Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Miniatura Marvel 06 - Blade

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros

Blade, o Caça-Vampiros, é um personagem relativamente obscuro do Universo Marvel. Talvez muitos o conheçam mais pelo filme estrelado por Wesley Snipes do que pelas suas HQs. Sua miniatura tenta resgatar todo o unierso Dark do qual ele provém. Seu primeira aparição ocorreu na revista Tomb of Dracula (Tumba de Drácula) Nº 10 de 1972. Sendo assim seu visual inicial era bem anos 70, estilo Black Power

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros
Sua história é bem triste. Filho de uma prostituta que morreu ao lhe dar a luz, Blade foi criado pelas demais colegas de trabalho de sua mãe. No momento do parto de Blade sua mãe foi alvo de um ataque vampiresco, dessa forma ele nasceu com sangue vampiro e humano correndo em suas veias, enquanto sua pobre mãe faleceu.

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros

Blade é imune portanto, à vampiros. Dispõe, além de força e sentidos sobre-humanos, de um fator de cura bem rápido. É perito em artes marciais e, além de tudo é músico. Muitos fãs dessa coleção, Marvel Figurine, acharam estranho que Blade, que é o Nº 06 da coleção, chegasse às bancas antes do Nº 05, Magneto. A explicação dada pela Panini foi que houve reprogramação da edição 05 para depois da 06. Quem assinou a coleção porém, recebeu a Miniatura do Magneto em uma entrega juto com a do Coisa. Creio que foi apenas problemas de distribuição. A entrega de Magneto às bancas ficou prometida para o dia 28/06/2012.

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros

Voltando à miniatura de Blade, podemos identificar diversas armas que foram reproduzidas junto à indumentária do herói: uma faca, uma espada e seu respectivo coldre preso às costas, uma arma na cintura e munição no cinturão ao redor do tórax.

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros

Quem ler a revista que acompanha a figurine verificará a evolução da vestimenta de Blade ao longo das últimas 04 décadas, passando do Black Power para o visual mais estilo "Motoqueiro Fantasma" (característico dos anos 90), chegando ao estilo "Arquivo X" com "sobretudo" preto à la Matrix, comum na virada dos anos 90 para 2000, e por último seu visual mais atual, enxuto (sem necessidade de impressionar, nas palavras da própria revista), ao estilo Samuel L. Jackson (esse aí tá com tudo... parece que todo mundo quer se parecer com o cara!).

Miniatura Marvel Nº 06 - Blade, O Caça Vampiros

Eu particularmente nunca li uma HQ do Blade. Também não assisti aos seus filmes. Portanto não tenho muito conhecimento em sua mitologia. Caso você queira curtir e ver as fotos das Miniaturas que já saíram pela coleção clique no nome de cada um dos personagens abaixo. Gde. Abc.!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu Rafael!

      Eu achei que esse não ia ser tão legal... Mas me surpreendeu os detalhes das armas e acessórios da roupa. Isso mostra o cuidado com a coleção. Também gostei. Estou ansioso pelo próximo que é um dos meus personagens favoritos: o Surfista Prateado.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  2. q bacana...

    pelas fotos (de melhor qualidade q as q vi até então) parece ser + legal do q eu imaginava!!!

    e a revista deve mostrar o visual do blade clássico, hein??

    já li uma história dele na antiga "Tumba de Drácula"... onde ele era coadjuvante no gibi do dracula!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Léo... Estou fazendo umas experiências com as miniaturas colocando-as em cenários específicos. Mas o desafio é manter o cenário por trás sem perder os detalhes das miniaturas.

      Como disse acima os detalhes das armas na roupa me chamou atenção. Aliás achei a origem dele bem interessante... Mas eu não a conhecia... Li na revista que acompanha a figurine.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  3. Meu Blade ainda não chegou. Mas, como o Marcelo estava achando no início, eu não acho que ele será muito legal. Vamos ver se me surpreende. Mas, hoje tive uma decepção: recebi os brindes da assinatura anual. Para minha surpresa, não veio o Homem-Aranha com o uniforme negro, como a editora prometeu, mas um com o uniforme tradicional. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Doctor!? Blz!?

      Então... Não sou muito fã do Blade... Ou melhor... Não conheço muito o personagem. Mas acho que toda coleção deve ser assim, ou seja, os caras acabam colocando uns personagens mais obscuros entre os medalhões da editora.

      A próxima eu tô muito ansioso para receber... Gosto muito do Surfista. Mas voltando ao Blade eu também não recebi a minha. Essa aí da foto eu peguei emprestada para fotografar e postar aqui no Blog, para a postagem não ficar tão distante do lançamento em banca. Acho que deveremos receber a do Blade junto com a do Surfista na próxima entrega no final desse mês. Gde. Abc. Doctor... Apareça aí mais vezes. Valeu.

      Marcelo.

      Excluir
  4. marcelo eu compro minha coleção na banca de jornal,já tenho o Blade tbm nao sou fan do personagem mais gostei muito da miniatura.na coleção dc o fichário feio na quarta edição,mais o fichario da marvel ate agora nada, estou pensando q vou ter q comprar no ML. Abraçao obrigado por esse otimo trabalho e fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata... Blz!?

      Legal sua participação e comentário aqui. Apareça sempre!! O Blade é realmente um personagem pouco conhecido. Lendo a revista dele deu para ver que ele tem até uma mitologia interessante. Não assisti aos filmes dele com o Wesley Snypes, mas ainda vou vê-los.

      Puxa... Parabéns... Você está fazendo as duas coleções: Marvel e DC!? Legal mesmo!

      Sempre que puder comente aqui sua impressões e experiências. Ok!?

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados