Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Miniatura DC Nº 01 - Batman

A Coleção de Miniaturas de Metal da DC Comics foi recentemente lançada no Brasil, inicialmente nas bancas de algumas cidade e em pacotes de assinaturas pelo Site Oficial da Coleção. O número 01 é ninguém menos que um dos personagens mais ilustres e emblemáticos da cultura pop: Batman. À semelhança do que vem ocorrendo aqui no Blog a cada lançamento das peça da Coleção de Miniaturas da Marvel, a partir de agora farei postagens de cada miniatura lançada no âmbito desta nova e incrível coleção. Seu lançamento vem sendo celebrado por muitos e, ao lado da coleção da Marvel, cobre boa parte dos personagens do mundo dos super-heróis. O lançamento nas bancas de muitas grandes cidades do país (como São Paulo e outras capitais) está programado para o início do próximo semestre (Agosto/2013). Como já comentado aqui as peças são verdadeiras obras de arte e no caso destas da DC me parece que o porte e acabamento é superior àquele observado nas peças da coleção da Marvel (que mesmo assim são incríveis).

Miniatura DC Nº 01 - Batman

A miniatura que abre a coleção vem sendo elogiada em todos os locais onde pude navegar na internet, Blogs, Páginas do Face e Grupo de Colecionadores. As fotos aqui expostas explicam o porque. Trajando um de seus uniformes clássicos, Batman é retratado de forma imponente e com detalhes bem precisos, a começar pela modelagem da musculatura, que aqui aparece bem fiel aos músculos reais de um ser humano. Quadríceps, abdominais, peitorais, deltóide e bíceps foram detalhados por alguém com conhecimento da anatomia humana. Ponto para o fabricante. Além disso, outras características da miniatura saltam aos olhos: o cinto de utilidades é bem feito, a capa traz ondulações que lhe conferem o aspecto de manto, a luva da mão esquerda deixa a mostra as tradicionais barbatanas e o capuz aparece bem ajustado à face do herói. Essa é sem dúvida uma peça que sempre descobriremos novos e interessantes detalhes.

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger, em pleno início da Era de Ouro dos Quadrinhos, o Batman nasceu na esteira do sucesso do Superman, porém trazia características distintas do Homem de Aço. Embora na época a ideia de "sombrio" e "misterioso" fosse bem diferente do que entendemos hoje, o personagem mostrou-se uma versão sombria do Superman e agradou logo de início. Sua origem violenta começaria quando seu alter-ego, Bruce Wayne, ainda garoto presenciou a morte de seus próprios pais nas mãos de uma assassino. Diferente do Superman, que vinha de outro planeta, a origem do Homem-Morcego era algo plausível de acontecer com qualquer um, o que dava credibilidade a verossimilhança à história. Outro ponto importante ligado à sua origem era o fato dele ainda conservar muitas características dos heróis dos "pulps" (revistas baratas que traziam aventuras fantásticas de personagens clássicos como Flash Gordon, O Sombra, Spider, Fantasma) e que foram os antecessores das revistas em quadrinhos. A maioria desse personagens, tal qual o Batman, eram seres humanos comuns, com habilidades físicas desenvolvidas ao extremo, mas nada mais que seres humanos comuns com grandes motivações. Isso aproximava o personagem do público.

Miniatura DC Nº 01 - Batman

O sucesso foi tal que em 1943 e 1949 foram produzidas duas séries televisivas de grande sucesso sobre o Batman. Embora muitos se lembrem mais da escrachada série dos anos 60 que trazia o Homem-Morcego às voltas com hilárias situações envolvendo diversos vilões, essas séries iniciais evocavam bem a atmosfera do personagem. Aqui no Blog eu fiz uma matéria sobre essas duas séries, Batman 1943 e 1949 que vale a pena dar uma conferida. Com o desenrolar do Século XX, o personagem também foi se desenvolvendo. Ao longo de algumas décadas (final dos anos 50, 60 e 70) podemos dizer que o personagem viveu uma fase non-sense, distanciando-o dos elementos iniciais da Era de Ouro. É claro que a culpa de tudo isso deve ser atribuída em grande parte a Associação Americana de Revistas em Quadrinhos que, em resposta ao clamor moralista do Congresso Americano influenciado pelo psiquiatra Fedric Wertham e seu livro "Sedução do Inocente", instituiu o Código dos Quadrinhos (Comic Code Authority). O Código dos Quadrinhos minou de muitas formas a liberdade dos roteiristas e histórias simples e muitas vezes ridículas apareceram nas décadas seguintes. Em minha opinião Batman foi um dos personagens que sofreu com esse tipo de abordagem

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Somente nos anos 80 é que toda aura de angústia, violência e escuridão foram retomadas e o personagem mostrou novamente todo seu potencial ao retornar para as bases que haviam servido como inspiração para sua criação. Histórias como Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - Ano Um, de 1986 e 1988, respectivamente, ambas de Frank Miller, recolocaram o personagem nos trilhos. Toda dualidade do anti-herói pôde novamente ser vista em suas histórias, o que ajudou a angariar milhares de novos fãs que passaram a vê-lo como alternativa ao Superman, para muitos um herói comportado, sem grande apelo dramático e que se aproximava do ideal do escoteiro. Batman, por outro lado foi um dos heróis que mais se beneficiou com a nova forma de se fazer quadrinhos a partir dos anos 80 com o início da Era Moderna, uma fase em que histórias obscuras, violentas, angustiantes e com personagens cheios de dualidades passaram a imperar.

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Embora muitos apontem como grandes momentos do personagem nos quadrinhos, além das histórias citadas acima de Fank Miller, o arco "A Morte de Robin", "A Queda do Morcego" (história em que Bruce Wayne é derrotado por Bane e fica paralítico) e a Saga de Azrael (na qual Batman tenta reaver seu posto de Vigilante de Gotham) eu particularmente confesso que consegui submergir mais profundamente no seu universo quando li as histórias publicadas na série Legends of the Dark Knight (Lendas do Cavaleiro das Trevas) lançadas no Brasil ao longo dos anos 90. Com a proposta de trazer os primeiros anos de combate ao crime do Cruzado Encapuzado, essas minisséries subsidiaram uma verdadeira imersão na mente do personagem. Fazem parte dessa série as minisséries intituladas Gothic, Acossado, Veneno, Asas entre outras. Não posso também deixar de citar Batman - Messias, Shaman e a série Batman - Túnel do Tempo, nessa última o personagem era colocado em realidades fora da cronologia oficial, proporcionando encontros emblemáticos como aquele entre Batman e Jack - O Estripador e uma ótima história sobre totalitarismo e controle midiático na interessante Terror Sagrado.

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Nenhum outro personagem dos quadrinhos teve, ao longo das décadas, tamanha gama de objetos ligados à sua mitologia quanto Batman. O Bat-móvel, por exemplo, teve tantas versões  nos quadrinhos e no cinema que há hoje um verdadeiro culto ao seu redor. Livros, coleções e curiosidades são cada vez mais explorados ao redor do grande automóvel do Morcego. A própria Eaglemoss (fabricante das miniaturas de metal Marvel/DC) possui uma coleção específica sobre o Bat-móvel. Essa aliás, é uma que eu espero ansioso lançarem por aqui. Mas além do veículo do Batman há outra infinidade de instrumentos e meios de transporte importantes, tais como BatNaves, BatPlano, BatGarras, Batrangue, entre outros. Por fim, a própria Batcaverna (QG do herói) é praticamente um personagem nas histórias. Sua presença contínua e seus segredos sempre foram fonte de especulações. Mais recentemente uma grande quantidade de heróis inspirados no Homem-Morcego tem tido destaque na DC. Dentre eles Bat-Girl, Asa Norturna, Bat-Wing, Bat-Woman, Jason Todd (o antigo Robin) e Mulher-Gato. Em geral isso é visto com muita suspeita pelos fãs (inclusive por mim) que enxerga uma certa banalização do conceito do personagem. É esperar pra ver onde isso vai dar!

Miniatura DC Nº 01 - Batman

Bom amigos, realmente a DC colocou um grande "medalhão" no início desta coleção. Que venham os demais! Um grande abraço a todos!

39 comentários:

  1. Que maravilha Marcelo, as imagens ficaram ótimas. Gostei quando você disse: "Essa é sem dúvida uma peça que sempre descobriremos novos e interessantes detalhes". Concordo totalmente.

    Será um prazer acompanhar suas postagens sobre a Coleção Super-Heróis DC Comics. Abraço.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo...

      A peça traz detalhes incríveis mesmo. Esse na verdade é o grande barato de se colecionar esse tipo de miniaturas, a possibilidade de sempre admira-las.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  2. Marcelo, eu já havia comprado na banca. Mas a minha de assinatura tb chegou esta semana!!! Ótimas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Kleiton.

      Eu estou no aguardo da chegada da 2ª entrega e dos brindes. Estou bem ansioso.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Minha ansiedade maior é pelos brindes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...

      Eu assinei no dia 05/06, portanto já estou ansioso pelos brindes. Cheguei de viagem hoje, depois de passar uma semana fora, e já estava achando que encontraria uma caixa da Eaglemoss aqui com os brindes. Grande engano. Não tinha chegado nem a caixa com o Ultron e Homem-Areia da Marvel (que eu tinha certeza que estaria aqui)!!

      A espera é dura!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Excelente estréia aqui no blog...

    Entre as 10 primeiras, já reservei 5: Batman, Superman, Coringa, Arqueiro Verde, e Mulher-Maravilha!!!

    só q as minhas eu só vou começar a receber a partir de agosto (qdo saírem oficialmente nas bancas)!!

    Difícil mesmo vai ser eu manter 3 c0oleções ao mesmo tempo: Marvel, Star Wars, e DC... mesmo pulando várias peças de cada coleção, fica pesado encarar 3 coleções assim juntas, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo...

      Escolheu "medalhões" também, hein!

      Não tenha dúvida sobre ficar complicado encarar 03 coleções. Não estou fazendo da Star Wars, já pensei que futuramente chegaria alguma outra coleção que eu me interessaria e por isso deixei uma vaguinha no $$. Dentre as que estou ansioso para vir estão a dos Bat-móveis e do universo do Senhor dos Anéis. No entanto, tem também a do Xadrez da Marvel e da DC que seria difícil eu não pegar. Vamos ver!!

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Excelente matéria como sempre Marcelo, as fotos ficaram show mesmo. Achei a primeira miniatura da DC mais bonita do que as da Marvel, pois está mais bem feita. No aguardo dos brindes e dos demais medalhões da DC. Se vc que mora aí em Sampa não recebeu ainda Ultron e Homem Areia, imagina eu que estou a 270 km da capital pernambucana. A espera realmente é dura. abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Marcílio.

      Fiquei um tempão tentando achar alguma foto do meu acervo que tivesse um luar. Daí lembrei que quando fiz 5 anos de casamento, eu e minha esposa fomos jantar num restaurante aqui de São Paulo bem alto, do qual fiz várias fotos da cidade à noite. Quando fui na pasta dessas fotos achei a bendita foto que eu queria. Valeu!

      Percebi isso que vc comenta também sobre as peças da DC serem um pouco melhores. Acho que li alguém comentar (senão me engano foi o Eder Pegoraro) que essa coleção da DC foi fabricada em outro local na China. Embora da Eaglemoss, parece que eles mudaram o fabricante deixando-a com uma melhor qualidade.

      Quanto às entregas até hoje (08/07) nada. Estou confiante que essa semana chegarão.

      Abção Marcílio.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Marcelo, gostaria de perguntar se você teve algum problema com a sua assinatura dessas figuras, assinei também e hoje fazem 4 semanas que o pagamento foi efetivado, e nada das figuras chegarem, você teve algum problema desse tipo? O que sugere que eu faça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio... Blz?

      Olha, fiz minha assinatura no dia 05/06. O número 01 da coleção que vc vê aqui nessa postagem chegou pra mim no dia 15/06, ou seja, depois de 10 dias. Confesso que na época pensei que com essa certa rapidez na entrega do Nº 01 eu não tardaria a receber os brindes e a 1ª entrega com o Nº 02 e 03. Porém até hoje (08/07) não recebi mais nada. Lembro-me que quando eu fiz a assinatura da Marvel em Junho do ano passado os brindes realmente demoraram chegar, chegou a demorar uns dois meses da data da assinatura. Com isso eu acho que a 1ª coisa é esperar mesmo amigo.

      Você já recebeu pelo menos o Batman? Caso vc não o tenha recebido creio daí que vale a pena ligar sim pra eles e questionar, porém caso vc já o tenha recebido acho que vale a pena esperar. Em geral quando a maioria dos assinantes começam a receber suas peças a nossa também chega. Caso vc tenha facebook uma dica é ir acompanhando uma página da qual eu faço parte (https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/?fref=ts). O grupo é fechado, mas é só vc pedir para entrar que eu ou algum colega administrador libera seu acesso. A partir daí é só ir acompanhando que sempre quando as peças começam a chegar a gente fica sabendo.

      Mas faça o seguinte, vá informando como está o seu caso que sempre é melhor tomar decisões em consenso!

      Valeu mesmo Caio!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Grande Marcelo,

      Fiz a assinatura mês a mês das miniaturas, e infelizmente, a figura que eu mais queria, a primeira, não estava disponível para a assinatura, entrei em contato com a eaglemoss e disseram que demoraria 60 dias ÚTEIS para a entrega das duas primeiras edições, entrei em contato novamente e disseram que dia 03/07 as duas figuras foram feitas pelo fabricante e que dentro de alguns dias seria encaminhado ao meu e-mail a data de entrega da figura... Até agora nada, e me parece que não vai dar para assistir o homem de aço no cinema com a figura do superman em casa kkk

      abc Marcelo,

      valeu pela resposta,

      comentarei as novidades aqui no blog

      Excluir
    3. Beleza Caio!

      Poxa, espero que elas cheguem logo. Eu estou numa espera dupla, ou seja, a espera pelos números 02 e 03 da DC e pelos brindes!

      Acho que vou assistir ao Homem de Aço sem a Mini também! rs rs

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Marcelo, não tenho muito o que comentar sobre o personagem uma vez que todas as informações eu já sabia. A miniatura, como sempre, show de bola. Entretanto, não sei se é porque o Batman é um dos raros heróis que me chama uma grande atenção, vou fazer umas críticas e já peço desculpas se eu desagradar por isso, pois o Batman, mexe comigo.rsrsrs....

    Eu apreciaria muito mais se ela viesse com um símbolo do morcego no peito mais caprichado, pois parece que está um pouco aquém do que esperava. Além disso, os olhos dele estão grandes demais, chega a ser desproporcional no rosto. A imagem tem uma ótima qualidade material, mas não achei nada perfeita. Se um dia eu pensar em adquirir uma miniatura do Batman, não será essa.

    Essa capa, a posição dela é um truque na modelagem da fôrma para que a peça não se quebre com facilidade no processo final de produção (já trabalhei em empresa que fazem miniaturas de gesso). Acho que a Marvel procurou não levar muito por esse lado de "vamos fazer o esqueleto de um jeito mais fácil pra nós", o que achei muito positivo e mostrou que a empresa este disposta a caprichar mesmo arriscando-se a ousar.... e também na aparência as figuras marvelianas estavam mais atraentes. Mas vamos ver se essa qualidade será mantida nas demais que virão. Ainda é cedo demais para fazer comparações entre essa safra da DC com as da Marvel que já saíram. Só sinto que me decepcionei com esse Batman. Ela é bonita, mas não atendeu às minhas expectativas. E olha que nem me considero exigente.

    Mas obrigado por compartilhar e desculpe o meu comentário. Tenho evitado comentar em blogues porque a minha sinceridade dói. E eu não quero perder a amizade de ninguém por causa disso, pois as pessoas estão levando muito pro pessoal e simplesmente se esquecem dos momentos bons comigo. Comentei agora porque acho que você é uma pessoa desprovida dessas coisas, sabe o potencial enorme que possui, é seguro de si mesmo e, com isso, não precisa de rasgação de seda à toa.

    Parabéns pela aquisição. Torço para que a próximas estatuetas venham logo e com a boa qualidade que a gente está acostumado a ver.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano!! Imagina amigo!! Seus comentários são super bem vindos aqui cara! Sempre!

      Olha... Acho que a gente fica sempre meio deslumbrado com a peça! rs rs Daí ficamos sem uma visão mais crítica. Realmente eu já tinha notado a questão do "Morcego" desenhado no peito e que ele está um pouco torto. Hoje estou em Campo Grande (MS) e por aqui essa peça está disponível nas bancas. Pude pegar algumas na mão e perceber que o morcego no peito deles, bem como os olhos estão melhor desenhados. Acho que foi essa peça que recebi que está assim. : /

      Alguns colegas que já colecionam essa coleção a mais tempo (comprando importados) me falaram que ela é mais robusta em relação a da Marvel. Eu acho que elas são um pouco melhores mesmo. Mas vc tem toda razão, minha percepção pessoal é baseada apenas nessa peça. Precisamos esperar para uma opinião mais consolidada.

      Fabiano, fique super a vontade para trazer suas impressões aqui. Sua sinceridade é bem vinda por que a forma como vc a expressa não é e nunca foi ofensiva ou mesmo agressiva. Isso é uma qualidade. Muitos falam apenas coisas boas, porém sacrificando a verdade nesse processo. Outros falam sempre a verdade, porém sacrificando a gentileza. Penso que o certo mesmo é falar a verdade com gentileza e ser gentil falando falando a verdade. Você tem essa característica.

      Valeu Fabiano!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Estou no aguardo para receber qualquer peça até o momento.
    Meu pagamento foi feito no dia 18 de Junho e não cheguei a receber nenhum contato oficial, vamos assim dizer, da empresa.
    Liguei diversas vezes e conversei com eles, me garantiram que em breve enviariam os números 2 e 3, mas que o número 1 (Batman) demoraria mais a chegar realmente.

    De qualquer forma, sinto uma certa fragilidade nas entregas e esclarecimentos sobre o serviço. Acompanho muito o blog aqui justamente para também poder me inteirar e trocar informações e dúvidas comuns a todos.

    Parabéns pela aquisição aos que já receberam e boa sorte a nós que ainda estamos no aguardo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André! Blz?

      Realmente eu acredito que há questões alheias à Eaglemoss no que diz respeito a entregas. Porém, há outras questões que dependem deles, tais como informações mais precisas e, uma vez tendo as peças em estoque, um melhor planejamento de entregas.

      Valeu mesmo André por acompanhar o blog aqui e compartilhar sua experiência e impressões!

      Valeu amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  9. E ae Marcelo Blza?

    Cara vi suas fotos e achei muito bacana...mais assim que olhei vi o defeito dos olhos e do símbolo como o Fabiano citou acima...vai fazer um mês na quarta feira que vem que não chegou nenhuma miniatura pra mim. Ligue lá na Eaglemoss e fui bem atendido me falaram que viria as do Super e do Coringa e que no meu cadastro constava como distribuição em andamento. Essa espera esta matando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Alexandre...

      Vcs tem razão a questão dos "olhos" e do símbolo ficaram a desejar mesmo! Sabe que estive em Campo Grande (MS) esses dias e lá há vários Batmans nas bancas, pois Campo Grande foi uma cidade em que a coleção já começou. Ao pegar em minhas mãos várias peças pude perceber que os olhos e o símbolo estavam perfeitos. Ou seja, acho que foi essa minha mini mesmo!! : /

      Quanto à espera é realmente uma coisa mesmo!!! rs rs

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Oi Lucas! Blz!?

    Então cara, vem uma revista de apresentação da coleção sim junto com o número 01! No entanto, ela não chega a informar os personagens que virão. Ela mostra, se não me engano, até no máximo a 4a ou 5a peça. Infelizmente no momento estou fora de casa (em viagem) e não estou com a revista aqui para te passar certinho quais são esses 4 ou 5 primeiros.

    Mas você me deu uma ideia Lucas, vou ver se consigo as imagens de todos os personagens que compõem a coleção para postar aqui numa única postagem. Blz!?

    Abcs!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcelo, td bem?

    Desde que eu fiquei sabendo do lançamento da Coleção de Miniaturas da DC no Brasil, estou acessando seu blog. Muito legal sua iniciativa de proporcionar um espaço pra troca de informações, dúvidas e cometários entre os colecionadores.

    Sou "fissurado" nessa coleção faz uns 4 anos: no início da Coleção de Figuras de Chumbo Star Wars, lançada aqui pela Planeta D'Agostini. Vi que a coleção, da Marvel e da DC, estavam rolando na Inglaterra e vivia sugerindo no site da Planeta que eles trouxessem pra cá (inclusive a Planeta comercializou essas coleção em Portugal).

    Enfim, fiz minha assinatura em 26/06 e estou alucinado esperando pelas entregas - moro em SP e ainda não chegou nenhuma. Lendo os cometários dos amigos percebo que esse "privilégio" não é só meu...

    Grande abraço e espero em breve postar outro comentário com alguma(s) peça(s) em mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo...

      Valeu mesmo pela participação!

      Essa coleção, junto com a da Marvel tem tudo para marcar época aqui no Brasil. Tal como vc eu ficava olhando os sites de Portugal da Eaglemoss e o site britânico da Empresa, sonhando com que um dia eles trouxessem essas coleções. Daí minha surpresa quando percebi que a PANINI iria lançar a coleção da Marvel no ano passado, e mais feliz ainda quando a Eaglemoss veio definitivamente para cá.

      Moro em São Paulo também cara. Espero podermos trocar bastante informações por aqui. Não sei se vc conhece uma página no face na qual há uma grande concentração de colecionadores desta coleção. Lá há sempre algumas informações interessantes. O Grupo é fechado, porém é só solicitar a participação que há liberação para entrada. Segue o endereço:

      https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/?ref=ts&fref=ts

      Valeu!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo,

      Já entrei no grupo do face. Todos os dias vejo as fotos das coleções e fico "babando"...

      Qualquer dia eu posto umas fotos da minha coleção do Star Wars.

      Abraço.

      Excluir
    3. Legal Eduardo...

      Legal que entrou no grupo. Estou sempre por lá também. Dá pra ir acompanhando o panorama dos lançamentos pelas diversas praças bem como trocar experiências.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Beleza Lucas!

    Pode deixar amigo! Vou fazer a postagem cara! Valeu pela sugestão.

    Caso vc tenha pressa em saber a sequencia das peças posso indicar uma postagem do colega Leo Radd do Blog Submundo-HQ (http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/05/miniaturas-dc-lista-completa-da-colecao.html).

    Lá vc pode ter acesso à sequencia. Mas mesmo assim vou fazer a postagem!

    Valeu!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelo só para informar, recebi a dois dias atrás Ultron e Homem Areia que fecha o primeiro ano da coleção, e agora estou na espera do início do segundo ano das miniaturas Marvel e claro a 2ª miniatura da DC que é o Super Homem. Agora são quatro todo mês, cada uma mais bonita do que a outra. Como vc mora em São Paulo, vc já recebeu a do Super?. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcilio... Blz?

      Legal! Eu recebi as minhas (Ultron e Homem-Areia) no final da semana passada. Como estou fora de São Paulo, minha esposa me avisou pelo Skype. Fiquei bem feliz!!! rs rs

      Estou ansioso pela do Superman/Coringa (ainda não recebei essas). Acho que essa entrega com a do Super deve vir logo, pois os caras podiam pegar rabeira no filme do Homem de Aço. Além disso, tem os brindes da DC que também precisam chegar. Vamo que vamo.

      Abração Marcilio...

      Marcelo.

      Excluir
  14. as miniaturadas dc estão muito boas ricas em detalhes mas vou aguardar para fazer a noite mais densa,dia mais claro sera que demora para vir pro brasil? enquanto isso vou pegando os mais famosos nas bancas tenho os 4 primeiras e notei que o seu batman esta com os olhos meio esta talados(rsrs)se quiser depois posto foto do meu no face para comparação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PUTZ Jhonatan!!!!! Apneas hoje, depois de quase um mês que fui ver esse seu comentário!! Cara... Me desculpe não ter respondido! Fiquei chateado porque a filosofia do Blog aqui é de sempre responder à todos e esse seu comentário eu infelizmente deixei passar. Acabei não vendo. Me desculpe mesmo!!

      Provavelmente vc até já deve ter conseguido a informação que vc pergunta no comentário. Depois de tanto tempo!! rs rs Mas de qualquer forma eu não saberia te dizer se essa coleção do universo dos Lanternas sairia por aqui. Até pode ser, pois a Eaglemoss está lançando tudo quando é coisa aqui.

      Quanto aos olhos do meu Batman vc não é o 1º a dizer isso. rs rs

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  15. Olá, Marcelo,
    Já recebeu as miniaturas do Arqueiro V. e do Robin? Recebi ontem e estão bem legais. A minha do Arqueiro veio com a caixinha bem amassada e a miniatura solta lá dentro. Resultado, flecha (na mão) torta e pena (na cabeça) quebrada. Acionei a Eaglemoss, vamos ver se eles efetuam a troca. O bastão removível do Robin foi uma bela sacada. Tive alguma dificuldade para encaixar mas no final ficou bem legal. Sobre os brindes, o fichário é parecido com a da coleção da Marvel, certo? Porque recebi junto com a edição do Lanterna V. uma "caixa" para por os fascículos.
    Abs.,
    Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos... Blz!?

      Cara... Recebi sim! A verdade é que eu os recebi no dia 07/10. Infelizmente eu acabei não postando no meu face essa informação devido à incrível correria que tive essa semana no trabalho. Mal tive tempo de abrir a caixa para conferir se as peças estavam legais. Vieram direitinho. Achei bem bacanas.

      A minha do Arqueiro, apesar de eu ter olhado rápido deu para perceber que a flecha está um pouco torta, porém, como ele está em uma posição de retirada da flecha da aljava eu até penso que esse "entortado" é proposital, como se a fllecha estivesse envergando com o movimento de retirada. Porém, a pena eu não me atentei. Vou olhar!

      Esse lance do bastão removível eu nem percebi. A verdade é que eu não os tirei da caixa ainda! Não deu tempo. Vou fazer isso para poder ver esses detalhes mais de perto.

      O Fichário é parecido sim com o da Marvel. Aquele mesmo esquema esquisito de inserção do fascículo. Eu nem estou usando. Achei mais legal a Caixa Arquivo (a que vc se refere) que eles mandaram na 2ª entrega (Lanterna e Flash). Ela chegou pra mim também. Aliás, foi uma boa surpresa.

      Abção Carlos!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Marcelo, obrigado pela informação do fichário.

      Hoje passei na banca para ver se já tinha o Thor da Salvat e para minha surpresa, além da Graphic Novel, lá estava a miniatura do Batman. Fiz a assinatura mas deixei para adquirir o Batman na banca. Não sei se na assinatura é igual, mas na edição de banca a caixinha vem plastificada e além do fascículo vem também um encarte de 8 páginas de propaganda da coleção. A miniatura achei ótima, nota 9,99. Só não é dez porque as orelhas estão assimétricas rs. Detalhes: veio uma etiqueta na caixinha com a informação de que a miniatura é produzida em Hong Kong e a fabricante é a Promart Ltd. As miniaturas Xadrez Star Wars também são made in China. Outra informação interessante é que no encarte eles informam que a caixa arquivo (para 25 fascículos) poderá ser comprada avulsa, e a base para exposição estará em breve disponível para compra. Acho uma ótima iniciativa. Que venham também as miniaturas especiais Marvel/DC.

      Abs.,
      Carlos - São Paulo

      Excluir
    3. Legal Carlos...

      A miniatura do Batman é show mesmo. Tem que ter essa! rs rs

      Legal essas informações que vc traz e que estavam junto à miniatura comprada na banca por vc. Vamos torcer para que essa abertura da Loja Virtual aconteça logo! Afinal são muitos os colecionadores atrás dessa informação vital: As Especiais sairão ou não!?!?

      Vamos torcer. De qualquer forma esse é um bom indício.

      Valeu pela dicas e informações Carlos! Gde. Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Tenho interesse em fazer a coleção da DC,mas com tanta gente reclamando de entrega,aí é complicado.
    Talvez seria melhor comprar em na banca,o problema é que custa mais e não vem os brindes.
    Alguém ai teve problemas com a entrega e mesmo reclamando ficou com alguma edição faltando ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Douglas... Blz?!

      Olha... Essa questão tem muito a ver com a percepção de cada um. Percebo que muitos reclamam por coisas que na minha opinião são normais. Já vi gente reclamando de forma veemente porque a pintura ficou um pouco diferente de uma peça para outra. Em uma coleção de 120 peças é impossível que todas sejam perfeitas ao extremo. Outra coisa, por exemplo, em um país com dimensões continentais como o nosso e um serviço de correios que muitas vezes não ajuda, acho os problemas de atrasos e dificuldades de reposição de estoque coisas esperadas. Sobretudo porque são peças que vem de fora. Eu por exemplo, depois que resolvi relaxar e curtir a coleção foi a melhor coisa. Tem atrasos? Tem. Não vou mentir. Mas a questão é que ao invés de receber numa semana eu acabo recebendo na outra.

      Muitas vezes quem está contente com a coleção não se manifesta, ou seja, a maioria das opiniões são daqueles que reclamam, assim é difícil estabelecer quantas pessoas satisfeitas existem para outras tantas insatisfeitas.

      Não posso falar pelos outros, mas minha experiência é essa. Estou satisfeito. Não vou dizer que não tive problemas, mas a satisfação em colecionar é maior.

      De qualquer forma essa é uma decisão pessoal mesmo. Espero que decida em favor do seu gosto pelo colecionismo e não pela fala de muitos que reclamam por qualquer coisa.

      Fique a vontade para se manifestar por aqui quando quiser.

      Gde. Abc.!!

      Marcelo.

      Excluir
  18. Amigo, o meu Batman tem a cabeça um pouco inclinada fora de alinhamento... a principio pensei que tivesse erro na colagem, já comparei a outras e achei semelhante... o que acha? a peça é realmente assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Blz...

      Dei uma verificada na minha e parece-me que ela tem essa inclinação sim. Ele está olhando mais para a direita e a cabeça está ligeiramente inclinada para a direita. Porém, é bem discreto.

      A sua está muito inclinada?

      Abcs

      Marcelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados