Translate

domingo, 25 de agosto de 2013

Miniatura Marvel 26 - Ultron

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Letal, incrivelmente forte e portador de um corpo feito de Titânio, Ultron é na verdade uma inteligência artificial fruto de um experimento do Dr. Hank Pym, herói mais conhecido pelos seus alter-egos: Golias, Jaqueta Amarela e a 1ª encarnação do Homem-Formiga. O Nº 26 da Coleção de Miniaturas Marvel traz um dos vilões mais perigosos do Universo Marvel, fato que explica, possivelmente, a escolha dele para estrelar o próximo filme dos Vingadores. Na presente matéria veremos algumas fotos desta peça que muitos acharam sem grandes atrativos, no entanto ao contextualizamos o vilão dentro da mitologia Marvel, observaremos que ele tem grande importância.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Ultron surpreendeu seu criador logo de início ao se voltar contra ele com uma brutal violência. Capaz de se adaptar rapidamente aos seus oponentes, Ultron possui uma grande vantagem, o fato de ter sido projetado a partir dos padrões cerebrais de Hank Pym, um dos homens mais inteligentes do Planeta. Além do intelecto do Dr. Pym, Ultron possui a vantagem de ter toda uma rede de processamento de dados à seu serviço, o que lhe permite alçar voos analíticos maiores que os do seu criador. A 1ª aparição de Ultron se deu em Avengers Nº 54 em Julho de 1968, e seu visual inicial nos lembrava uma lata ou tanque, ao melhor estilo R2D2 de Star Wars. Porém logo ele o abandonaria em prol de um corpo humanoide feito de Titânio. Essa atualização viria a ser conhecida como Ultron-5.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Ultron-5 tornou-se um oponente à altura dos Vingadores e sua história tem tudo a ver com a de outro Androide, O Visão. Construido por Ultron-5 a partir de um Androide da Era de Ouro dos Quadrinhos (o Tocha-Humana original), o Visão, como todos sabemos, se tornaria um grande Vingador e participaria ativamente da derrota de Ultron. No entanto, Ultron-5 conseguiria um novo corpo a partir de um metal virtualmente indestrutível, o Adamantium. Assim nascia o que conhecemos como Ultron-6.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Boa parte da grande capacidade do vilão se reerguer de suas derrotas vem de seu poder de enviar comandos subliminares hipnóticos às pessoas, o que lhe permitiu que, mesmo habitando carcaças inertes pudesse forjar indiretamente para si novos receptáculos humanoides. Ultron-6 seria também derrotado em uma titânica e épica batalha envolvendo o vilão e os Vingadores dentro do prédio das Nações Unidas. As derrotas de Ultron, no entanto sempre davam um bom "gancho" pois, bastava sua cabeça sobreviver (local onde supostamente estaria sua essência eletrônica) para que ele novamente retornasse mais forte e atualizado.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

E foi isso que aconteceu, Ultron-7 voltou para enfrentar os Vingadores e o Quarteto Fantástico juntos. A cabeça inerte de Ultron havia sido encontrada por Maximus (irmão renegado do Rei Raio Negro dos Inumanos). Esse confronto se deu durante o casamento de Mercúrio com Cristalys dos Inumanos e foi Franklin Richards (filho do Sr. Fantástico) que desferiria o golpe mortal sobre Ultron-7 através de uma poderosa rajada psiônica. É interessante observarmos que essa história se passou em 1974, ou seja, naquela época Franklin Richards já era um garotinho! rs rs Ultron-7 tinha, no entanto um plano reserva e conseguiu ativar à distância um corpo reserva de Adamantium. Foi portanto esse Ultron-7 que criou Jocasta, uma androide baseada nos padrões mentais de Janet Van Dyne (a Vespa). Após nova derrota, Ultron-7 ainda conseguiu ressurgir e se atualizar em Ultron-9 com a ajuda de um Homem de Ferro hipnotizado, para ser também derrotado e preso em um tanque de Adamantium líquido. Isso se deu no fim da década de 70, início dos anos 80.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Ultron voltaria à vida com a ajuda de uma hipnotizada Jocasta, que o libertou do Adamantium líquido renascendo assim como Ultron-10. Esse último seria destruído em uma história com ajuda de outro Androide, o Homem-Máquina. Ultron-11 e 12 tiveram suas histórias publicadas à época das Guerras Secretas nos anos 80 e, já no final dessa década, estaria em sua 13ª versão, vindo a ser tornar o que ficou conhecido como Ultron-Supremo. Foi esse Ultron que construiu um exército de Ultrons a partir dos padrões cerebrais de diversos Vingadores, o que deu sequencia à um grande arco de histórias ao longo dos anos 90 e início dos anos 2000.

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Na década de 2000 Ultron voltaria ao centro das histórias dos Vingadores ao tomar o controle da armadura do Homem de Ferro sofrendo, no entanto inexorável derrota nas mãos de Tony Stark com ajuda de Jocasta. Mais recentemente Ultron apareceu nas páginas de uma saga recém publicada nos EUA: Age of Ultron, ou seja, o vilão ao que tudo indica ainda tem muito gás para gastar!

Miniatura Marvel Nº 26 - Ultron

Em minha opinião essa miniatura é mesmo simples, porém retrata o personagem tal qual é desenhado nas HQs, ou seja, não havia muito o que inventar mesmo. É uma peça que, se vista fora do contexto, possivelmente não será relacionada ao universo da Marvel. Sua importância para as histórias da Casa das Ideias, no entanato é incontestável, conforme pudemos ver aqui na matéria.

Valeu amigos! Abraço à todos!

27 comentários:

  1. Olá, Marcelo!

    Quero, primeiramente, te cumprimentar pelas as fotos. Elas ficaram muito boas e a imagem ao fundo está perfeita para o personagem.

    Por ser tão simples, a miniaturas não causou grande entusiasmo nos colecionadores.

    Você tem razão quando diz que retrataram o personagem tal qual é desenhado nas HQs. Qualquer coisa diferente disso seria inventar um personagem novo. Rsrs

    Mesmo sendo uma miniatura simples, vale a pena tê-la na coleção.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo...

      Essa é uma daquelas peças que tem seu peso em função da sua historia, nem tanto em função da beleza da miniatura.

      Fico contente que tenha gostado das fotos! Realmente achei que era o fundo que mais tinha a ver!

      Valeu Moisa! Desejo uma boa semana pra vc!

      Um Gde. Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar neste personagem!
    Espero recebê-lo logo para conhecer melhor sua história!
    Por enquanto só estou na 3 Edição! Rumo ao 200 kkkk

    Esse personagem lembra muito o Robô inimigo do Tokusatsu Jiraya, Uchūnin Del-Star.

    Abraços marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Nelson...

      Essa é uma das vantagens de se ter a revista que vem junto, ou seja, para os personagens mais desconhecidos ela é ótima. Pois nos permite contextualiza-lo e ele acaba não ficando um rosto tão estranho na nossa estante! rs rs

      Esse personagem robô que vc cita eu não conheço, mas ver como ele é para comparar!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Ele geralmente aparece nos últimos episódios de Jiraya.
      Da uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=rAwmXsAbz6M

      Excluir
    3. Legal Nelson...

      Valeu pelo envio do link!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Olá Marcelo, essa miniatura é com certeza uma das mais simples já lançadas.
    Mais como voçê mesmo disse é um personagem de muita importância no universo Marvel, já estou com a minha em mãos.
    Ah! suas fotos como sempre estão show!!
    Valeu e Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gilson... Obrigado.

      Quando se lê sobre o Ultron percebe-se que suas vilânias se equiparam à de pesos-pesados como Dr. Destino por exemplo. Talvez com o aparecimento dele no filme dos Vingadores II ele ganhe mais projeção!

      Valeu Gilson! Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Eu to querendo as especiais, será que vão disponibilizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Emerson... Blz?!

      Por enquanto não temos essa resposta definitiva. Aliás essa é uma das grandes perguntas que todos os colecionadores desta coleção estão se fazendo. Creio eu que teremos maiores informações quando a Eaglemoss abrir sua loja virtual no site dela.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Fala Marcelo !!

    Essa era uma que eu não fazia muita questão... Mas depois que peguei, e pela importância histórica, há de se ter na coleção!! rs
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rannieri... Blz?

      Com certeza amigo. Penso que apesar da peça não ser tão bonita, o personagem com certeza tem sua importância histórica. E isso deve ser levado em consideração.

      Ele ficaria muito legal, por exemplo em uma montagem com os Vingadores!

      Abção Rannieri!

      Excluir
  6. Essa é outra peça q eu acabei pulando...

    mas o "Ultron" vai ficar famoso no cinema: parece q ele será o vilão do 2º filme dos vingadores!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo! Tranquilo!?

      Pois é... É isso mesmo! Ele ainda será conhecido por muitos com essa sua participação no filme dos Vingadores! Estudando um pouco sobre ele percebi que possui uma grande história ao lado dos Vingadores. Promete!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Oi Fabiano... Estou bem sim amigo.

    Trabalhando muito! rs rs Espero que tudo esteja tranquilo por aí também!

    O Ultron acho que ganhará esse status sim viu! Pelo que já vi ele será o vilão principal do filme dos Vingadores II.

    Olha... Eu tenho uma opinião parecida com a sua. Eu penso que vai chegar uma hora que os filmes de super-heróis ficarão tão caros para serem produzidos que pode ser que eles fiquem inviáveis. Uma boa saída seria produzir coisas mais baratas, com menos efeitos especiais (que acho que é o que come boa parte do orçamento), porém com roteiros privilegiados e inteligentes, usando personagens menos conhecidos, tipo: Punho de Ferro, Cavaleiro da Lua, Luke Cage, Dr. Estranho...

    Ou seja, eles talvez não conseguissem uma bilheteria tão alta, porém o investimento também não seria alto, mas com certeza eles conseguiriam espectadores fiéis!

    Muito Obrigado pela visita Fabiano!

    Gde. Abc. pra você.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Bom, um tempo atrás eu fiz a assinatura e por conta dos atrasos tive que cancelar. Fiquei bravo, pois prometeram uma coisa só que na hora de cumprir foi outra totalmente diferente. Passaram 03 meses e eu não tinha recebido nenhuma miniatura. Quando cancelei, passou uma semana e chegaram 3 miniaturas. Aí liguei pra eles perguntando porque só depois de eu ter cancelado é que me enviaram as miniaturas e os mesmo me responderam a mesma coisa de sempre: “Um atraso e tal, tal, blá, blá…”. Mas com as 3 miniaturas que chegaram, vi que não é o fato de querer as miniaturas, mas sim o fato de PRECISAR dessas miniaturas. Elas são muito legais. O que aconteceu? Lá eu tive que fazer uma nova assinatura. Desta vez vou tentar ser um pouco mais paciente e esperar as tão desejadas (e difíceis por conta da entrega) miniaturas. Resolvi então escrever nesse blog o passo-a-passo da minha assinatura que é pra ajudar outros interessados a acompanhar o tempo que leva desde o momento que você assina até a chegada na sua casa. Espero ajudar outros fanáticos. Abraços.
    27/08/2013- Assinei no site http://www.marvelfigurines.com.br
    28/08/2013- A operadora do cartão aprovou o pagamento, ou seja, se for seguir o que o site diz, em até 04 semanas eu recebo as primeiras edições e os brindes. Vou colocando novidades aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Arthur... Blz!?

      Olha, gostei muito do seu depoimento, sobretudo pela sinceridade e humildade de dizer que refez a assinatura agora com a ideia de ter mais paciência. Confesso também que por muitas vezes fui tomado pelo sentimento que você compartilhou acima. Com o tempo também cheguei à mesmo conclusão que você, de que teremos que ter paciência. Percebi que "paciência" será condição principal para se fazer uma coleção tão longa (08 anos se todas forem lançadas) com essa.

      Atualmente eu tento relaxar e saber que os atrasos existirão, porém acabarei tendo as minis.

      Gostei do que você falou também:

      "não é o fato de querer as miniaturas, mas sim o fato de PRECISAR dessas miniaturas."

      Cara... Isso é muito verdade!! Alguns conhecidos nem entendem minha fixação por elas. Ainda bem que temos amigos para compartilhar esse gosto que chega a ser uma obsessão! rs rs

      Arthur, espero que apareça mais vezes por aqui. O mundo precisa de mais colecionadores com esse pensamento seu. Comente sempre que quiser, dando sugestões e compartilhando experiências.

      Valeu mesmo!

      Marcelo
      Editor do Blog

      Excluir
  9. E ai Marcelo!

    Confesso que não conhecia muito do personagem, por estar um pouco distante das HQ's Marvel ultimamente, tirando Demolidor.
    A primeira vista olhando foi um personagem que não em chamou atenção, mas lendo a sua postagem, vi o quanto ele é importante.

    Torço para que em Avengers 2, façam bom proveito do personagem.

    As fotos ficaram bacanas, com esses números, fazendo uma analogia com tecnologia, banco de dados.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo! Blz!?

      O Ultron é meio desconhecido com certeza! Eu tive que dar uma pesquisada para fazer essa matéria. Confesso que às vezes escrevo sobre alguns personagens aqui sem grandes pesquisas, por tudo que a gente conhece dele. Porém, esse aí eu tive que correr atrás!

      Quanto à participação dele no Universo Marvel eu também me surpreendi com a quantidade de histórias dos Vingadores das quais ele participa. Também espero que no próximo filme do grupo eles mandem bem com ele, afinal todos nós tínhamos quase que certeza de que seria o Thanos!!

      Obrigado por ter curtido as fotos! Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Muito Jóia! Honetasmente não conheço este personagem, vou procurar me atualizar!!
    Ainda não adquiri essa miniatura. Gastei muito por 4 motivos:
    1- Moro em Indaiatuba a coleção está no Magneto nesse momento.
    2- Sempre vou a SP a trabalho (tenho tentando resgatar em algumas bancas personagens de outras edições.
    3- Sou de Campo Grande (onde foi lançada as miniaturas da DC = minha irmã tem ido as bancas pra mim)
    4- Fiquei louco e comprei alguns especiais via internet..
    Ou seja.. agora vou com mais calma.. rsrs .. deixar de ser ansioso!!

    Eu poderia assinar, mas alguns amigos tiveram experiências ruins em termos de tempo de entrega, especiais e defeitos.. fiquei com medo.. então segui essa estratégia kamikaze!!

    Gostaria de compartilhar (você provavelmente deve ter lido) no Filme Homem de Aço 2... ou Superman VS Batman ou vice Versa... O Ben Affleck vai ser o novo batman! Não gostei muito.. mas ele amadureceu muito.. tomara que fique bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Denis... Blz?

      O personagem não é muito conhecido mesmo.

      Ah ah ah ah! Realmente a ginástica monetária e logística exige estratégia mesmo! Tenho uma irmã também que mora em Campo Grande (acho que já comentei isso com vc) e realmente lá tá saindo a coleção de DC mesmo. Precisamos mobilizar Deus e o mundo (no caso sua irmã) para dar conta desse nosso Hobby! rs rs

      Olha... A ansiedade não combina mesmo com o colecionismo, isso eu tenho aprendido também amigo! Agora... "Estratégia Kamikaze" é bom! rs rs

      Quanto ao Ben Affleck como Batman foi uma BOMBA mesmo. Teve até abaixo assinado nos EUA sendo encaminhado ao Presidente Obama pedindo intervenção! É sério! Eu não acreditei quando me contaram, mas teve mesmo!!

      Olha... Eu não gostei à princípio, mas vamos ver né!? O jeito é torcer!

      Abção Denis!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Matéria sobre o próximo vilão dos vingadores no cinema !!!! :
    abraços
    http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/29/ator-james-spader-sera-o-vilao-ultron-na-sequencia-de-os-vingadores.htm

    ResponderExcluir
  14. fantastico ultron!!! espero ver ele no filme do vingadores!!! show marcelo adoro seus posts e comentarios conhecia muito pouco da história de xertos personagens , mas graças a vc aprendi muito sobre eles... valew amigo marcelo grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Swamy... Valeu pelo comentário e presença amigo.

      O Ultron tem grande potencial mesmo. A caracterização que vão dar à ele no próximo filme dos Vingadores possivelmente catapultará o personagem à um novo patamar.

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados