Translate

sábado, 21 de julho de 2012

Miniaturas Marvel - Brindes

Abominável - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Ao longo dessas duas últimas semanas começaram a "pipocar" na net inúmeros comentários de assinantes da Coleção de Miniaturas Marvel dizendo que haviam recebido os prometidos "brindes" da coleção, a saber: (1) Miniatura do "Ambominável"; (2) Miniatura do Homem-Aranha aparentemente com uniforme negro sobre um tipo de pedestal; (3) Base para exibição de várias miniaturas e um (4) Fichário para guardar os fascículos que acompanham cada miniatura.

Abominável - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Entre alguns pontos negativos e outros positivos eu diria que no total o saldo é bem "positivo" em relação à esses brindes e vou dizer porque. Primeiro ponto positivo: A Miniatura do "Abominável". Como pode ser visto nas fotos acima e abaixo, a miniatura impressiona em primeiro lugar pelo seu tamanho (mais abaixo você encontrará uma foto na qual poderá perceber como ela é grande em relção às outras já lançadas).

Abominável - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Outro ponto positivo em relação à essa miniatura é sua riqueza de detelhes à começar pela reprodução das rugosidades na pele do bichão. Sua posição de ataque é algo que fãs esperam em um personagem bélico e grandalhão como esse. E nesse quesito, tê-lo feito com esse cano na mão, deixou o personagem com sua aura de violência bem patente.

Abominável - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Um outro aspecto positivo que ressalto é a base na qual a figurine foi montada. Observando é possível verificar que ele está sobre um monte de "lixo", à princípio eu imagino "lixo" de material de construção. Diferente das miniaturas regulares da coleção, que vem sobre uma plataforminha sempre igual, essa aí ficou bem legal. Vamos então ao brinde do "Aranha".

Homem-Aranha - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Bem... Esse brinde é o que gerou mais polêmica. O fato de ter sido anunciado (no site da coleção) logo no início com uniforme negro, levou à uma expectativa dos fãs para esse tipo de apresentação. Os comentários que acompanhei foram de decepção em relação à isso. Acho até que tais comentários ocorreram nem tanto porque o pessoal não gosta desse uniforme... Mas foi a expectativa frustrada mesmo.

Homem-Aranha - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Outro ponto que valeu alguns comentários negativos foi a qualidade da pintura dessa figurine. Alguns chamaram atenção para o fato de que a miniatura regular do Aranha na coleção apresentou um cuidado maior na pintura do seu uniforme. Eu particularmente não havia percebido essa diferença, mas depois olhando com calma da pra perceber que os detalhes do uniforme não foram seguidos à risca mesmo. É como se o pintor tivesse de "saco cheio" de um uniforme com tantos detalhes.

Homem-Aranha - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Eu consigo no entanto, encontrar vários pontos interessantes e legais nessa figurine. Primeiro a pose do Aranha... Que apresenta uma situação comum nas histórias do "Cabeça de Teia". Há certa leveza de movimento na estátua. A mão direita dele está na clássica posição de lançamento de teia que todos conhecemos e já reproduzimos por aí. Caso você repare na 1ª foto do Aranha dessa sequencia, os dedos da mão esquerda (que serve de apoio para ele no pedestal) encontram-se separados e eu achei esse detalhe legal, fornecendo credibilidade à cena.

Homem-Aranha - Brinde da Coleção Miniaturas Marvel

Por último quero chamar atenção para o pedestal. Esse eu achei bem F.!!! Primeiro os detalhes dos tijolos e o fato do muro estar meio arrebentado, como se ele estivesse no meio de uma luta mesmo. Lembrei até das cenas finais do 1º filme do Homem-Aranha do Sam Raimi, nas quais ele enfrenta o Duende Verde. Achei o "Gárgula" na forma de águia no muro muito massa também. Deu um aspecto mais sinistro, e é talvez nesse contexto mais sinistro que o uniforme negro seria bem mais interessante de ser representado. Aliás, um uniforme que daria muito menos trabalho para ser pintado!

Brindes da Coleção de Miniaturas Marvel

Acima coloco uma foto representando todos os brindes. A Base que você pode ver acima me surpreendeu. Eu achei que ela seria de "plástico", mas não. É de um material mais pesado e tipo "emborrachado"! Achei bem legal. Foi acima das minhas expectativas. Ao fundo pode ser visto o fichário para guardar os fascículos. Esse eu sinceramente não entendi como funciona. O mecanismo de inserção do fascículo em seu interior é difícil de entender. Mas vou tentar! rsrs. Por fim coloco abaixo uma foto das miniaturas lançadas até aqui sobre a base de exibição para se ter uma ideia da proporção entre cada figurine.

Miniaturas Marvel já lançadas sobre a Plataforma de Exibição mais "Abominável" e "Homem-Aranha no Pedestal".

Bem... Na foto acima é possível ver a diferença de tamanho entre as miniaturas. 

Algumas pessoas ficaram tristes com o fato da PANINI ter retirado tão rápido o envio dos brindes da coleção para quem assina. A Coleção, que foi lançada na segunda quinzena de abril/2012, ficou com essa promoção ao longo de maio/2012 e no início de junho/2012 já não constava mais com o envio desses brindes. Achei isso ruim também pois queria que todos os amigos que assinaram tivessem essa oportunidade de recebê-los. Apenas quem tinha a "bufunfa" no jeito na época é que pôde gozar desse privilégio.

É isso aí pessoal! Abc a todos e, à propósito, alguém avise o "Coisa", da foto acima, que ele está prestes à levar uma "cacetada" do Abominável na cabeça!! rsrsrs

52 comentários:

  1. Mto show mesmo essa do Abominável, hein???

    vou acabar comprando nem q seja importada um dia!!!

    qto à polêmica do uniforme do Aranha... a questão é complicada mesmo:

    pois são 2 miniaturas distintas: a de Uniforme Negro é o "Especial" nº 5.. enquanto essa q vc recebeu é um brinde exclusivo só pra assinantes (mesmo na Inglaterra, onde não é vendida avulso - ao contrário do especial 5 q é vendida em separado)!!!

    a pose dos 2 aranhas é diferente tbm (a única semelhança é ambos estarem em cima desse muro de tijolos)!!

    o problema então passa a ser o seguinte: a Panini ANUNCIOU no site q o aranha black estaria entre os brindes.... e creio q o CORRETO deveria ser mandar o black TBM (além desse q vc já recebeu)!!!

    se a panini mandar apenas esses brindes acima (e não mandar tbm o aranha black) será um caso evidente de propaganda enganosa!!!

    tem q cobrar deles essa outra tbm....

    enfim, seja como for: é mto bacana ver a sua coleção já tomando forma (nas fotos acima)!!! Ontem recebi a do Magneto (e já somo 5 miniaturas ao todo)!!!

    mas faltou o Blade na foto, hein??

    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Léo! Blz?

      Essa eu não sabia... Que as miniaturas do Aranha em cima do pedestal eram distintas... Com uniforme negro uma, e com uniforme clássico outra. É bom saber! Realmente no site a Panini inicialmente estava a com uniforme negro. Acho que a Panini vai receber muitas ligações cobrando isso, viu? Eu mesmo acho que vou ligar.

      Quanto a miniatura do Blade estar faltando na foto é que eu ainda não a tenho mesmo. Aquela que eu postei aqui no blog numa matéria só da miniatura dele eu emprestei para que a postagem não ficasse tão longe do seu lançamento em banca. Estou ansioso agora para receber a próxima entrega que virá com a do Blade e com a do Surfista (para essa última é que eu estou ansioso!).

      Valeu Léo pelo comentário e informações... Abc! Marcelo.

      Excluir
    2. a panini se complicou mesmo ao ter usado a foto do aranha black na pág de assinaturas...

      agora creio q a LEI os obrigue a entregar essa além de todas essas outras!!!

      mas tem q reclamar, senão eles vão ficar na deles sem fazer nada, rs...

      do jeito q divulgaram, se não mandarem essa tbm será considerado "propaganda enganosa" mesmo!!!

      Excluir
    3. É isso mesmo Léo! Deixar por isso mesmo é perpetuar esse tipo de descuido e propaganda.

      A verdade é que algumas empresas não percebem como o mercado (para qualquer tipo de segmento) é hoje altamente especializado. Ou seja, as pessoas que compram sabem e gostam das coisas... E com a Net hoje em dia sabemos de tudo!

      Abc. Marcelo.

      Excluir
    4. Oi Leo, tudo certo?

      Sou assinante da coleção Marvel e recebi (em dobro!) os brindes na última semana. Assim sendo, estou colocando à venda as miniaturas do Aranha e Abominável, bem como o Fichário Marvel, no Mercado Livre. Caso tenha interesse, basta me adicionar no facebook (felipedegouvea) e fechamos a venda.

      Excluir
  2. Boa noite! Belas fotos e o legal foi que você inovou em colocar os bonecos em ângulos diferentes. Fugiu um poco do comum. Parabéns!

    Acho que você sabe que estou apanhando um pouco do meu PC esses dias. Amanhã devo mandar-lhe algum material, se você ainda quiser.

    Sinta-se à vontade para publicar meus desenhos.

    Abraços e pode esperar que voltarei mais vezes.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fabiano!?

      Legal! Quero o Material sim para divulgar e ler! Espero que volte sempre sim.

      Essas fotos tem sido um Hoby para mim. As Miniaturas são pequenas e alguns detalhes são vistos só mesmo inspecinando uma foto com boa resolução, pois dá para aproximar a figurine.

      Agradeço os parabéns.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  3. Divulguei esta matéria no Fórum Miolos:

    http://www.miolos.com.br/forum/viewtopic.php?f=13&t=3282&p=220134#p220134

    é um dos melhores POINTS da internet sobre a coleção!!!

    recomendo uma visita....

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo... Valeu! Obrigado pela divulgação! Vou olhar lá no "Miolos"!

      Ontem fui fazer uma busca na Net sobre uns sites de filmes de Westerns Spaguetis como havíamos falado e achei um bem interessante.

      É um site de venda de DVDs, porém para pesqusa de títulos antigos como aqueles que vc estava querendo (italianos e violentos) parace ser interessante.

      http://www.sospaghettiwestern.com/index.php?pagina=home

      Caso eu tenha alguma outra dica eu vou te passando.

      P.S. Lá nesse site eles tem os 30 filmes melhores filmes desse gênero na opinião deles. Seria um bom começo para fazer uma prospecção!

      Abção. Marcelo.

      Excluir
  4. Mais uma vez pegou meu post saindo do forno.
    Amei seu comentário!
    Tá ligado heim? Obrigada pelo seu carinho!
    As miniaturas estão muito bonitas!
    Essas miniaturas brindes já chegaram?
    Abraços e uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já chegaram sim! Eu gostei muito delas como você pode ver no post. Minha coleção tá crescendo!

      Gde. Bj. Marcelo.

      Excluir
  5. Olá Marcelo! Acabei de receber os meus brindes também!

    Impressionante mesmo este Abominável, gigante o cara! Mas o Homem Aranha foi uma terrível decepção. Primeiro, ele não é de metal, é plástico. Não possui tantos detalhes da pintura nos tijolos, como na foto desta miniatura que você publicou. E um detalhe que achei interessante é que ele é maior que o Abominável, se eu deixar o Aranha fora da plataforma e o Abominável em cima dela, as duas miniaturas ficam do mesmo tamanho. Nas suas fotos, parecem ser do mesmo tamanho.
    Além disso, não entendi como colocar os fascículos na pasta.

    Muito bom os posts! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Ton!! Tudo bem?!?! Muito legal seu comentário!

      Engraçado... Não notei essa diferença de tamnanho entre o Abominável e o Aranha no pedestal. Se eu colocar as duas em uma mesma superfície (em um mesmo plano) a do Abominável continua sendo maior.

      Estranho essas diferenças de entrega para entrega... Não apenas na pintura, mas também no tamanho!!

      Outro detalhe que você aponta e que me surpreende é o fato de vc ter identificado a figura do Aranha como de plástico (!?). Peguei a minha na mão e examinei e não tive essa mesma impressão.

      Pôxa Ton... Talvez valeria a pena dar uma olhada junto aos caras da PANINI. Meu... Pra gente que é fã e que está com grande expectativa em cima dessas figurines é muito chato isso! Avise como ficou essa situação.

      O Léo comentou aí em cima que a Miniatura do Aranha no pedestal, com uniforme negro e clássico, são distintas. No site haviam falado que iriam entregar a de unifrome negro, isso gerou uma certa decepção também.

      Gde. Abc. Apareça mais vezes e caso queira, deixe algum link de algum blog seu.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Caramba Ton, muito engraçado isso que vc falou do tamanho cara! O meu aranha é menor que o Abominável e com certeza não é de plástico.. acho que vale uma reclamação na Panini como o Marcelo falou mesmo, pq com crtz o seu é diferente, pelo menos do meu e do Marcelo..
      Já a pintura achei bem legal, o que decepcionou, além da pintura não ser preta, foi que o aranha está se soltando da base, mas td bem..
      abraço!

      Excluir
    3. Putz Clovis! Que chato esse negocio do descolamento hein!? Vou até dar uma olhada na minha para ver se não está acontecendo a mesma coisa.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
  6. olá Marcelo, achei bem legal as suas figuras de ação,e a do posisão do Homem-Aranha, ficou massa. o uniforme negro do Homem-Aranha ficaria tambem legal, e igual vc disse seria mais facil de ser pintado!
    Abraços!muito legal seu Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Rafael!

      Seria interessante tentar montar algumas equipes. Tipo:

      - Vingadores Clássicos;
      - Vingadores Secretos;
      - X-Men;
      - Quarteto Fantástico;
      - Entre outros.

      Vamos ver se a Panini lança outros além dos já garantidos 26 modelos iniciais.

      Gde. Abc.! Marcelo.

      Excluir
    2. Ola !! Valeu pelo post ..
      Assim que vi que seria lançado está coleção , assinei de imediato , e me surpreendi com a qualidade das figuras , recebi hoje os brindes , e assim como comentou não entendi o lançe do fichario , se por acaso descobriu como funciona , favor dar um apoio , valeuuuuuuuuuuuu

      Excluir
    3. E aí amigo!! Tudo bem?

      Eu fiz como vc. Assim que vi que a Panini havia lançado a coleção e assinei correndo. Eu vinha inclusive acompanhando fazia meses aquele site da Panini no qual ela pedia para as pessoas se inscreverem manifestando interesse na coleção. Acho até que eles lançaram a coleção aqui no Brasil porque o No de interessados na assinatura deve ter sido suficiente para dar garantias de sucesso da coleção por aqui.

      Então cara... Em relação ao fichário é um enigma mesmo! O amigo do "Metal Toys" abaixo perguntou a mesma coisa e eu coloquei logo abaixo a forma com que eu, pelo menos, acho que de ser o encaixe. Dê uma olhada para ver se concorda. Se descobrir algo avise!!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  7. Ola amigo, gostei muito do seu post. Quando aprender a montar o fichário por favor da um toque, pois estou me batendo para conseguir hehehe. Abs www.metaltoys.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Metal! Blz!?

      Então... Estou começando a ter uma idéia de como funciona a colocação da fascículo. Pelo que fiquei observando acho que temos que retirar aqueles pinos de plástico que vem presos em uma estrutura quadrada interna na pasta e encaixa-los em uns furinhos que existem nas extremidades internas. Esses pinos ficariam em pé... Voltados para dentro. Daí encaixaríamos a revista nesses pinos (que ficariam voltados para dentro da revista).

      Bom... Nao sei se deu para entender... Ainda não tentei fazer isso mas me pareceu a única coisa possível.

      Valeu pelo comentário!

      Qualquer coisa deixe seu link para divulgarmos.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  8. E aí parceiro, conseguiu montar o fichário? Acabei de receber e como não tem imagens, não entendi o que fazer tb... Ao pesquisar, encontrei seu blog. Lindão, parabéns. E uma dedada pro Leo, que não via há eras.

    Abs, G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Luiz... Valeu aí pelo comentário!! Fiquei com o Fichário na minha frente em silêncio uns 5 minutos só olhando para ele para ver se entendia alguma coisa.

      O que pude entender foi o que até postei acima em resposta ao comentário do "Metal Toys". Essa semana fiquei meio corrido e pretendo fazer o que descrevi acima com muita calma para não estragar nada! Assim que fizer o procedimento acima (que eu acho que é o certo eu comento aqui no Blog!).

      Quanto ao Léo o cara é muito gente boa mesmo. Eu vinha com esse blog meio parado mas querendo retomar. Ele me deu umas dicas e estou bem firme agora. O segredo é fazer e falar daquilo que a gente gosta não é mesmo!?

      Gde. Abc. Apapreça aí!

      Marcelo.

      Excluir
  9. Olá, Marcelo, tudo bem? Desde que fiquei sabendo dessa coleção de miniaturas lá pra Abril ou Maio, assinei logo de cara e, empolgado, saí procurando informações a respeito dela na internet, e seu blog aparece em posição de destaque nas pesquisas. Venho acompanhando as novidades que você posta desde então, pois como você é de São Paulo (me corrija se eu estiver errado), você costuma receber as peças entre 1 a 2 semanas antes de mim (que sou do Rio), então estou sempre vindo aqui ver as fotos das novas miniaturas e ficar babando ansioso pela chegada das minhas. A respeito do caso Homem-Aranha Black Suit, fiquei extremamente consternado, e acho que nós, assinantes, deveríamos fazer alguma coisa. Se ficarmos parados em uma situação dessas a Panini irá usar e abusar de nós. Acredito que precisamos mostrar que somos consumidores sérios e bem informados. Por conta disso criei um tópico na comunidade de discussões da Panini no orkut com a intenção de reunir outros assinantes (que acredito sejam muitos) em todo o país, para que possamos trocar informações e nos apoiarmos nesta questão. Alguma iniciativa como esta já foi tomada? Você concorda que devemos nos organizar? Se você concorda com essa ideia, gostaria de pedir seu apoio em divulgar o tópico para que possamos efetivamente nos reunir. Seu blog é ideal pra isso, pois pelo menos pelo que percebo, é o mais completo em novidades sobre a coleção, e o mais frequentado pelos colecionadores. Se concorda com a iniciativa, por favor me avise para que eu passe o link do tópico. Peço desculpas se estiver sendo inconveniente. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean!! Muito legal seu comentário, e eu é que agradeço sua importante participação. Agradeço muito suas visitas. Sou fã de quadrinhos e colecionismo, e vejo isso com o respeito e paixão que acho que merecem! Suas colocações são muito boas e seguem nesse sentido também!

      Sou de São Paulo sim, mas tenho enfrentado problemas de recebimento também. Ainda não recebi o Blade e o Surfista! Ou seja, há sim muitos problemas de distribuição e entrega das Miniaturas!!

      Em relação à questão dos Brindes a insatisfação tem sido grande e tem crescido. O Amigo Clóvis Camargo, que deixou um comentário acima enviou-me um e-mail particular dizendo que iria sim procurar uma acessoria junto ao PROCON para debater esse caso, ele me escreveu há uns dois dias e portanto creio que essa iniciativa está em andamento. Ele é uma das pessoas que estão tão insatisfeitas à ponto de ir à fundo nisso.

      Outro caso muito triste foi o de um colega chamado Adailto que deixou alguns comentários dizendo que iria cancelar sua coleção por conta das diversas informações desencontradas e pouca atenção que vinha recebendo em relação aos brindes. Os comentários do Adailto encontram-se na postagem que fiz sobre "Miniaturas Marvel - Parte II".

      Quanto à sua iniciativa de divulgação desse debate no Orkut pode me passar o link sim que faço a divulgação. Agradeço muito sua participação e comentários. Vamos então nos falando e trocando mais "figurinhas" à esse respeito!!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Mais uma coisa Jean...

      Complementando meu comentário acima quero deixar claro que concordo sim com sua iniciativa de promover esse debate e essa união de colecionadores ao redor não apenas desse tema específico dos Brindes da coleção Marvel Figurine, mas também ao redor de outros temas que eventualmente surgirem ao longo dessa coleção. Concordo plenamento com a iniciativa e coloco-me à disposição.

      Aguardarei seu retorno e novamente agradeço sua palavras a respeito do blog aqui, que é na verdade a expressão sincera de um gosto que tenho por coisas que muitos podem julgar simples, mas que acho muito inspiradoras!!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    3. Aqui segue o post: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=75931&tid=5770326529702557578
      Ele não recebeu muita atenção, mas acho que grande parte por conta da 'morte' do orukut, mas acredito que o sistema de fórum de lá é mais adequado.
      Precisamos nos unir e nos movimentar, caso contrário a situação só tende a piorar. Gosto muito da Panini, da qualidade gráfica e da ousadia em se arriscar em mercados incertos no Brasil. Mas ela precisa justamente de um tapa pra acordar e melhorar a organização, que é onde eles mais pecam.
      Agradeço desde já o espaço para voz.

      Excluir
    4. Ok Jean... Parabéns pela iniciativa. Varias pessoas sugeriram a abertura de tal fórum através do Facebook. Infelizmente eu ainda não tenho facebook.

      Vou divulgar o link para o fórum do orkut sim e vou passar lá para participar.

      Apareça aqui para ir passando qualquer novidade a respeito do assunto.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
  10. Marcelo, parabéns pelo blog, gostei bastante! Percebi que temos os mesmos gostos e hábitos de coleção... A dos carros do 007 você está de fora? hehe

    Sou assinante da coleção Marvel e recebi (em dobro!) os brindes na última semana. Assim sendo, estou colocando à venda as miniaturas do Aranha e Abominável, bem como o Fichário Marvel, no Mercado Livre. Caso algum leitor tenha interesse, basta me adicionar no facebook (felipedegouvea) e fechamos a venda.

    Ah, como ainda não fotografei as miniaturas, estou usando - caso não se importe - suas imagens no Mercado Livre, ok? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe. Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do blog. Putz cara... A dos carros do 007 foi por um triz que eu não fechei. Estava guardando a verba para caso a PANINI lançasse a coleção das miniaturas marvel e já estava quase desistindo... Caso ela não lançasse provavelmente eu teria assinado a dos carros do 007.

      Nossa... Que sortudo hein?! Recebeu dois brindes? Há pouco respondi ao comentário do amigo Juliano Rangel na postagem "Miniaturas Marvel - Parte II", na qual ela estava desconçolado por ter pago à vista a assinatura e não ter recebido nenhum brinde. Não consigo entender essa desorganização da PANINI com as entregas!!! Em pleno século 21 com a logística operacional de que dispomos hoje!!

      Quanto à usar as fotos no Mercado Livre não há problema. Agradeço por ter comunicado.

      Gde. Abc.! Marcelo.

      Excluir
    2. Fala Marcelo, blza? A coleção dos carros 007 sofre do mesmo mal: atraso nas entregas, renovações de assinatura complicada (já está no terceiro ano) e brindes (pasmem!) em duplicata. Mas não há do que reclamar tanto, as miniaturas são excelentes, bem como todo o material impresso.

      Sobre a coleção Marvel, também estou bastante inclinado a consultar o Procon sobre o ocorrido... Quando aquele outro leitor der o retorno, não esqueça de postar por aqui, falou?

      SRN

      Excluir
    3. Ok Felipe... Pode deixar que eu posto aqui qualquer posição que o Clovis levantar sobre a consulta que ele falou que ia fazer no Procon.

      Mas eu concordo também com vc. Temos muito o que melhorar no Brasil no que diz respeito à coleções, distribuição, informações e tudo mais. Mas também temos que ver que no passado não tínhamos nada muito de qualidade. Isso não é motivo para acharmos que tudo está bem, mas temos também que curtir e nos alegrar com as coleções que estão sendo lançadas. A partir dessa perspectiva podemos buscar nossos direitos. Eu sinceramente estava duvidando mesmo que as miniaturas Marvel iam ser lançadas aqui. Fiquei tão feliz que as vezes até relevo algumas coisas.

      Valeu aí pela participação!! Apareça!

      Abc. Marcelo.

      Excluir
  11. Cara, esse seu artigo me ajudou e muito pois estava meio preoculpado em relação aos brindes...assinei minha coleção por volta de Maio/Junho, e ainda não recebi tais brindes, e então, ao ver que retiraram no site da Panini, achei que nem os receberia mais...espero que cheguem em breve!...Grato pelo artigo! Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Legal que consegui ajuda-lo. Espero que vc receba logo. Alias quando receber comente aqui pra gente saber que deu certo pra vc.

      Eu fiz como vc. Acabei assinando deslumbrado pelos brindes. Eles são legais mesmo. Apesar que algumas pessoas reclamaram que receberam o brinde do Aranha com um material estranho (algo tipo resina). O meu veio de metal mesmo.

      É isso aí Carlos. Grande abc!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Cara, essa coleção é sensacional, (caso queiram ver o site gringo, mais informação sobre os outros volumes: https://www.eaglemoss-shop.com/Marvel_Figurines ).
    Tbm fiquei triste, só um pouco, pela troca da cor do homem-aranha, mas enfim.
    O que eu queria loucamente comprar é a base pra colocar os heróis, pois só possuo uma, caso alguém esteja vendendo, ou souber, grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo!! Blz?

      Realmente é muito legal! Todas as pessoas que eu conheço e que começaram a fazer essa coleção estão surpresas com as miniaturas. Eu pelo menos não me canso de admira-las.

      Realmente ter duas plataformas seria ótimo. Eu tenho uma só. A que veio como brinde. Mas pode ficar tranquilo que se eu ficar sabendo de alguma a venda eu respondo aqui pra vc.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  13. Não sei os demais mas mesmo a figura do abominável vejo um problema:
    por mais que seja brinde da assinatura deveria acompanhar a revista, como acontece no exterior com todas as edições Special, mega-special etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos ... Blz!!!??

      Puxa! Vc tem toda razão. Nao tinha pensado nisso, mas é verdade! Foi mancada deles não terem enviado a revista junto com o brinde do Abominável. Ou seja, todos os personagens tem suas revistas e dossiês, menos os brindes. Ele deviam ter mandando junto.

      Poxa... Mais uma coisa pra ser levantada para uma futura pauta sobre coisas a se melhorar!

      Valeu pela participação!!

      Abção. Marcelo.

      Excluir
  14. Opa blz ..

    Eu assinei a coleção destas miniaturas , estava recebendo tudo normal , até mesmo os brindes já recebi , porém quando deveria ter recebido as ediçoes do Blade e do Surfista Prateado, veio o Duende verde e o Capitão América, entrei em contato com a editora e o retorno foi de que estás ediçoes estavam em falta , mas que seria reposta no mês seguinte, todo mês eu entro em contato com eles e o retorno é o mesmo, agora já recebi o Homem de Ferro e o Demolidor , e nada das faltantes.
    Por acaso sabes se mais alguém também teve este galho, ou será que fui premiado.

    Parabéns pelo post, muito bom mesmo, valeuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdinei! Tudo bem?

      Puxa! Você não é o único não. Meu cunhado que mora em Campo Grande (MS) está com o mesmo problema. Saltaram o Surfista e o Blade na assinatura dele. Ele recebeu todos, menos esses dois. A resposta da PANINI é a mesma que eles deram pra você.

      Depois de muito se irritar ele resolveu esperar para ver. Ele é advogado e um amigo dele "JUIZ DE DIREITO" também assinou a coleção e também não recebeu essas duas miniaturas. Nesse último feriado ele me falou que ele e o amigo Juiz vão esperar e ver se entregam ou não, até porque essa assinatura vai até o ano que vem, mas pelo que ele me falou caso até o final eles não recebam eles vão entrar com uma ação.

      Na minha opinião o melhor a fazer agora é esperar mesmo. Eu moro em São Paulo e aqui tem uma loja especializada em Comics chamada "Comix" que recebeu recentemente uma leva de miniaturas dessa coleção do Nº 01 ao 07. Ontem mesmo passei lá e lá estavam as minis do Blade e do Surfista disponíveis para compra. Ou seja, não entendo muito esse argumento que essas minis estão em falta já que a Comix recebeu! Até levei o surfista de presente pro meu cunhado nesse feriado.

      Faça o seguinte... Vá entrando em contato aqui que se meu cunhado ou o amigo dele Juiz entrar futuramente com uma ação eu te falo. Quem sabe vc não entra junto também.

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo

      Liguei hoje para Panini , e o retorno foi o mesmo , espera pra ver.. rsrs , vou fazer o mesmo que seu cunhado , esperar pra ver, o meu medo é passar um ano e eles retornarem que não terá mais, e devolver o dinheiro, pq eu quero a coleção completa ..
      Ontem eu vi em um site gringo, que tem uma coleção equivalente a essa , só que da DC, fiquei loco né .. bem que a Panini poderia lançar essa no Brasil também ..

      Obrigado pelo retorno

      Abc!!
      Valdinei

      Excluir
    3. Valeu Valdinei!

      Qualquer coisa diferente eu posto aqui pra vc sobre meu cunhado ter ou não recebido essas minis.

      Mas olha... Sei que o que eu vou falar não é uma coisa das mais legais de se dizer, mas se vc realmente quer a coleção completa talvez valeria a pena vc adquirir em uma banca essas que lhe faltam (como essas que estão expostas na Comix aqui de Sampa e estão com o preço de capa R$ 37,95), pois logo logo essas minis vão inflar pra caramba seus preços em sites de compras como Mercado Livre.

      Caso vc venha a recebe-las da Panini futuramente vc pode vende-las pelo mesmo preço e até por um pouquinho a mais, pois achará comprador com certeza. Acho isso ruim de se aconselhar porque a gente pagou como assinante, não precisávamos ter que recorrer a uma coisa dessas para ter a coleção completa, não é mesmo?

      Valeu Valdinei!

      Marcelo.

      Excluir
  15. olá amigos, fuçando a net econtrei esse blog, muito legal, parabéns a quem o mantém, fiquei feliz por encontrar o blog, mais triste porque só tomei conhecimento dessa coleção a alguns dias, fiz a assinatura, mais infelizmente, vou ficar só na vontade dos brindes, espero que no fim de tudo, a panini, possa fazer essa presença conosco que pegamos o bonde andando, abços a todos e muita saúde ao Marcelo para que ele possa cada vez mais trazer suas sábias palavras a respeito das miniaturas, valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo!!

      Que legal que você gostou do Blog! Agradeço os parabéns. Eu o mantenho sozinho, mas para mim é um prazer, principalmente quando alguém gosta também. Procuro falar de coisas que muitos podem achar simples, mas que para mim são bem inspiradoras.

      Olha... Sei como vc se sente, eu muitas vezes já peguei o barco andando em relação a um determinado lançamento ou coleção. Mas olha, o importante é que você conseguirá todos os lançamentos normais até aqui. Os brindes eu acho que que há alguém vendendo pelo mercado livre, mas nem sempre compensa em função do preço.

      Espero também que a Panini relance algumas coisas e quem sabe saiam novamente os brindes. Recentemente saiu a noticia de que essa coleção irá até o número 100 aqui no Brasil (o contrato inicial era até a de numero 26, lá fora foram mais de 200 estatuetas). Você viu essa noticia? Além disso, há fortes rumores de que a Panini lançará a Coleção correlata só que da DC. Estamos todos muito eufóricos com essa possibilidade. Minha ultima postagem foi sobre essas duas notícias.

      Espero que apareça mais vezes e deixe seus comentários e dicas pra gente também.

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  16. Olá amigos!

    Estou prestes a realizar a assinatura anual.

    Gostaria de uma informação: os brindes já são entregues logo de cara ou vou ter que esperar um número especifico de edição?

    grato

    Léo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo!

      Blz?!

      Legal cara! Eu já sou assinante desde o ano passado quando a coleção saiu em abril/12. Agora renovei por mais 01 ano. Bom... respondendo à sua pergunta eu posso dizer que comigo os brindes chegaram cerca de uns dois meses e meio depois e dissociados de qualquer número específico da coleção. Ou seja, não estão atrelados à uma edição específica. Com a Eaglemoss assumindo a coleção a partir de agora não sei se vão mudar o calendário de entrega dos brindes. Pode ser que não, sendo assim vc receberia, provavelmente como eu, uns dois ou três meses depois.

      Grande Abraço!

      Marcelo

      Excluir
  17. Engraçado, já no brinde que eu recebi, o dito Homem-Aranha veio com o uniforme preto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo...

      No seu caso veio com o Brinde correto. O que aconteceu foi o seguinte: No ano passado quando os primeiros pacotes de assinaturas da Marvel foram disponibilizados (abril de 2012) muita gente assinou e logo os brindes se esgotaram. A PANINI (que estava à frente da coleção na época) enviou os brindes para muitos assinantes com o Homem-Aranha sobre a gárgula com um uniforme clássico. Isso na época gerou uma enorme discussão, pois muitos queriam o brinde que havia sido anunciado.

      Para esse segundo ano de assinaturas a Eaglemoss (fabricante da coleção e que assumiu o lançamento no Brasil) já normalizou isso, enviando o Homem-Aranha no Uniforme negro, conforme a propaganda original.


      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  18. Sou assinante a 1 ano, e apos varias reclamações e ligações, minha surpresa foi que a duas semanas recebi os brindes mas muito melhor do que esperava.
    Recebi 2 homens aranha, um negro e um tradicional e cada um em uma pose diferente, 2 abominaveis,( inclusive estou vendendo um para quem quizer), duas bases e dois ficharios.
    Valeu a espera.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Carlos...

      Parabéns! Entendo sua felicidade. Também demorei para receber os brindes. Caso eu saiba de alguém interessado no seu Abominável eu passarei para vc.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  19. Bom dia, como consigo o homen-aranha no pedestal? A quem devo me dirigir? Obrigado , Ricarddo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo...

      Mandei a resposta para você por email. Ok? Mas qualquer coisa avise.

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados