Translate

sábado, 11 de agosto de 2012

Miniatura Marvel 07 - Surfista Prateado

Miniatura Marvel Nº 07 - O Surfista Prateado

O conceito de santidade há muito debatido ao longo das eras talvez nunca tenha encontrado personagem mais adequado para habitar, no Universo dos Quadrinhos, do que aquele que aparece como Nº 07 da Coleção de Miniaturas Marvel: O Surfista Prateado. Embora o termo "santidade" venha carregado de uma indevida conotação religiosa e piegas, ele diz respeito àquilo que é "separado". O "Santo", longe de ser o inacessível e incorruptível, é o "comum" que experimentou ver a vida como ela é e percebe aquilo que realmente importa. À semelhança de Francisco de Assis que largou tudo, não para se redimir, mas porque se percebeu redimido, o Surfista Prateado é o personagem que resolve viver algo acima de todas as expectativas. Seu nome verdadeiro é "Norrin Radd". Norrin era um habitante de um mundo chamado "Zenn-La" e que estava na iminência de ser consumido por Galactus, um ser que vive por séculos e séculos nutrindo-se da energia vital de mundos (habitados ou não). Nesse processo os mundos literalmente deixam de existir.

Miniatura Marvel Nº 07 - O Surfista Prateado

Norrin, até então um ser-humano comum de Zenn-La, se oferece à Galactus para se tornar seu "Arauto", aquele que viajaria pelo espaço para procurar planetas desabitados para que Galactus possa se fartar. Deixando-se escravizar por Galactus, Norrin salva seu planeta natal, porém tem seu corpo alterado, ganha um revestimento prateado e uma pequena parcela do poder cósmico de seu novo senhor. Ele passaria a ser conhecido pelos terráqueos como "Surfista Prateado". O nome vem da cor de sua pele, bem como da prancha que o acompanha como extensão de seu poder. Norrin, agora como arauto de Galactus, seria um ser solitário que viajaria pelo espaço infinito, sempre à procura de fontes de energia para seu senhor.

Miniatura Marvel Nº 07 - O Surfista Prateado

Uma das miniaturas mais aguardadas dessa coleção proposta pela PANINI é o Surfista Prateado, que foi representado de forma fantástica nessa miniatura como pode ser visto nas fotos. Sua prancha é robusta e a forma com que a figurine foi moldada a torna um verdadeiro item de colecionador.

Miniatura Marvel Nº 07 - O Surfista Prateado

Eu estava muito ansioso pela sua chegada que veio acompanhada pela do Blade. Minha euforia com sua chegada só foi ofuscada por dois probleminhas. 1º - A caixinha na qual veio a miniatura do Surfista veio toda amassada (até aí tudo bem). O 2º problema foi na miniatura do Blade, que veio toda regaçada. A longa espada presente em sua mão esquerda veio totalmente torta (em um ângulo de 90º) e a bainha que o Blade leva em suas costas veio quebrada. Mandei e-mail para a PANINI através de seu site e eles me responderam que trocas devem ser solicitadas pelo telefone da Editora. Essa semana vou ligar lá. Embora ruins, tais decepções são compensadas quando a gente expõe uma miniatura como essa do Surfista! A única mudança que eu faria nela seria talvez a sua montagem em uma posição mais clássica do personagem, tipo aquela que ele adota ao singrar o espaço sobre sua prancha como se estivesse mesmo surfando! Mas isso é apenas um detalhe.

Miniatura Marvel Nº 07 - O Surfista Prateado

A coleção avança nas bancas, com os seguintes personagens já çançados: Homem-Aranha, Wolverine, Dr. Octopus, O Coisa, Magneto, Blade e agora o Surfista. Ficamos cheios de esperança de que a PANINI lance mais personagens do que aqueles prometidos inicialmente. O blog aqui tem servido para diversas manifestações de assinantes quanto à problemas de entrega, distribuição, trocas... Ações individuais tem acontecido na direção da melhora desses problemas. Temos iniciativas rolando no Facebook e Orkut. Postarei aqui algumas informações mais recentes dessas atividades logo mais. Finalizo deixando essas fotos (que faço com maior prazer) para todos vocês curtirem. Abraço a todos!

64 comentários:

  1. Mto show essa do surfista q é um dos meus personagens preferidos da Marvel em todos os tempos!!!

    eu gostei da pose no molde, pois dá maior destaque à prancha do q se ela estivesse sob os pés dele... achei essa uma das melhores miniaturas entre as lançadas até agora!!!

    uma pena q a tua do blade veio zoada, hein?? mas isso eles destrocam, pois defeito de fábrica eles são obrigados a trocar!!!

    agora é aguardar o duende... só tô esperando essa pra tbm tirar umas fotos novas (vou sempre tirar de 2 miniaturas de uma vez só)!!

    e esta semana vou continuar minhas buscas à uma estante de vidro pra coleção.... tá difícil achar uma q tenha fundo e laterais fechadas e portas com tranca!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo... Tudo bem?

      Então cara, o Surfista é também um dos meus favoritos, sabia? Gosto muito mesmo dele. Pena que não temos tantas histórias solo dele. Tenho a Biblioteca Histórica Marvel dele. Fantástico! Outra HQ que destaco é a que o Moebius escreveu "Parábola".

      Gostei muito dessa miniatura. Vc tem razão quando fala da pôse dele, pois o destaque para a prancha ficou bem legal.

      Legal tambem vc estar a procura da estante com vidro. As minhas minis estão numa estante que acabei fazendo aqui na minha casa, mas sem dúvida nenhuma a melhor opção eu acho é se ter tipo uma cristaleira com porta e tudo. Daí elas ficariam lá dentro longe da poeira e de manipulações indevidas.

      Valeu! Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Só um coisinha a HQ em questão foi escrita por Stan Lee, e somente desenhada por Moebius! Mas é um clássico mesmo! Na edição que acompanha a figura do Surfista tem a capa dela em um dos quadros. Dizendo se tratar de um trama fora da cronologia do personagem.

      Excluir
    3. Pô Abrão! Valeu aí pela informação! É verdade "Parábolas" é do Stan Lee mesmo!!

      Valeu mesmo! Abc. Marcelo.

      Excluir
  2. Marcelo querido!
    Saudades de vocês...
    Já estamos em casa, mas fiquei com pena de vir embora.
    Ficou tudo bem, a Maria Fernanda cada dia mais fofa!
    Ela é muito boazinha. Comprei o Coisa (gigante da Marvel)
    para o Luís Fernando, ficou felicíssimo!
    Gostei de ler a história do Surfista prateado.
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra você e a Lícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber que já estão em casa!

      Fico feliz de saber que comprou O Coisa para o Nandinho. Legal mesmo! Agora preciso comprar alguma roupa de heróis para a Maria Fernanda.

      O Surfista é mesmo um dos meus favoritos. Vale a pena!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  3. "Tenho a Biblioteca Histórica Marvel dele. Fantástico! Outra HQ que destaco é a que o Moebius escreveu "Parábola"."


    Magníficas mesmo essas 2 edições....

    só espero q a panini lance um dia a 2º biblioteca q encerra toda a fase clássica do surfista!!!

    outra ótima HQ q tenho dele é a Graphic Marvel: "Os Escravistas" (q é a última história do surfista escrita por Stan Lee - e q traz um grand finale pra saga do surfista: foi feita pra ser o FINAL mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Léo...

      Tenho muita vontade de conhecer essa "linha do tempo" de HQs do Surfista. Aqui no Brasil foram lançadas de forma muito esparssas (aliás como as HQs de muitos outros personagens). Conhecer essa linha de tempo daria pra gente a possibilidade de ir atrás das lacunas que nos faltam. Se vc tiver essa cronologia à mão seria legal mostrar pra gente numa postagem um dia!

      Essa "Os Escravistas" eu não conhecia, mas só do Stan estar envolvido já sei que é clássica!!

      Abcs. Marcelo.

      Excluir
  4. Opa galera! boa tarde a todos ai! sou tbm colecionador de miniaturas.. gostaria de saber se algum de vcs, conseguiu pegar a miniatura do surfista, em bom estado ?
    fui em varias bancas... quase duassemanas escolhendo o mais detalhado... e comprei somente hj rsrs tem alguns detalhes, porem tinha outros piores...
    alguem pegou com PINTURA TOTALMENTE BOA ? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí MaaO!? Blz?

      Eu sou assinante, mas creio que você fez uma ótima opção ao deixar para escolher o seu em banca para pegar aquela peça em melhor estado. Eu recebi o meu pela assinatura, mas gosto muito do personagem, por isso comprei um 2º em banca para guardar, e nesse processo de escolha tive a mesma dificuldade que vc: ACHAR UM EM ÓTIMO ESTADO.

      Resumindo, não consegui achar um que estivesse MEGA perfeito. Mesmo o que escolhi na banca depois de várias observações tem algumas imperfeições na pintura. Parece que algumas partes da tinta prateada está um pouco escurecida (não sei se oxidada), outro pequeno defeito tamém é que em alguns pontos da miniatura há pequenos "Grumos" de tinta acumulada. Ou seja, acho difícil mesmo achar um com uma tinta prateada totalmente homogênea. Eu acabei desistindo de achar esse MEGA perfeito, pois literalmente não o encontrei. Acho que só aquele que é mostrado em foto no site oficial da coleção mesmo. Mas ali, aquelas miniaturas apresentadas devem ter sido pintadas com um cuidado acima da média para exposição. O que é ruim pois a gente fica querendo um igual não é mesmo?

      Essa foi minha experiência nesse assunto. Valeu aí!!

      Abcs. Marcelo.

      Excluir
  5. Opa marcelo! boa tarde cara... e exatamente como vc disse rsrs qndo se vai nas bancas vc sempre quer escolher o melhor... so q de 3 que tinha la... esse q peguei era o mais perfeito rsrs o fogo é q esse boneco e o mais dificil de achar ZERADO pois como tem somente um tom de cor... se houver um detalhe.. fica mto mais mto visivel ne rsrs
    cara, vc q e assinante... vc teria a base para vender? preciso de umas duas ... e estou querendo comprar...
    aguardo sua resposta amigo ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão MaaO. Não tinha pensado nisso ainda, mas pelo fato da miniatura ter uma cor só, é mais fácil de aparecer as imperfeições.

      Então... Em relação à base infelizmente eu só tenho uma mesmo. Essa sua ideia de ter duas é interessante para se poder expor uma maior quantidade de peças. Até dei uma procurada para você no site do Bonelli (www.bonellihq.com.br) para ver se achava lá. O Bonelli é um site confiável de vendas dessas miniaturas, mas infelizmente não tinha.

      Outra coisa que vc pode fazer é dar uma olhada no Mercado Livre. Tem um camarada que deixou um comentário aqui no Blog numa postagem que fiz sobre os Brindes dessa coleção de miniaturas (http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/07/miniaturas-marvel-brindes.html). Seu nome é Felipe de Gouvea. Ele comentou que recebeu brindes em dobro e que colocaria alguns itens que vieram em dobro para vender no Mercado Livre. Talvez se vc entrar em contato com ele quem sabe dê para comprar.

      Qualquer coisa me fale se você conseguiu. Caso eu veja algum anúncio também eu te aviso.

      Valeu!! Marcelo.

      Excluir
  6. Opa marcelo obrigado pela dica... sobre o Felipe de gouvea.. gente boa ele.. eu ja comprei o fichario e a base dele :D rs mais vlw..
    e sobre esse site q vc me passou, confiavel comprar por ele ?
    chega em qnt tempo ? tem miniaturas de que ? eu curto mto miniaturas, bonecos ...
    abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então MaaO... O Bonelli é um site de vendas de um camarada chamado João Ricardo. Eu ainda não comprei nada lá, mas tenho amigos nos blogs por aí que me recomendaram muito bem. Ele vende Revistas e Miniaturas de Super-Heróis. Não sei ao certo o tempo que demora para chegar, mas as informações que tenho é que a mercadoria vem muito bem embalada.

      Eu, particularmente, quero começar a comprar algumas miniaturas mais avançadas da Coleção de Miniaturas Marvel, tipo a partir do Nº 100, pois acho que dificilmente elas devam ser lançadas por aqui, até porque contemplam personagens não tão conhecidos do Universo Marvel e não sei se a Panini arriscaria esses lançamentos. Meu site de referência para esse tipo de compra será o do João. Estou esperando passar um pouco para começar algumas compras lá. Sabe como é $$!!

      Olha, o site é:

      - http://www.bonellihq.com.br/ (esse você vai para o site de vendas dele).

      Esse outro:

      - www.bonellihq.com (você vai para a página que ele tem no Mercado Livre).

      Tô muito a fim de comprar também os Especiais dessa Coleção: Thanos, Odin, Colossus...

      Caso você for comprar dê um toque!

      Gde. Abc.!! Valeu! Marcelo

      Excluir
  7. entao marcelo, tbm vi os bonecos desse cara.. no mercado livre... tenho uns que eu curtir tbm.. e msm coisa q vc.. quero comprar modelos q nao vao sair no br ... pra nao ter risco decomprar boneco q ainda vai lancar aquie.
    a panini planeja oq ? 60 bonecos ?
    ou 26 ?
    abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então MaaO... Na verdade não tenho muita certeza sobre quantos vão sair aqui. A Panini tende a ser uma caixa preta.

      Mas recentemente vi o Eder Pegoraro (grande estudioso de action figures aui no Brasill) comentando no facebook de um amigo meu que ele (Eder) havia feito um contato com a Panini e ela disse que as vendas estavam indo bem e que por isso estudava lançar algo em torno de 100 aqui no Brasil e que além disso estava negociando a vinda da Coleção DC Figurine (coleção análoga a da Marvel). Seria muito bom se tudo isso for verdade. Mas essa informação veio de terceiros. Se bem que o Eder é um cara antenado e que manja muito disso.

      Vou torcer. Prometido mesmo, e que estão dentro do pacote atual de assinaturas são só 26 mesmo!

      Abção. Marcelo.

      Excluir
  8. "Essa "Os Escravistas" eu não conhecia, mas só do Stan estar envolvido já sei que é clássica!!"


    olha... eu diria q essa é uma das 10 melhores HQs de todos os tempos (mas sou suspeito pra falar por ser fanzasso do surfista, rs)!!!

    e anotei sua sugestão de uma matéria com o surfista... aliás, eu já devia ter pensado nisso antes, hehe!! Valeu!!

    e sobre a miniatura...

    a minha veio perfeita sim:

    só tive problemas com pintura na do magneto (q veio com a tinta lascada), mas essa a loja destrocou pra mim e me deu uma perfeita tbm!!!

    e sobre a quantidade... a panini divulgou q teriam programados 80 (oitenta) miniaturas!!! Mas aí a falar e lançar tudo isso já é outro papo, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo!

      Puxa! Vou atrás dessa HQ aí então!! Vou garimpar!!! Aliás eu curto pra caramba matérias nas quais as pessoas colocam sua opinião sobre boas HQ, sei que isso muda em função de gosto, mas norteia bastante a gente na escolha de HQs clássica, não é mesmo!?

      Vou ligar agora lá na PANINI para falar do meu Blade regaçado! Espero que eles troquem!! Ou melhor, eles tem que trocar!

      Abção! Marcelo.

      Excluir
  9. Parabéns por essa iniciativa de falar das miniaturas, pois estou acompanhando esse processo todos dos fãs verem-se com problemas e imagino que deva ser bem desagradável o fato de encontrar-se com falta ou receber um brinde sendo que era outro. Espero que os fãs nessa situação encontre o amparo necessária pela editora e que os eros possam ser reparados.

    Agora, que coisa mais bonita essa estatueta ficou com esse fundo!!! Rapaz, isso valorizou demais o produto! Parabéns! Show de bola!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Fabiano... Valeu aí pelo comentário!!

      Tem sido um prazer fazer essas fotos contextualizando as miniaturas em fotos que eu tirei e que fazem parte da minha vida.

      É colocar o personagem dentro de cenários que fizeram parte da minha vida!!

      Saber que está ficando legal atravé de comentários alheios me estimulam a continuar.

      Abção! Marcelo.

      Excluir
  10. Quanto a defeitos:
    Marcelo achei seu site por acaso! Sou colecionador de quadrinhos e agora assinante das figuras Marvel.
    Quanto a troca, eu já fiz duas vezes. Alias é aonde tenho mais problemas. ( todas solicitei pelo atendimento do site).
    Minha primeira Troca foi o Wolverine, que venho com duas garras apenas.
    Também recebi o brinde Homem-Aranha danificado. E este foi meu maior problema , além de não ser conforme o prometido (e por este motivo procurei o Procon) a troca foi feita por uma figura de Plastico.
    A em todas as trocas eu recebi a caixa toda ou seja: Tenho um abominável a mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Abrão!! Beleza!?

      Ainda bem que você conseguiu trocar hein!? Pena que o Aranha-Brinde veio zoado (de Plástico!!!). Como foi essa ida ao Procon? O que os caras falaram?

      MAIS UMA COISA!! Poxa cara se vc tem um Abominável a mais você não gostaria de vendê-lo pra mim não? Gostaria de adquirir! Meu cunhado está comprando avulso, portanto não tem os brindes, mas ele queria essa do Abominável! Eu compraria de vc e depois passaria para ele. (Com um pequeno ágio). Brincadeira! rsrsrs

      Veja aí se vc quer fazer uma graninha!

      Abção. E apareça mais vezes!!! Marcelo.

      Excluir
    2. No Procon só preenchi um formulário! Ainda estou aguardando, o retorno da Panini.
      O caso da figura não vir com o uniforme negro se enquadra na Lei de defesa do consumidor.
      "Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
      § 1º É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços."

      Mas minha reclamação é que esperava um figura de chumbo. A figura de Plastico ou resina. Está numa proporção maior que as demais, além de ter cores mais brilhantes característica do material.
      Estas falhas me incomodam muito (figuras danificadas, figuras de plastico, atraso de entrega), principalmente porque torço de verdade para que "coleção " de certo. Afinal sou assinante, acreditei na coleção e paguei o valor total dela.

      Quanto ao Abominável, estou aguardado esta resposta sobre o brinde por parte da Panini.Minha intensão é devolve-lo, não quero levar vantagem. Só não quero ser prejudicado.
      Caso eu fique com a figura, (em alguns dias vou ter a resposta). Eu envio ela pra você. Desde que você se comprometa a me reembolsar o frete.

      abs.





      Excluir
    3. Valeu Abrão!

      Eu sou como você... Torço muito para que a coleção dê certo! E, como você, penso que qualquer reclamação tem o caráter não apenas de restituição dos nossos direitos, mas também se configura em uma forma da Panini melhorar essa interação com os consumidores.

      Muito legal e digna essa sua posição de não levar vantagem. Parabéns mesmo!! Fiquei muito feliz de ver sua postura! Parabéns mesmo!! Fique tranquilo quanto à Miniatura do Abominável. Caso vc acabe ficando com ela por "n" motivos, como por exemplo, você ter dificuldades de envia-la de volta pros caras, ou eles simplesmente não quererem ela de volta eu me interesso sim e me comprometo a pagar o frete!!

      Valeu mesmo Abrão!!

      Gde. Abc. Marcelo.!!

      Excluir
  11. E ai Marcelo, beleza?

    Onem estava ligando na Panini para verificar a entrega da minha assinatura dos gibis, assino DC e Marvel. Aproveitei e dei uma ligada para saber das miniaturas, sei que recebi as ultimas dia 27, mas com a bagunça da importação fiquei meio ansioso, heheheh.

    Liguei e perguntei quando viriam as proximas, e a resposta foi depois do dia 15 e de repente resolvi perguntar sobre o lance das 26 miniaturas, se seriam contando os brindes e a resposta me surpreendeu, pois foi de imediato, sem gaguejar e nada, ela me disse que são 26 miniaturas, independente dos brindes e que iriam até o numero 27, ela explicou que a assinatura é do numero 2 ao 27, a numero 1 do homem aranha não faz parte da assinatura.

    Foi uma grata surpresa..

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jiban!! Que novidade hein!?

      Essa é surpresa para mim também. Eu sabia que o Aranha (a No 01) era enviada sozinha. Mas eu achei que isso era só um detalhe. Ou seja, ela estava na conta das 26. Bom... Em sendo assim acho que receberemos a No 27 então que se não me engano é a do Sr. Fantástico. Que legal!!!

      Outra informação que também queria muito ter é se eles parariam por aí ou não. Torço muito para eles irem além... Tipo um segundo ciclo de assinaturas!

      Poxa!! Legal mesmo! Valeu! Teremos uma a mais então!

      Abção! Marcelo.

      Excluir
  12. E ae Marcelo, tudo bueno?

    Cara, tu acredita que eu ainda não recebi NADA da Panini. Continuo sem o Coisa, Magneto, Blade, Sufista e brindes. E vi que já foi lançado o Duende Verde. Pelo último contato que tive com eles, foi me prometido reenvio das edições 6/7 até amanhã. Caso não chegue, cancelarei definitivamente a coleção. É uma pena, mas não tem jeito. Ficar nesta de aguardar forever and ever não rola. De qualquer forma, to seguindo firme e forte nas importações. Ontem chegou uns muito bala: Sif, Mandarim, Treinador, Escorpião, Banshee, Barão Zemo, Warlock, Solaris e Hellstorm. Um mais perfeito do que o outro.

    Mudando um pouco de assunto. Tu que também é fanzaço da Marvel, viu que tem um joguinho muito afú no facebook dos personagens da Marvel. Trata-se do Marvel Avengers Alliance. Cara, to viciado no joguinho. Caso tu esteja por lá e queira ter mais um aliado, ficaria muito honrado com sua parceria. Confesso que to no começo. Recém sou nível 11. Mas sou esforçado, hauahhahah. Sério, é muito bom aquilo. Ainda to aprendendo como utilizar as armas e melhorar a performance, mas é bom demais completar as missões e angariar novos recrutas (to com o Gavião, Homem de Ferro, Viúva, Mulher-Hulk e Miss Marvel). Bom, se quiser, me adiciona lá: Juliano Rocha Rangel
    https://www.facebook.com/#!/juliano.rocharangel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Juliano,

      Desculpa perguntar, mas de onde voce esta trazendo as importações? Tentei trazer algumas e me dei muito mal com a TFAW, não sei se voce pode dar o caminho das pedras, eu espero que sim, heheheheh.

      Excluir
    2. Oi Juliano!! Beleza? Fico muito chateado por essa sua situação. Puxa cara... Que tristeza! Concordo com você que às vezes para gente não ficar na agonia do negócio mal resolvido à vezes a gente prefere mesmo cancelar tudo.

      Fico contente em saber que está dando certo seus pedidos das miniaturas via importação. Tem um camarada que comentou aqui no blog (o Jiban - Na postagem "Miniaturas Marvel - Parte II) sobre sua péssima experiência com importações. Fiquei até sem saber o que falar para ele pois em geral as experiências são boas! Talvez tenha sido o site pelo qual ele importou. Qual é o que você está usando para fazer a compra? Gostaria de saber porque também me interesso em comprar lá fora.

      Poxa!! Em relação ao Facebook eu sou bastante novato (abri um pra mim semana passada!). Mas já solicitei sua amizade!! Eu tinha visto sim a chamada para esse jogo no facebook. À princípio eu achei que era propaganda de algum jogo para PStation. Vou dar uma checada sim!! Vamos ver se acerto! rsrs Então Juliano.... Entre lá no seu "face" para me adicionar. Para mim será grande honra também ter você como amigo na minha (por enquanto pequena) lista de amigos! Vamos ver se consigo ser seu aliado no jogo!

      Abção. Marcelo.

      Excluir
    3. E aí Jiban!!!

      Acabei de comentar de você com o Juliano Rangel acima! Quem sabe ele (com essa boa experiência no ramos das importações) não tenha uma dica legal pra passar pra gente!!??

      Quem bom que você viu o comentário dele! Pensei logo em você e em sua péssima experiência!!

      Valeu! Marcelo.

      Excluir
  13. E ae Marcelo e Jiban

    Bah, acho que me expressei meio mal. Quando falei importações, acho que deixei a entender que era eu que estava fazendo né? Sorry. Na verdade, quis dizer que to comprando os importados de quem vende aqui no Brasil. Não saberia nem por onde começar para eu mesmo importar as miniaturas. Seria realmente uma boa mão na roda. Mas assim, to comprando com o Black Cat, que é aqui do Rio Grande do Sul e o preço dele é de longe o melhor. Em média, ele tem vendido cada peça por R$ 46, R$ 48. Algum que outro que sai mais caro. Só que eu acho que são uns 10 pila a mais que compensa...e muito. Além da pintura ser impecável (É pintado lá fora), sempre recebi perfeitamente e dentro do prazo. Fazendo por fora do ML, ele consegue dar um descontinho tri camarada. Olha, recomendo e muito. Praticamente quase tudo que tenho na minha coleção foi comprada com ele. Comprei com o Bonelli algumas, só que são mais caras. Tem que estar disposto a abrir um pouco mais da mão. Acho que dá pra alternar entre eles. Enquanto que o Blackcat vende os de numeração acima dos 88, o Bonelli consegue algumas anteriores a esta. Tipo, peguei a Feiticeira e a Polaris com ele (Bonelli), por exemplo. Enfim, to aberto a trocar uma ideia e esclarecer alguma eventual dúvida. Só sei que tem valido a pena estas compras. Fico numa faceirice só quando chega algum lote lá em casa. Caso queiram dar uma olhada, criei um álbum no face com a minha coleção. Está longe de ser algo tão bacana quanto as tuas postagens Marcelo (que tem fotos em vários ângulos, o que acho o máximo), mas dá pra ter uma noção dos bonequinhos. To colocando aos poucos. Dá uma conferida.

    E pode deixar que vou te dando uma mão no jogo. Também sou iniciante, mas vamo que vamo porque o jogo é bom pra carA#%$. Costumo jogar de noite, quando chego em casa do trabalho. Hoje pinto por lá. Qualquer coisa, trocamos uma ideia. E reforçando o que disse, prazer em ter presente como amigo lá no Face. Sempre é bom trocar uma ideia com amigos que compartilham das mesmas paixões. Forte abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Juliano! Beleza!!

      Muito legal essa experiência sua! Eu vou entrar no site do Black Cat para comprar! Ficou muito didática tua explicação. O que é bom tem que ser compartilhado até porque se os caras do Black Cat tem esse cuidado todo com o cliente o negócio deles tem que crescer mesmo e ser divulgado!!

      Fico contente também que o espaço aqui tenha servido para essa troca de informações entre os fãs. Assim a gente vai crescendo como grupo de amigos e consumidores!!

      Vou lá no face agora para visitar tua página!!

      Abção! Marcelo

      Excluir
  14. Juliano,

    Valeu pelas informações, valeu mesmo.

    Com o trauma da importação e a perda do dinheiro, decidi comprar as miniatures no mercado livre, mas resolvi que para compensar o meu desanimo, heheh, vou enfiar o pé na jaca e comprar o Galactus e o The Watcher, vou começar pelas mega especiais, depois especiais e depois as pequenas.

    Vou ver isso hoje a noite e quero finalizar essas compras amanhã. Seja o que meu bolso puder e mais alguma coisa.heheheh

    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, te entendo perfeitamente, hauhahauahuahuahauhauhahau. Fiz o mesmo. Comprei o Galactus e o Vigia e não me arrependo. Comprei o Blob e o Modok também. Dos Especiais, já peguei o Hulk, o Thanos, Colossus, Sauron, Terrax, ômega Vermelho, Ronan, Homem-Coisa e Rhino. Um mais lindo do que outro. Só que eu fui pegando alternadamente. Um especial aqui com os de linha normal. Enfim cara, se quiser algum help, to a disposição. Dica, não pega pelo ML. Utiliza o ML como mostruário do que há disponível no mercado. Quando for comprar, faz por fora. Sai mais em conta. Sério, o desconto que eles dão faz uma boa diferença.

      Excluir
    2. Amigos...

      Vou seguir a dica de vocês. Vou entrar e comprar. E se bobear vou logo de Galactus também. Esses Mega Especiais são (como disse o Juliano) do carA#%$!!

      Vou ver se entro no Black Cat hoje ainda. Quando tiverem outras dicas ou informações coloquem aqui no blog pra gente ir divulgando à todos!!

      Valeu! Marcelo.

      Excluir
    3. Juliano... Como faço para acessar o Black Cat para comprar?

      Excluir
  15. Black Cat é que tiver vendendo o Vigia no ML. Foi assim que encontrei. Ele é do RS.

    Fiz perguntas para os 2, Bonelli e Black Cat, ver se consigo desconto, parcelar e sei lá mais o que. Fiz tudo pelo ML, não sei outro jeito para falar com eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiban!

      Valeu aí pela informação. Vou tentar falar com ele!

      Abc! Marcelo.

      Excluir
  16. Oi Marcelo!

    Bem ontem enfiei o pé na jaca e comprei o Galactus, Apocalypse, Hulk Cinza e o Modok...hehehe estou literalmente falido. Eu comprei do Bonelli. Com o Black Cat estou tentando me comunicar via ML, ele me respondeu e disse para fazer via e-mail, mas eu não consegui o e-mail dele. Vamos ver o que vai dar nessa também.

    Ps. O Juliano é o culpado da minha falencia, heheheh

    Abs
    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Jiban!! Parabéns cara!!

      Se o Juliano foi o culpado pela tua falência, você será pela minha! rsrs Pois agora que você enfiou o pé na jaca eu não vou ficar atrás não!!! rsrs

      O Juliano me falou que iria me passar o contato do Black Cat, se eu conseguir o e-mail do cara eu deixo um comentário aqui pra você! Pode ser?

      Vou fazer as compras e depois te falo do estouro!! Cara... te procurei no facebook e não te achei, quando der passe aí teu endereço!

      Valeu!!

      Marcelo.

      Excluir
  17. boa noite a todos, desculpe me meter.. mais quem e esse black cat marcelo ?
    vende miniaturas ? poxa passa a fonte ai ? rsrs
    ae rapaziada, hj eu vi o duende nas bancas.. a miniatura esta PANCADA DEMAIS
    de todos bonecos q vi, nenhum tem detalhe de cor faltando ou borroes...
    sera a panini reforçando pintura deles?
    ou apenas essa edicao do duente q esta perfeita na cor ?
    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí MaaO !! Blz!!? Fique sempre a vontade para comentar! É um prazer pra mim responder esses comentários!

      Então cara, esse Black Cat aí é um vendedor do Mercado Livre que o Juliano Rangel indicou como sendo bem idôneo e que pratica preços interessantes de miniaturas Marvel diversas da coleção Marvel Figurine. Ele é do RS. Encontrei ele no mercado livre e mandei um e-mail para ele, mas ainda não obtive resposta. Parece que ele vende também através do contato direto com o interessado. Vou ver e qualquer coisa eu te passo. No Mercado Livre ele é um dos caras que, entre suas ofertas, está vendendo uma do The Watcher (O Vigia)... Para caso vc queira tentar acha-lo e lá!

      Então cara... Hoje topei com a miniatura do Duende na banca... Peguei ela na mão para examinar e me pareceu até bem pintada! Claro que fiquei olhando ela através da caixinha e talvez por isso posso ter me enganado. Quanto a pintura praticada pelos pintores brasileiros, o que tenho acompanhado por aí me parece que quem comprou alguma importada realmente tem falado que a pintura é superior nas miniaturas lá de fora. Isso é muito triste. Pois deveríamos ter o mesmo padrão de pintura não é mesmo!?

      Qualquer coisa se eu conseguir o contato do Black Cat eu te passo aqui ou pelo Face. Beleza?

      Gde. Abc!!!

      Marcelo.

      Excluir
  18. bom dia.... demoro Marcelo... dai vc manda o contato aqui... vlw abrs

    ResponderExcluir
  19. Marcelo, como eu sai esses dias a preguiça me deixou sem condições de digitar até agora, então,acabei falando com o Black Cat no Ml e depois fora e comprei dele o The Watcher, Thanos e Xavier e Lilandra...ou seja, acabou a grana..a Jaca ficou gigante, heheheh O bonelli já postou, o Black Cat provavelmente amanhã ou terça.

    Abraço.
    De um ser totalmente falido,
    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jiban!! Que Jaca!! Mas tá valendo cara! Eu penso que esse nosso Hoby é saudável, nos faz bem e ainda de quebra nos trazem bons amigos!!

      O próximo será eu!! Vou colocar minha aventura financeira com eles aqui no Blog também!!

      Abção pra vc! Marcelo.

      Excluir
  20. Marcelo, então depois que eu paguei o Black Cat me informou que tinha errado a contagem do estoque e estava sem a Lilandra e Xavier e me deu 3 opções trocar o valor por outro, devolver o valor integral ou devolver somente o valor da Lilandra e Xavier, claro que resolvi trocar, e peguei um Especial da DC, O Lobo, e como ficou uma diferença acabei comprando o Odin também, esse vai ser pago com as moedas do cofrinho heheheheheh.

    Abs.
    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca!! Que legal Jiban!!

      Você acredita que ainda não tive tempo de fazer a compra com ele! Estou na maior correria essa semana!! Já tenho dinheiro separado... Falta bater pro gol e correr pro abraço!!

      Parabéns Jiban!! Putz cara fico contente por vc pois pessoas como nós brilham os olhos com esses pequenos e simples prazeres (às vezes um pouco caros) mas nada comparados à uns outros hobies bem caros, não é mesmo? Já ouvi falar que tem gente que coleciona carros de verdade. Ou seja, esse nosso hoby não é nada comparado a isso!

      Parabéns mesmo! Quando comprar lá eu te falo!

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo!

      Chegaram as miniaturas do Galactus, Modok, Apocalypse e HulK Cinza, quando chegar em casa vou verificar o estado delas e acho que no fim de semana vou fotografar todas e depois dar um jeito de postar.

      To louco para ver essas Megas e as Especiais ao lado das normais.

      Abraço
      Jiban

      Excluir
    3. Essas daí que chegaram foram compradas pelo Bonelli, não é? Pois pelo Black Cat faz muito pouco tempo que vc pediu, não foi?

      Nossa!! O Galactus para mim seria a Minatura-Mor!! Fico imaginando que esses Mega-Especiais devem ser super pesadões, não é mesmo? Porque se elas forem do mesmo material das normais (que já são meio pesadas) devem ficar bem pesadas. Eu acho mto legal esse material!! Como essas que vc comprou são importadas provavelmente vc verá uma pintura melhor. Pelo menos é isso que o pessoal tá dizendo por aí. Que as importadas tem uma pintura melhor por serem pintadas lá fora. Outra dessas daí que vc recebeu que deve ser bem legal é a do Hulk cinza!!

      Passe o link pra gente ver as fotos! Blz?

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  21. Tenho a do Hulk e a do Galactus, e posso dizer sem sombra de dúvida: Valem cada centavo !!!

    Já comprei com o Bonelli, o cara é gente boa e também é colecionador como nós, portanto só tem figura de primeira.

    Com o Black Cat comprei pela primeira vez e estou aguardando chegar: Míssil, Bishop e Dominó.

    Quando elas chegarem mando fotos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rannieri...

      Muito legal seu comentário porque isso faz a gente saber onde e de quem comprar. Eu fazia idéia que a do Galactus e a do Hulk seriam muito fo€£¥*%#¥!! Agora tenho certeza!

      Como disse ao Jiban estou só aguardando ter um tempinho para fazer uma compra com o Bonelli ou com o Black Cat.

      O Jiban "encheu a lata"!!! Comprou varias!!

      Beleza! Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo,

      Para voce ter uma idéia a mais pesada de todas é a do Hulk, achei que seriam as do Galactus e Modok, mas não! Até estranhei e fiquei batendo para ver se eram de outro material, mas são de chumbo mesmo, hehehehehe.

      Abs
      Jiban

      Excluir
    3. Putz Jiban...

      Toda vez que você vem aqui falar de suas entregas eu fico "alucinado"!!! Meu... Deve ser muito show de bola. Realmente isso foi novidade para mim!! Saber que a do Hulk é mais pesada me surpreendeu, pois o Galactus não tem maior estatura? Estranho... Bom, talvez eles tenham feito a do Galactus associando alguma outra liga ao material, por que senão ela ficaria muito, mas muito pesada. Vc não acha??

      Meu cunhado tá fazendo a coleção regular pela Panini que nem eu, e ele não vê a hora de ter a do Hulk, ele curte muito esses persongens da coleção especial (Hulk, Thanos, Fanático...). Já pensou essa turma toda na estante!!??

      Pelo jeito as minis foram entregues bem rápido, hein? Ah!! São todas novas?? Creio que se forem usadas eles devem avisar, não é?

      Bom Jiban... Curta aí cara! Quando puder responda aí minhas dúvidas.

      Gde. Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Acredito que nas figuras maiores eles usem mais resina que chumbo, para evitar que fiquem absurdamente pesadas.

      Pessoal, falei com o Black Cat e ele deixou divulgar o email dele para quem quiser adquirir miniaturas por fora do ML. É só dar uma olhada antes e negociar direto com ele por email.

      fabianovargas76@hotmail.com

      abs!!
      Ranniere

      Excluir
    5. Oi Ranniere...

      Muito obrigado por disponibilizar o e-mail aqui!! Eu estava querendo muito esse contato!

      Até já mandei e-mail para ele há puco!! Vou ver se consigo comprar!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  22. Marcelo,

    Hoje chegaram as do Black Cat, Vigia, Lobo, Odin e Thanos, amanhã vou tirar as fotos, mas posso adiantar que são bem loucas e a do LOBO é sensacional.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Jiban!!

      O Rannieri conseguiu o e-mail do Black Cat e postou acima. Já entrei em contato com ele para fazer um pedido!

      Vou ver se faço isso hoje!!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  23. Marcelo!

    As fotos estão no link abaixo, nã repara muito não, que a maquina da minha mulher é cheio de opçoes e eu só sei apertar o botão kkkkkkkk.

    Dá uma olhada lá, tá no facebook.

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151070351109733.437735.797554732&type=3#!/media/set/?set=a.10151070351109733.437735.797554732&type=3

    Abraço

    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiban!!

      Pode deixar que vou olhar. Mandei e-mail para o Black Cat. Estou esperando resposta para fechar negócio em umas peças. Depois te conto.

      Vou te convidar para ser meu amigo no face!

      Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo ja foi aceito, como vc deve ter percebido.

      Então recebi hoje as do Capitão América e Duende Verde, pelo jeito estou com sorte, mas nas HQs estou me ferrando, não entregaram algumas de julho e olha que já sairam as de agosto e daqui a pouco vai sair nas bancas a de setembro...ou seja somente 3 meses de atraso, hahaha.

      Abraço
      Jiban

      Excluir
    3. Oi Jiban!! Obrigado pelo aceite lá no face!

      Eu tô no aguardo do Duende e do Caps. Estou bem ansioso!

      Tuas figurines compradas com o Black Cat são muito legais!! Via as fotos no face! Cara que legais!! Pelo jeito eu e vc vamos precisar de um caixa 3! rsrs

      Quanto às revistas eu nunca assinei. Sempre gostei de ir à banca e ficar de boa lá. Eu vou à Comix aqui em Sampa às sextas feiras comprar meus gibis da semana... Pra mim funciona como um Happy Hour... É onde eu começo a relaxar um pouco da semana. Mas assinar teria suas vantagens. Ou seja, receber no conforto de nossa casa, o problema é essa logística de distribuição da Panini, que pelo jeito não se restringe apenas às entregas da Figurines da coleção de miniaturas. Poxa... A Panini tem muito o que melhorar então!

      Ah! À propósito... Vc tem sorte mesmo, pois tem recebido as miniaturas certinho. Parabéns!

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Marcelo,

      Já postei as fotos no face.

      Sabe que estou pensando em cancelar a assinatura e voltar a ir nas bancas, tá muito chato ver as Hqs nas bancas e nunca chegar em casa.

      Assino Playboy, Vip e a abril manda um e-mail com a data e sempre chega, voce sabe que vai estar lá 5 anos e nunca teve um erro, já a Panini em 1 ano tudo certinho, esse ano renovei e ainda assinei a DC e só está dando erros, um atras do outro. Muito chato isso, amanhã vou ligar e reclamar de novo, afinal a data para entrega das revistas era até hoje e nada.

      Abraço
      Jiban

      Excluir
    5. Beleza Jiban. Vou olhar!

      Pois é cara! Esse negócio de comprar e demorar para receber é complicado. Eu assinei a coleção de miniaturas à principio mais pelos brindes, e começou me irritar ver a miniaturas já nas bancas e as minhas... Nada!

      Achei isso uma coisa muito complicada, porque o assinante se sente penalizado, e deveria ser ele o que mais deveria receber apoio e tratamento diferenciado por parte da empresa, pois, via de regra o assinante é o cliente que se auto-fidelizou, ou seja, se associou à editora. Quer maior prova de confiança do cliente. Acho que a Panini precisa rever essa relação com seus assinantes e melhorar suas estratégias de distribuição.

      Acho a Panini uma editora que vem dando um tratamento legal em termos de variedade de publicações. Isso não podemos negar. Lembro dos anos 80 e 90 em que não tínhamos nem um decimo de títulos que temos hoje, e isso é uma vitoria. Mas para continuar melhorando acho esse ponto da distribuição um novo limiar que precisa ser cruzado pela Panini.

      Valeu Jiban. Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados