justamente nessa dualidade que, na minha opinião, está o grande potencial dramático do Hulk e que poderia ser muito melhor trabalhado nas histórias. Não posso também deixar de citar a semelhança que há na história do Hulk com o conto tradicional francês de 1740 "A Bela e a Fera" de Gabrielle-Suzanne Barbot. Em que um homem belo é convertido em uma criatura monstruosa, acabando por despertar o afeto de uma jovem camponesa. Algo que lembra muito a história de um certo Bruce Banner e uma Betty Ross.

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

O Hulk saiu pela 1ª vez na revista The Incredible Hulk 1 de Maio de 1962 e nas duas primeiras edições ele tinha coloração cinza. A mudança para o verde ocorreu já no 3º número em função de que a cor cinza não possuía a consistência e a constância necessária em cada quadrinho, sendo que hora o Gigante aparecia quase branco (cinza bem claro) ou quase preto (cinza escuro). Como não havia nenhum outro monstro verde na época a cor foi logo aceita. Outra mudança feita logo no início foi quanto ao desencadeador da transformação de Banner no Hulk. Inicialmente tal transformação ocorria ao cair da noite, de maneira que com o raiar do dia Banner voltava ao normal (novamente um empréstimo de Dr. Jekyll & Mr. Hyde de Stevenson). Porém logo esse aspecto foi mudado para a raiva/ira, um "gatilho" mais fisiológico e menos "mágico" para a transformação. Outra curiosidade é quanto ao nome do personagem. Stan Lee conta que passou um tempo considerável tentando achar um nome que sintetizasse toda pujança do personagem, porém sempre fracassava. Até que ele se deparou com a palavra "Brutamontes", que em inglês é Hulking. Daí ele apenas imaginou que o nome do personagem poderia ser um derivado dessa palavra. Estava criado assim o "HULK".

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

A origem do Hulk é clássica e fruto direto da Era Atômica. Contratado para trabalhar no projeto militar de desenvolvimento da Bomba Gama, Bruce Banner foi colhido por uma explosão-teste desta mesma bomba ao tentar salvar um imprudente adolescente (Rick Jones) que estava, inadvertidamente, na área de explosão. Ao longo de décadas de histórias, a personalidade do Hulk foi mudando, alternando basicamente entre 03 tipos: um Hulk cinza, astuto e cheio de estratagemas; um Hulk verde, selvagem, bestial e com vocabulário limitado; e um Hulk mais inteligente, até com um pouco de requinte e charme. Por muito tempo eu achei que tais mudanças de personalidade haviam ocorrido exclusivamente por razões mercadológicas, ou seja, "O que venderia mais?", "Um Hulk selvagem (1), astuto (2) ou inteligente e educado (3)?". Talvez eu até estivesse certo quanto a motivação mercadológica da editora, porém a explicação para essas mudanças dentro da mitologia do personagem é interessante e até elegante: Bruce Banner cresceu em uma família disfuncional, em que o pai foi responsável pela morte da mãe e frequentemente o espancava. Diante disso o jovem Banner cresceu inteligente, porém com uma ira incontida. Tudo isso se manifestaria em personalidades múltiplas em seu alter-ego, o Hulk.

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

Um pouco de tudo já aconteceu com o Hulk: ele já foi banido para um outro Planeta pelos heróis da Terra; já foi perseguido e até contratado pelo governo Norte-americano; já foi miniaturizado e encontrou seu grande amor (Jarella) no mundo sub-atômico de K´ai; já participou de aventuras envolvendo viagem no tempo... Enfim, um personagem com grandes aventuras em seu currículo. No entanto, ainda gostaria de ver uma história em que sua solidão de monstro e sua selvageria fossem melhor trabalhadas. Algo ao estilo (por exemplo) de King-Kong, em que sua dor e solidão só é compartilhada com a plateia, já que ninguém a sua volta consegue entender sua natureza, pois sempre ele acaba sendo vítima de sua aparência e atributos colossais.

Miniatura Marvel Especial Nº 01 - Hulk

Bom amigos... o Hulk é sem dúvida um ícone de nossa cultura. Isso é incontestável. Ele traz consigo toda uma carga dramática fruto direto das fontes de inspiração que mencionei acima. Consegue agradar desde os leitores despreocupados de quadrinhos que querem apenas uma diversão simples, cheia de porradaria e destruição, até aqueles com um olhar mais dramático e poético. Assim é o Hulk... Alguém que tememos, mas que gostaríamos de ter ao nosso lado, pois conseguimos entendê-lo, já que todos nós fomos (em algum momento) desprezados e injustiçados na vida.

Grande Abraço!

31 comentários:

  1. Oi Marcelão, tudo bom?

    Encomendei o meu Hulk a quase 1 ano atrás... paguei uns 120 reais na época... rsrs o rete que me matou! Agora estou me comportanto e esperando os especiais!

    Esse personagem me encantou, principalmente pela interpretação do Mark Ruffallo nos vingadores 2... a partir daí, passei a buscar mais informações desse "médico e monstro" das HQs

    Achei bem interessante o que fizeram com o personagem em Os supremos.
    Assisti ao Planeta Hulk e agora estou revendo nas HQs da Salvat.

    Apesar de ter gostado muito da carga dramática do personagem, uma coisa que me incomoda bastante são os vilões (em maior parte truculentos - o que faz todo sentido... mas me incomoda um pouco) ou esses "RedHulks" "SheHulks" e cia hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de comentar!!! Eu também coloquei o Hulk perto do Coisa por alguns instantes. Excelente experiência, pois nos dá uma melhor nossão de escala.

      Abcsss

      Excluir
    2. Olá Denis...

      Tudo bem? Puxa... Desculpe a demora em responder. Estou fora de São Paulo resolvendo questões familiares e o tempo tem sido muito curto, amigo.

      Você tem tomado a decisão correta. Eu também andei comprando umas peças com uns valores acima do que deveria. Acredito que muitos aproveitaram mesmo essa grande procura das peças para se comportarem como "scalpers". Recentemente saiu uma notícia no Nº 57 da Revista Mundo dos Super-heróis (que eu até cito nessa matéria acima) em que o amigo Eder Pegoraro traz um pouco do futuro da coleção quanto aos Especiais. Segundo a reportagem a Eaglemoss dará prosseguimento aos lançamentos tanto das Especiais da Marvel quanto da DC. Abaixo segue as figuras que na reportagem são apontadas como os futuros lançamentos a partir desse 2º semestre de 2014:

      Marvel:

      - Destroyer
      - Sentinela
      - Mojo
      - Arcanjo (A mesma peça lançada anteriormente do Anjo, só que com uma cor diferente (Azul))
      - Galactus
      - Ronan
      - Rhino
      - Skurge
      - Homem-Coisa
      - Ka-Zar e Zabu
      - Manto e Adaga

      DC

      - Apocalypse
      - Darkseid
      - Antimonitor
      - Batman em sua motocicleta
      - Crocodilo
      - Centenial Park Superman.

      Ou seja, as notícias são ótimas. E ter esperado um pouco faz toda a diferença na economia. Além do que compraremos mais barato e ainda ajudando uma empresa que está disposta a investir no ramo do colecionismo em nosso país.

      O Mark Rufallo mandou super bem. Acho que ele captou aquela essência do Bruce Banner logo que ele foi criado. Ou seja, o comportamento do "nerd solitário, inteligente e anti-social". Gostei muito também.

      Ainda não li os Supremos, porém a série foi elogiadíssima. Planeta Hulk parece também que mandou muito bem.

      Essa questão que você levanta sobre o universo Hulk Marvel (Mulher-Hulk; Caça Hulks; Skaar...) divide opiniões mesmo. Em geral eu não gosto muito dessa expansão de personagens derivados de um único herói ou vilão. Me dá a impressão de ser um caça-níquel. Como se eles quisessem tirar dinheiro até o "osso" de uma ideia.

      Quanto as diferenças físicas entre os personagens na coleção eu acho algo fantástico. É um grande diferencial na minha opinião!!!

      Valeu Denis! E desculpe novamente pela demora em responder o comentário!!

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Oi Marcelo, tudo bem? A loja virtual da Eaglemoss é confiável? Existem reclamações sobre produtos não entregues ou demora excessiva?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raphael...

      Blz?

      Olha... Eu comprei pouco pela loja já que sou assinante. Mas comprei um Hulk e um Vigia. Eles me entregaram normalmente e dentro de um prazo razoável.

      Talvez parte dessas reclamações ocorram em função de algumas compras serem feitas quando determinadas peças estão com estoques baixos. Daí algumas pessoas reclamarem.

      Da minha parte especificamente não tenho reclamações. A Eaglemoss é uma empresa inglesa que está iniciando há cerca de um ano seu trabalho no Brasil. As dimensões continentais de nosso país, a lentidão dos correios e a burocracia para importação incrivelmente grande ajudam a empresa a ter dificuldades de ser mais ágil por aqui. Fora a quantidade diferenciada de leis dependendo do estado. Eu acho que as pessoas são pouco pacientes. Pelo que a Eaglemoss vem apresentando até aqui acho que ela está indo bem.

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Eu gostaria de saber o tamanho das peças da eaglemoss ...ainda não adquiri pois no próprio site não tem especificado altura/largura/peso nenhum desses dados, que na minha opinião são importantes. .. Por favor poderia me informar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo...

      A Coleção de divide em segmento "Normal" (personagens de estatura humana) e Especiais (personagens de grande estatura ou duplos (Ex. Manto e Adaga)).

      No segmento normal as peças tem cerca de 12cm e no segmento Especial podem chegar até 20cm, caso do Galactus por exemplo.

      Porém vale uma informação. As peças variam de tamanho porque a coleção obedece as características físicas de cada personagem em relação aos outros. É por isso (por exemplo) que o Wolverine é mais baixinho que o Homem-Aranha. Já vi gente reclamando disso, porém o que tais pessoas não entendem é que isso é muito LEGAL!! Ou seja, pela 1ª vez no Brasil temos uma coleção em através da qual podemos comparar um Hulk com um Coisa, um Wolverine com um Homem Aranha. Isso é um grande diferencial.

      Uma última coisa para se dizer é algumas pessoas podem achar esse tamanho médio (12cm) um pouco baixo, porém em uma coleção de 200 peças, o espaço para expô-las passa a ser algo a ser considerado, sendo assim se elas fossem maiores não haveria espaço para acondiciona-las todas.

      Grande Abraço.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Olá Marcelo!

    Você poderia me informar onde eu posso encontrar esse Hulk com um preço camarada? Pois me arrependo até hoje de não ter pegado ele pela Eaglemoss.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre! Blz?

      Puxa amigo... Com um preço camarada (que é sua mais do que justa condição para compra-la) eu diria que na Loja Virtual da Eaglemoss mesmo. Acabei de checar para você e ele ainda continua indisponível para compra por lá. Coloquei o link abaixo para você dar uma olhada.

      Essa peça entrou e saiu várias vezes na disponibilidade para compra no site da Eaglemoss em função da grande procura. Minha sugestão é que você fique de olho para ver se ela entra novamente em disponibilidade.

      Outra alternativa seria você tentar achar a peça no Mercado Livre, no site TFAW ou através de alguns camaradas que conheço que em geral trazem essa peça para o Brasil. Caso você queira você pode tentar contacta-los pelo facebook: ele chama-se Daniel e comercializa as peças em uma página do Facebook chamada "MINIATURAS EAGLEMOSS".

      http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/Produto-1799.aspx

      Grande abraço Alexandre!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Oi Antonio...

    Valeu mesmo pela presença e obrigado pelo comentário!!

    Puxa! Muito legal o vídeo! Gostaria de chamar atenção de algumas coisas que vi.

    Primeiramente excelente fundo musical. Parece que é Beast Boys. Acertei?

    Em segundo lugar achei linda a a estante que você tem! Você é de São Paulo (Capital)? Se for gostaria do contato da pessoa que fez o móvel para você. Achei sensacional!!

    Em terceiro lugar já vi que você gosta de fazer cross-over entre Marvel e DC, não é mesmo!? rs rs

    Pelo que vi você já encheu a estante, não é mesmo? E aí, já encomendou outra?

    Desculpe o grande número de perguntas! rs rs

    Valeu mesmo!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo, gosto muito dessas miniaturas,há um tempo que queria colecionar e agora se tornou real, o som é Rage Against The Machine - Bullet In The Head - 1993, sou de São Paulo capital, infelizmente estou na dificuldade de achar a do hulk, mas acredito que em breve vou conseguir, as miniaturas da DC só tenho essas mesmo, mas pretendo ainda comprar mais algumas, tenho um problema de espaço,pois moro em apto pequeno aí já viu, a vitrine comprei em um site do Paraná, tem bastante opção por lá, como vc pode ver já estou sem espaço e logo vou ter que providenciar outra coisa pra poder colocar as miniaturas, ainda não sei oque fazer.vou colocar aqui o link do site pra vc ver, se quiser retirar depois por causa da propaganda sem problemas.
    Outra coisa Marcelo se vc for comprar a vitrine, ela vem desmontada e é bem frágil, pois as miniaturas são bem pesadas pra ela, fiz algumas adaptações como colocar alguns pregos por trás em cada prateleira pra reforçar e mais dois parafusos na parede, pois ela é pra colocar coisas bem leves e está bem pesada agora com as peças.

    http://www.lojaskd.com.br/vitrine-sequenza-em-mdf-preto-branco-interlink-50439.html

    Abraços e muita paz

    Antonio Nascimento

    ResponderExcluir
  7. Opa! Legal Antonio! Achei bem legal o som! Conhecia o Rage Against The Machine só de nome. Não tinha escutado ainda. Valeu!

    Quanto à você conseguir comprar algumas peças para completar o que já saiu por aqui, uma dica seria (além de comprar na Loja Virtual da Eaglemoss) visitar uma Banca na Av. Paulista que tem um estoque grande do que já saiu por aqui. Volta e meia eles tem quase tudo. Chama-se Banca Paulista News e fica na Av. Paulista 529, Tel.: 3283-2926. Quem sabe você não consegue o Hulk lá.

    Vou visitar o link que você deixou aqui. Valeu! Sua dica sobre a estrutura da estante é importante. O pesadelo de qualquer colecionador seria um dia alguma miniatura ser derrubada!!

    Valeu Antonio!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Valeu Marcelo, vou ligar nessa banca quem sabe eles tem lá, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Legal Antonio!

    Espero que consiga. Depois dê um toque.

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Fala Marcelo Antologias,

    Passei hoje nessa nessa banca que vc mencionou, e infelizmente não tinha o gigante esmeralda.
    Da série especial eles tem o Apocalipse, o Sentinela e o Destruidor, mas achei o preço bastante salgado: 90 paus. (e ainda colocaram a etiqueta com o preço por cima do valor que vem impresso na capa da revista).

    Vc conhece algum outro lugar em São Paulo que tenha essas miniaturas especiais a preço regular?

    Parabens pelo blog.

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sebastian...

    Então cara... Infelizmente a Eaglemoss falou esses dias em sua página oficial no Facebook que as miniaturas Especiais da DC até irão para as bancas em algum momento, as da Marvel, no entanto não irão. Ou seja, seria só pelo site mesmo.

    Essa banca que te indiquei é o único lugar que eu conheço que concentra uma grande quantidade de peças no mesmo local. Porém, o dono da banca, como a maioria das pessoas que vendem essas peças hoje (seja como produto de importação, seja porque compram pelo site da Eaglemoss para vender mais caro depois), praticam um preço sem noção. Já ouvi até falar isso mesmo, que alguns compram várias peças pelo site da Eaglemoss para revender em seguida. Acho um enorme desserviço.

    Algumas outras bancas no centro eventualmente aparecem com uma ou outra peça diferente, que particularmente eu acho que é de carga desviada. Mas infelizmente a Eaglemoss só tem a Loja Virtual mesmo e, apenas ela pratica um preço justo atualmente.

    Um grande abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  12. É, como a Sebastian falou é isso mesmo Marcelo, acredito que quem queira alguma miniatura em especial vai ter que pagar mais caro mesmo, vou continuar a procura da minha do hulk, nem que eu pague um pouco mais, parece que a minha coleção sem ela esta desfalcada.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Pois é Antonio...

    Entendo você. Tem peças que parecem ser a essência da coleção e o Hulk parece ser uma delas.

    Espero que você encontre!!

    Grande Abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  14. oi marcelo tudo bem,eu comprei o hulk 3 meses atrais por 120,00 ja com o frete no MP,não tive a paciência de espera na loja da eaglemoss ele fica disponível para compra mais hoje dia 22/08/14 ele esta disponível por 60,00 mais o frete que custa 17,00 mais se compra mais peças vale a pena o frete,a parti de hoje eu vou ter a paciência que vc tem ok..ahahah...sobre a loja da eaglemoss ela é confiável sim eu compro la sempre e as peças vem tudo certinha as que vem com defeito eles sempre trocarão para mim,eu estou falando isso é pq ja fizeram esta pergunta para vc,é vc respondeu que so comprou o hulk e o vigia la.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner...

      Tudo bem!?

      Puxa... Eu entendo perfeitamente sua ansiedade. Já fiz esse tipo de coisa que você fez também, amigo. Esse tipo de coisa é até bom que aconteça pra gente ir aprendendo a colecionar de uma forma mais saudável e barata.

      Tenho tido boas experiências com a Loja da Eaglemoss também. Recentemente comprei o Apocalypse, o Destroyer e o Sentinela e deu tudo certo de novo.

      Valeu amigo!!

      Grande abraço pra você!

      Marcelo.

      Excluir
    2. marcelo tudo bem,vc não fez ainda um comentário do vigia no seu site vc vai fazer,,faz tambem do Destroyer e do Sentinela,do Apocalypse vc ja fez o comentario como brinde, vc comprou ele de novo vc não ganhou ele de brinde.........

      Excluir
    3. Olá Wagner!!

      Blz!?

      Pode deixar que todas essas peças estão na minha agenda de postagens futuras sim!! A do Apocalypse por exemplo eu vou refazer inclusive, pois agora tenho a revista com maiores informações sobre o personagem. Aliás, você é um leitor muito observador, hein!! Percebeu até que eu já havia feito uma postagem com o Apocalypse quando ele saiu como brinde!!

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  15. ola marcelo tudo bem,,vc não fez ainda um comentário do vigia o especial n°2 no seu site vc vai fazer,,faz tambem do Destroyer e do Sentinela,do Apocalypse vc ja fez o comentario como brinde,, vc comprou o Apocalypse de novo vc não ganhou ele de brinde com a assinatura.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Desculpe a demora em responder o comentário Wagner! Tem semanas que a correria aperta! rs rs

      Mas respondei acima o comentário sobre as futuras postagens a respeito dessas peças!

      Valeu pela sugestão amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  16. Guilherme Provezi

    Boa tarde Marcelo!

    Lembro de quando vários heróis lutaram contra o Massacre (Massacre Marvel), entre Vingadores, X-Men, Quarteto e até alguns vilões como o Apocalipse e o Dr. Destino e não conseguiam resultados em destruir a carapaça do vilão (mesmo todos atacando juntos!!!) e foi justamente o nosso herói Hulk que conseguiu em um único soco destruir a tal carapaça física do Massacre. O soco foi tao forte que foi comparado a uma bomba atômica, que acabou por destruir quase a cidade toda de Nova York. "Quem é o mais forte? (palavras de Massacre) - Hulk é o mais forte, e quanto mais bravo Hulk fica, mais forte também, e Hulk esta FURIOSOOOO!!! (palavras do Hulk).

    Abração e ótimo post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme!!

      Valeu pelo comentário amigo! Muito espirituoso!! Pude praticamente ver a cena em minha mente conforme lia sua descrição! Muito bom!

      Não li esse Arco. Mas parece que é bem interessante. Será que ele está entre as histórias lançadas na Coleção de Graphic Novel da Salvat?

      Bem que poderia!!

      Abc!!

      Marcelo

      Excluir
    2. Olá Marcelo!

      Se me permitir, esta aqui a historia completa do Massacre Marvel. Caso nao queira deixar a postagem em seu blog, que diga-se de passagem, é o melhor que leio, fique a vontade!

      Grande Abraco!!

      link:
      http://dimesaoalternativahq.blogspot.com.br/2012/07/saga-massacre-marvel-completo.html

      Excluir
    3. Olá amigo!!

      Poxa...

      Valeu mesmo pela dica!! Fique sempre a vontade para participar aqui do Blog, deixar seu recado, dicas e opiniões.

      Obrigado amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  17. Marcelo, só recentemente eu adquiri o Hulk, quando ele voltou a ficar disponível. É só impressão minha ou ele está numa escala totalmente discrepante do resto da coleção? Por exemplo, segundo as fichas dos personagens, o Hulk teria 2,35 m e o Dr. Estranho 1,89 m. Só que ambas as miniaturas são da mesma altura! Meu Hulk veio com nanismo? kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah ah ah ah

      Puxa Raphael!! Realmente não tinha me atentado à essa comparação. Percebo que o Hulk é bem maçudo, mas realmente, em termos de altura ele não parece tão mais alto que os outros. Talvez por isso ele tenha ficado no segmento Especial e não no Mega-Especial lá fora. No entanto, se na revista diz que ele tem 2,35m e o Dr. Estranho 1,89m, ele teria de ser naturalmente mais alto na peça.

      Dei uma comparada nos dois aqui em casa e me parece que vc tem razão. Os dois são bem próximos em altura.

      Estranho!!

      Valeu amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Em alguns casos é preciso aceitar alguma flexibilização, como no caso dos sentinelas, até porque eles já variaram muito de tamanho, dependendo da época e do desenhista. Mas se pegarmos o valor da marvel.wikia.com, o sentinela original teria 6 m. Ficaria meio inviável conservar a escala, pois a miniatura teria que ter quase 30 cm. Mas no caso do Hulk, seria perfeitamente possível colocá-lo na escala unificada do restante da coleção, logo não sei o que aconteceu.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados