Translate

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miniatura Marvel 03 - Dr. Octopus

Miniatura Marvel Nº 03 - Dr. Octopus

Lançado na 2a quizena de Maio/2012, o número 03 da Coleção Marvel Figurine é uma miniatura que chama atenção pela complexidade de sua execução (acredito eu). Dr. Octopus (Otto Octavius) faz parte da galeria de vilões clássicos do Homem-Aranha, ao lado do Duende Verde, Lagarto, Kraven entre outros. Sua primeira apariação nas histórias do Aranha ocorreu em Julho de 1963 na Revista Amazing Spider-Man No 03.

Miniatura Marvel Nº 03 - Dr. Octopus

Chamo atenção para três detalhes na Miniatura: a) a perfeição com que foi reproduzido o avental de cientista do personagem (incluindo sua dobras), passando a ideia do peso dos antigos aventais dos cientistas dos anos 60; b) a perfeição dos braços mecânicos que se projetam da coluna vertebral do vilão; c) a representação do seu "físico", clássica característica de Octavius, com sua "barriguinha" e postura relativamente inadequada (veja a 4a foto da postagem).

Miniatura Marvel Nº 03 - Dr. Octopus

Você poderá notar que as lâminas que se projetam ao final de cada braço biônico encontram-se em situações diferentes, as do lado esquerdo do personagem em plena abertura, as do seu lado direito, uma parcialmente fechada e a inferior direita totalmente fechada. A foto acima mostra o detalhe das projeções dos braços mecânicos a partir da coluna toraco-lombar de Otto.

Miniatura Marvel Nº 03 - Dr. Octopus

Os braços mecânicos são muito interessantes de serem observados ao vivo na miniatura, tornando-a mais pesada em relação às duas já lançadas, clique nos nomes para vê-las, (Homem-Aranha e Wolverine). O aspecto vilanesco de Otto pode ser visto na sua expressão facial e na posição das mãos, em detalhe na foto abaixo.

Miniatura Marvel Nº 03 - Dr. Octopus

Embora tenha se transformado no vilão "Dr. Octopus" a partir de uma experência cientifica mal sucedida, Otto Octavius sempre foi marcado por sua personalidade egocêntrica, insana e extremamente narcisista. Tais características sempre mantiveram o personagem na galeria dos vilões da Marvel, que nunca flertou com o bem comum (diferente de alguns vilões que passaram, ao longo de suas vidas, por revisões de suas condutas e ações). Abaixo você pode ver a capa da revista que acompanha a miniatura.


Acompanhe as próximas postagens da Coleção que é uma verdadeira obra de arte!

8 comentários:

  1. Um dos braços mecânicos de minha miniatura caiu. Não sei como como. Vi a figura com o braço solto na estante. Ninguém sequer pegou nela. Não há como. O troço apenas se soltou, talvez devido ao peso. Acredito que já estava com alguma falha. Tentarei dar um jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kleiton! Que coisa estranha! Depois que vc comentou isso aqui eu até fui checar a minha! Depois informe o que vc fez e se deu certo, pois se isso acontecer com a minha eu já saberei o que fazer!

      Essa mini é pesada mesmo, pode até ser isso, mas talvez ela tenha vindo com um braço um pouco mais solto. Acredito que dê para colar.

      Conte depois.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  2. Tentei colar com supercola e nada. Acho que vou levar para alguém que lida com eletrônicos para fazer uma solda discreta. Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia, pois olhando os tentáculos da peça dá pra perceber que é metal mesmo, sendo assim acho que aceitaria gema solda. Certifique-se apenas que a solda seja bem leve.

      Acho que quem lida com eletrônicos tem as manhas!

      Conte-me depois se deu certo.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Olá Kleiton, a minha miniatura do Dr. Octopus já chegou com um dos tentáculos quebrado, eu colei com superbond e deu certo. Qual cola vc utilizou? Pinguei em cada lado das peças - do boneco e do tentáculo - um pingo bem pequeno (tem que ser pouco para não escorrer e/ou ficar com excesso de cola) depois pressionei por uns 30 segundos, como geralmente recomenda as instruções deste tipo de cola, e deixei em um lugar para secar, apenas depois de 24 horas que manuseei.
    Mas e aí, conseguiu solucionar com a solda?
    abraço,
    Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto!

      Cara... Muito legal sua participação aqui. Fiquei muito contente de encontrar seus comentários!

      Olha. meu e-mail pessoal é marcelofernandes1102@gmail.com

      Escreva pra mim que eu vou te mandar um arquivo em Power Point que recebi de um camarada no qual estão todas as miniaturas dessa coleção do Nº 01 ao 150!! Lembrando que na Inglaterra (país de origem da coleção) ela chegou ao Nº 200!!

      Esse arquivo dá uma boa panorâmica da coleção!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Essas miniaturas são feitas com liga de estanho, é arriscado tentar colar com solda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí colega!? Blz?

      Puxa! Boa informação essa sua. Eu sempre me perguntei de que tipo de material seriam feitas as miniaturas. Chumbo eu sabia que não eram já que aqui no Brasil esse material é proibido. Imaginei que era uma liga metálica.

      Importante vc falar que solda não deve ser aplicada. Já li vários colegas dizendo que iriam tentar usar solda.

      Valeu!

      Marcelo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados