Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Miniatura Marvel 20 - Gata Negra

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra


Há algum tempo eu estava devendo a postagem do Nº 20 da Coleção de Miniaturas Marvel. Foram tantas as novidades a respeito dessa coleção recentemente (principalmente em função da Eaglemoss ter assumido definitivamente sua distribuição por aqui) que tive que ocupar meu tempo fazendo algumas matérias nas quais abordo essas principais notícias. Caso queiram conferir as novidades é só darem uma olhada nas matérias: Parte UM, DOIS e TRÊS. Agora vamos ao principal motivo desta reportagem, a sedutora e indomável Gata Negra. Diferente da personagem da DC que leva um nome muito parecido (Mulher-Gato), a Gata Negra é uma personagem com uma proposta bem diferente. Nessa matéria conheceremos alguns pontos importantes da vida e trajetória dessa linda e contagiante felina.

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

A Gata Negra é na verdade Felicia Hardy, filha de Walter Hardy, famoso e habilidoso ladrão que ficou famoso, porém que acabou preso passando grande parte de sua vida na prisão. Inspirada no pai Felicia se transformaria em uma ladra especializada em roubos difíceis e com uma queda por ninguém menos que o Homem-Aranha! Felicia sempre oscilou entre o caminho da justiça e o dos roubos, diferentemente porém de outras personagens femininas da Marvel que também tinham personalidades dúbias, Felicia sempre ostentou um grande sorriso em seu rosto e sempre apresentou uma jeito de ser positivo e de bem com a vida. A Gata Negra, embora seja uma excelente ginasta e faixa preta em Karatê e Judô, na verdade não possuia super poderes. No entanto, simulava um durante seus encontros com policiais, super-vilões e com o Cabeça de Teia. Assim como a superstição geral diz que quando você cruza com um gato preto o azar chega até você, Felicia Hardy preparava o local onde ia lutar sempre deixando uma escada ou corda solta, uma mesa ou cadeira pronta para desabar de maneira que seu oponente pensasse que o azar havia invadido o seu caminho! Dessa forma ela forjava o poder de alterar as probabilidades de uma luta ou situação sempre ao seu favor.

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

Felicia sempre apersentou uma grande paixão pelo Amigão da Vizinhança, hora correspondida, hora não. Os dois na verdade atuaram várias vezes como parceiros na busca e prisão de contraventores. A Gata Negra na minha opinião sempre foi um sopro de juventude e alegria na vida de Peter Parker. A verdade é que, embora o Aranha sempre tivesse, ou tentasse ter, uma visão positiva das coisas, os acontecimentos que permearam sua vida sempre foram marcados pela tragédia. A Gata foi criada por Marv Wolfman e Keith Pollard e sua 1ª aparição aconteceu em Amazing Spider-Man Nº 194 de Julho de 1979.

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

Após a tragédia da morte de Gwen Stacy, a Gata Negra foi uma das personagens femininas candidata ao posto de namorada do Homem-Aranha. Sua personalidade jovial e feliz sempre fez um ótimo contra-ponto na vida de Peter. Um acontecimento muito importante na vida de Felicia, no entanto foi seu acordo com o Rei do Crime (Wilson Fisk) a partir do qual foi detectado um gene mutante latente em seu corpo. Fisk consegue ativa-lo e a Gata Negra passa a desenvolver realmente o poder que no passado ela apenas simulava, o de alterar as probabilidades ao seu favor. Esse aliás foi um dos motivos que levou Peter e Felicia a se separarem pois o poder dela passou a crescer e representar perigo para o Teioso.

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

Somente tempos depois em um encontro com o Dr. Estranho é que os poderes de Felicia passam a ficar controlados possibilitando novo encontro entre ela e Peter Parker. Entre idas e vindas esses dois persnoagens viveram muitas aventuras. A miniatura marvel traz a Gata Negra em seu tradicional macacão negro com detalhes nas pernas e nos braços que se assemalham à pêlo macio e escovado. A grande cabeleira platinada também está presente. Agora, o detalhe mais observado por todos os fãs desde que a Gata foi criada também não poderia deixar de aparecer: o grande decote do macacão revelando fartos seios. Detalhe esse na verdade que já distraiu muitos heróis e vilões contra os quais a personagem já lutou! rs rs

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

Embora não seja uma personagem com um grande alcance dentro da mitologia marvel, a Gata Negra sempre se destacou em suas aparições. Possivelmente alguns coleciondores devem ter pulado essa peça, mas para aqueles que curtem o Aranha e sua história a Gata Negra é uma personagem obrigatória, pelo menos na minha opinião!

Miniatura Marvel Nº 20 - Gata Negra

O Blog segue acompanhando as novidades e os acontecimentos com a Coleção de Miniaturas Marvel, que com o seu lançamento em outras cidades do Brasil e o investimento em Marketing que a Eaglemoss vem fazendo parece que tomou proporções Homéricas! Minhas grande expectativa agora é o lançamento da Coleção de Miniaturas da DC prometida para o início do semestre que vem e o prosseguimento da coleção marvel acima do número 100 aqui no Brasil. Além disso temos também a promessa do lançamento de outras coleções bem interessantes pela Eaglemoss, dentre elas destacam-se para mim: A Coleção de Bat-Móveis e a Coleção de "O Hobbit".

Abc. à todos!

19 comentários:

  1. "Após a tragédia da morte de Gwen Stacy, a Gata Negra foi uma das personagens femininas candidata ao posto de namorada do Homem-Aranha.."


    Oi, MArcelo! Posso estar mal informado, mas parece que a editora não pensa em publicar nada a respeito da morte de Gwen??? So novo nessas leituras e muito se fala dessa passagem, mas não vi nenhuma republicação a respeito.

    Sobre a Gata Negra, achei interessante as informações. Pena que não a vi em nenhuma história. Ao contrário da Mulher-Gato que carrega em si um marketing bem bacana.

    Seria bom ver algo com a Gata Nregra. Você sabe se há edições recentes em que ela está?

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Fabiano! Blz?

      Pois é... Vc toca em um ponto importante. Como uma pessoa tão relevante na vida do Peter Parker (Gwen Stacy) não teve suas historias exaustivamente re-republicadas?? Tais historias podem ser conferidas na verdade na coleção (caríssima diga-se de passagem) BIBLIOTECA HISTÓRICA MARVEL. Uma luxuosa coleção que vc já deve ter se deparado em livrarias pois ela possui um Lay-out parecido em seus volumes. A BHM número 01 do Aranha já é artigo de luxo e super difícil de ser encontrada. Estamos na BHM número 04 do Teioso (que saiu no ano passado). Essa coleção se propõe a publicar as historias referentes ao primeiros anos de vida dos personagens em ordem cronológica. É um ótimo material pois trazem as historias com os desenhos e argumentos das próprias pessoas que criaram os heróis. Tipo: Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko... Ou seja, é beber da fonte! rs rs

      Recentemente a Panini andou soltando alguns encadernados do Aranha mais baratos e com sagas importantes: Ex. Tormento, A Morte de Jean Wolf... Sem duvida nenhuma um ótimo material. Porém não tão antigo quanto aquele presente nas BHM. Eu recomendo não só a BHM, e esses encadernados recentes que cito acima como também alguns encadernados da serie "Os Maiores Clássicos". Dessa ultima serie há alguns do Homem Aranha que valem muito a pena. Sem duvida nenhuma o Cabeça de Teia é um personagem que teve sagas memoráveis. Diante das historias com menor qualidade publicadas atualmente sobre ele, esse material mais classico andou tendo sua procura aumentada em muito!

      Quanto a nossa amiga Gata Negra eu acho que ela deveria ser novamente aproveitada na vida do Aranha. É uma personagem com personagem forte, porém alegre. Uma personagem que vc gosta sem fazer esforço. Sobre sua questão de material recente com ela de cabeça eu não me lembro, mas se souber de alguma coisa eu te passo.

      Realmente a Gata Negra é alguém que não tem o mesmo marketing que a Mulher-Gato. Pena!

      Valeu Fabiano!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Vi sim a BHM na Saraiva dos shoppings daqui, mas quando eu via o preço, quase precisei de um super-herói pra me socorrer de alguma queda súbita ocorrida por um desmaio. Muito caro!!!! Até admito que vale o preço, mas sempre defendo uma versão alternativa dessas obras. Daí, a pessoa tem o livre arbítrio de escolher o que é mais de acordo com o bolso dela.

      Aliás, acho que os livros querem matar os quadrinhos, pois vejo sendo vendido muito mais essas quadrinhos nessa linha séria e como encadernado do que livros. Pelo menos aqui, quando entro na Saraiva, tenho observado isso. O pessoal olha muito livros em geral, mas os que realmente compram, acabam levando outras coisas que não são bem livros.

      Quanto às miniaturas, minha opinião pessoal é que você arrumou um jeito totalmente próprio de expor elas. Não se esqueça disso. Você fez algo original e, na minha opinião, incrível!

      Abraços. Fabiano Caldeira.

      Excluir
    3. Ah ah ah ah ah ah!! É por aí mesmo amigo Fabiano! São caras pra caramba!!

      A visão alternativa para as BHM seriam um outro tipo de coleção clássica que a PANINI lançou no ano passado chamada "Coleção Histórica Marvel" (CHM). Fiz até duas postagens sobre essa coleção (coloco abaixo para caso você queira dar uma espiada!

      - 1º Matéria: http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/06/colecao-historica-marvel-e-os-novos.html

      - 2ª Matéria: http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/08/colecao-historica-marvel-parte-ii.html

      Essa CHM tinha um preço super bom (R$ 22,90) cada exemplar e totalizaram 04 volumes, sendo que no final você ainda ganhava uma caixa para guarda-los. Cada volume trazia as primeiras histórias dos seguintes heróis:

      - Capitão América.

      - Homem de Ferro.

      - Thor.

      - Vingadores.

      Por fim ficou um boato (ainda não confirmado) de que lançariam histórias do Homem Aranha nesse formato. Seria tudo de bom!

      Também percebo que as editoras perceberam o grande filão que são os álbuns de luxo de quadrinhos! Ainda não consigo entender plenamente as motivações dos fãs por traz desse grande sucesso.

      Nossa Fabiano... Cara, fico muito contente com seu comentário sobre as fotos das miniaturas! Faço isso para compartilhar com os amigos mesmo, ou seja, dividir um pouco de mim com os outros. E uma das coisas que me dá mais felicidade é ver que consigo atingir algumas pessoas.

      Obrigado pelo seu comentário, presença e sensibilidade amigo!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  2. O rosto ficou estranho. Mesmo assim, em comprarei quando chegar às bancas. Sou fã da personagem e a considerado relativamente importante no universo Marvel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Kleiton!?

      Blz?

      Cara... Sabe que em matéria de "rosto" essa até que não ficou ruim em minha opinião. Há alguns rostos que eu poderia citar aqui de memória que realmente eu classificaria em uma categoria regular-ruim. Ex.: Jean Grey, Capitão América, Justiceiro... Acho que quando a miniatura demanda o modelamento de uma face deve ser mais difícil do que o de uma máscara. Por exemplo o Homem de Ferro, Doutor Destino, Homem Aranha, Magneto, Coisa... Todos esses personagens me parecem que não exigem tanto trabalho de modelamento de feições.

      Eu concordo com você, acho a Gata Negra importante no universo Marvel.

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
    2. "Acho que quando a miniatura demanda o modelamento de uma face deve ser mais difícil do que o de uma máscara"

      Com certeza.

      Excluir
    3. Sim... É verdade!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa foi uma das peças q eu pulei.... não por vontade própria, mas por falta de verba mesmo!!!

    a última história q li com ela foi a mini-série: "O Mal q os Homens Fazem" (de Kevin Smith): nessa série o título se justifica qdo ela revela q foi vítima de estupro na faculdade (e acaba acusada do assassinato do agressor agora q está adulta)!!!

    foi uma boa série.... na qual ela esteve + sensual do q nunca (na arte de Dodson)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo! Blz?

      Realmente às vezes a gente tem que fazer concesões e cortar na própria carne pelo bem maior. Como foi esse caso de vc ter que pular a peça.

      Eu tenho vontade de resgatar algumas histórias dessa personagem. Ela fez parte de uma Era na vida do Aranha em que as histórias tinham mais qualidade que hoje. Daí a associação que fazemos entre ela e boas histórias.

      Essa que vc cita acima (do estupro) eu achei bme interessante e com uma temática atual e relevante!!

      Valeu pela dica!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Olá

    Novamente parabéns pelas fotos, sempre com boas imagens

    A Gata negra acabei deixando na coleção a edição importada (numa dessas compras fora importei ela para aproveitar frete e comparação e achei ela melhor)
    http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157633471442095/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos...

      Obrigado pelo comentário. Puxa! fui dar uma olhada nas fotos que você postou lá no "Flickr". Show mesmo! Aliás fiquei interessado nesse lance do Flickr. Pareceu-me um álbum virtual não é mesmo? Estou interessado nesse tipo de álbum porque tenho digitalizado as capas das revistas de minha coleção e eu gostaria de montar uma exposição das capas. Até para eu ter controle sobre o que eu já tenho. Caso você tenha alguma dica a respeito eu agradeceria.

      Parabéns!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá

      Obrigado.

      Flickr é ótimo para guardar imagens, já venho usando faz alguns anos, só que antes era pago para ter mais recursos e espaço de armazenamento, agora ficou free para usar até 1 TB (cabe muita coisa), recomendo flickr.

      Carlos

      Excluir
    3. Valeu aí Carlos...

      Em julho próximo estarei de férias e vou ver se consigo mexer com ele!

      Valeu mesmo!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Fala Marcelo!

    Estou sempre de olho em seu blog já faz algum tempo parabéns, muito bacana!

    Gostaria de fazer uma crítica. Porque não faz as fotos com o fundo branco?
    Ficou legal e totalmente diferente, mais é que as fotos em fundo branco os detalhes da miniatura ficam mais visíveis, e com o fundo (particularmente falando) em desenho acaba por distrair as vezes.

    É uma critica, e criticas são sempre construtivas, espero não causar algum tipo de aborrecimento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diogo...

      Valeu pelo comentário! Obrigado por aparecer sempre por aqui e compartilhar sua opinião.

      Então... Você me deu uma ideia mesmo. Ou seja, fotografar as miniaturas em fundo branco para mostrar mais detalhes. Isso não necessariamente impede de eu continuar fotografando-as dessa forma que eu venho fazendo até aqui. Escolhi essa forma para expor as minis em lugares que eu já estive. Achei que isso tornaria as fotos mais individualizadas associando-as à esses lugares que conheço. Porém sua ideia é muito boa.

      Provavelmente farei uma postagem futuramente postando fotos delas dessa forma.

      Fique sempre À vontade para colocar opiniões!

      Gde. Abcs.!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Boa noite Marcelo.

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu site, pois é o MELHOR site de miniaturas que tive o prazer de conhecer.

    Segundo, parabéns pela sua educação, atenção e bom carater, ao responder a galera que vem postar aqui, considero este um lugar "familiar" Uma família de colecionadores.

    Sou um grande fã, de quadrinhos, games, livros e filmes, gosto muito de colecionar. Tenho as 60 figuras de chumbo do Star Wars que saíram pela Planeta deAgostini, e ao descobrir que as figuras Marvel iriam sair, eu literalmente pirei.

    Sou do Rio de Janeiro, e acabou de chegar no começo deste mês de maio o Homem-Aranha, comprei sem pensar, agora na semana passada, pequei o Wolvie. Muito excelentes as figuras. Porém como vou casar no final do ano, não posso gastar muito com esta linda coleção, vou selecionar algumas figurines mais bacanas(Thor é o meu favorito).

    Tem uma coisa que aprendi é não assinar fugiras de chumbo, pois sempre virão com algum defeito, imagine quantos detalhes as figuras de Star Wars tem, sempre um sabre estava danificado.

    Como não vou assinar, gostaria muito de pegar as figurines especiais. Sou muito fã de senho dos anéis, e fiquei ansioso/com medo das mesmas serem publicadas(medo pq falta dinheiro,rsrsrs). A coleção da DC tambem é muito bacana, espero que saia tambem.

    Enfim este é o meu primeiro post de muitos aqui, me sinto em casa. Um grande abraço e novamente parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael!!

      Valeu pelo comentário mesmo amigo. Fico muito contente com a forma com que você descreveu esse espaço por aqui. Para mim, todos vocês são amigos mesmo!

      Nossa... Sabe que eu vinha acompanhando essa Coleção de Miniaturas Marvel antes dela sair aqui. Ficava admirando-a pelo site britânico da Eaglemoss e pelo site da Planeta DeAgostini de Portugal. Até tinha pensado em começar comprando pelos importadores. Mas com o lançamento teste da coleção em algumas cidades fiquei muito esperançoso. Quando ela realmente saiu em abril do ano passado aí eu pirei que nem vc! rs rs

      Entendo você em relação a questão das prioridades! Casamento é uma dessas coisas que drena muito dim-dim! Eu passei por isso há uns 5 anos atrás amigo. Sei como é! Isso que vc fala sobre não assinar coleções de chumbo me fez pensar sabia. Quando ví o pacote de assinaturas eu nem pensei. Já fui assinando. Porém, depois de um ano realmente eu recebi algumas em minha casa que, caso eu tivesse em uma banca, eu não as teria escolhido. Aliás, essa coleção de chumbo que vc cita da StarWars da Planeta DeAgostini eu não conheço. Deve ser legal. Gosto muito do universo do Senhor dos Anéis também. Se eles lançassem a coleção por aqui junto com outras que também estou de olho (como a dos batmóveis, coleção de metal da DC) eu nem saberia o que fazer também com essa questão do $$. Aliás, outro ponto importante é a do espaço em casa não é mesmo?

      As especiais e mega-especiais são muito loucas mesmo. Eu tenho algumas: O Abominável (que veio de brinde), Odin, Hulk e Vigia.

      Ah! Sobre a coleção DC dá uma olhada nesse link do youtube. Pelo que percebo a Eaglemoss tá cumprindo as promessas:

      https://www.youtube.com/watch?v=MMZSt-tAo3M&feature=youtube_gdata_player

      Fique sempre à vontade Michael. O espaço é pra isso mesmo amigo!!

      Abraço!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados