Translate

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera
Henry Peter McCoy, conhecido pelos mais próximos apenas como Hank McCoy, é um dos mutantes a integrar a 1ª equipe dos X-Men, constituindo sua lendária 1ª formação. Hank era um jovem totalmente integrado à vida estudantil em sua adolescência. Sua habilidades atléticas lhe proporcionaram uma juventude alegre e cheia de vida ao participar de diversos esportes. Desde cedo Hank também mostraria um intelecto acima da média e uma personalidade calma e conciliadora. A mutação genética presente em Hank, e que lhe daria a alcunha de "mutante", conferiram-lhe habilidades atléticas e força acima da média além de extremidades do corpo avantajadas (principalmente seus pés). Sua aparência quando jovem era bem distinta desta que você vê na miniatura. Na verdade a vida lhe proporcionaria novas mudanças que lhe marcariam para sempre.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

A partir do episódio de sequestro de seus pais, Hank conheceria e teria a ajuda de outros jovens que também possuiam dons especiais, os jovens super-dotados da escola do Dr. Charles Xavier. Essa bem sucedida parceria inicial firmou uma grande amizade entre ele e a equipe, o que fez com aceitasse rapidamente o convite do Dr. Xavier para integra-la. Ao lado de Ciclope, Garota Marvel (que viria a se tornar a Fênix), Homem de Gelo e Anjo, Hank passaria a se chamar "Fera" e assim viveria grandes aventuras publicadas a partir de 1963 nos EUA na revista X-Men Nº 01.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

Após algum tempo ao lado dos X-Men, Hank passou a trabalhar em uma fórmula que, segundo ele, ativaria as habilidades latentes em jovens mutantes que ainda não possuiam plenamente manifestos seus poderes. Em um episódio no qual precisou entrar em confronto com criminosos, Hank ingeriu sua fórmula experimental e, como efeito, teve seus poderes animalescos ampliados. Outro efeito foi uma tranformação física que lhe conferiu uma aparência mais próxima de seu codinome. Pêlos cresceram e sua face tornou-se mais parecida com a de um animal.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

No entanto, Hank teve sua personalidade preservada e continuou sendo a pessoa amigável e companheira que sempre fora. Claro que isso exigiu dele grande energia interior, pois sua aparência passou a ser socialmente questionada. O Fera tem sido usado em muitos momentos como grande exemplo de que a beleza maior é a aquela que vem de dentro. Ao lado do Coisa, que também compartilha de uma aparência pouco convencional, o Fera é um personagem muito querido pelos fãs.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

A miniatura apresentada aqui, a 16ª da Coleção de Miniaturas Marvel, foi muito bem aceita pelos colecionadores. O detalhe dos pêlos foi bem trabalhado e não deixou a desejar. Suas mãos em formato de uma "garra animal" também aparecem em destaque. Vale ressaltar que o visual do Fera nesta miniatura é o mais atual, visto nas historias publicadas hoje em dia. No entanto, em suas primeiras histórias o Fera possuia uma postura física que lembrava mais um "símio" e não tanto um "felino", como podemos ver nas fotos.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

Eu particularmente não entendí o motivo dessa mudança conceitual no visual do personagem. Como considero-me um leitor antigo, eu gostava mais da antiga postura símia. Creio que o visual anterior contrastava mais com sua doce personalidade, e isso proporcionava maior destaque ao personagem.

Miniatura Marvel Nº 16 - Fera

Atualmente estamos todos ansiosos pelas grandes novidades que logo serão divulgadas de forma exclusiva na Revista Mundo dos Super-Heróis Nº 40 sobre o futuro desta coleção. A reportagem é fruto de uma entrevista que o Gerente de Negócios da Eaglemoss (fabricante da coleção) no Brasil deu ao amigo Eder Pegoraro do Blog Sala de Justiça. Estou aguardando com muita expectativa as revelações pois o Eder me disse que são muito boas! Teremos inclusive uma ideia do que a Eaglemoss pensa sobre o possível lançamento da Coleção "DC Super-Hero Collection" (coleção semelhante à de miniaturas marvel, porém com personagens da DC) aqui em nosso país. A pré-venda do Nº 40 da revista pode ser vista no site da Editora Europa.

Um grande abraço a todos!

14 comentários:

  1. Tomara que, entre estas novidades, esteja a venda direta por meio de um site ou melhor distribuição nas bancas!

    Estatueta muito bacana! Esse azul... Gostaria de comprá-la. Torcer para que surja na banca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleiton...

      Também espero que as dificuldades anteriores sejam corrigidas. Acredito que a chance é grande. É bem possível que a Panini tenha aprendido alguma coisa com tanto feed-back dado pelos fãs.

      Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Parabéns pela matéria, Marcelo! Ela ficou ótima.
    Não sou leitor de HQ's, mas conheci o Fera no desenho X-Men, na década de 90, quando ele tinha a aparência mais animalesca. Eu preferiria que a miniatura fosse baseada no antigo Fera. De qualquer forma, gostei da miniatura. Diferentemente das fotografias, ele não tem a aparência de ''gatinho'' quando visto ao vivo.
    Também estou ansioso pelas novidades. Espero que as miniaturas da DC sejam lançadas logo aqui no Brasil e que a distribuição seja melhor e mais organizada.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moisa. Valeu pelo comentário! Obrigado.

      Nossa! Eu podia jurar que vc fosse leitor e HQs! rs rs

      Sabe, ultimamente eu ando muito decepcionado com as revistas de linha da Marvel/DC. Confesso que tentei até onde pude manter minhas compras, mas as historias estão muito rasas e sem argumento convincente. Estou pensando seriamente em ficar só com os encadernados.

      Quanto a miniatura do Fera eu gostei bastante também! O azul ficou muito vivo e legal!

      Bom... Vamos ficar de olho nas novidades amigo!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. essa do "Fera" eu acabei pulando....

    gosto do personagem, mas realmente não curti esse visual atual (se fosse a versão clássica eu comprava certo)!!!

    claro, q apesar do visual escolhido a miniatura tá mto bem feita... mas desde o começo eu já me programei pra pular várias figuras (já q a coleção completa não caberia no meu orçamento)!!!

    Tbm pulei a do "Tocha"...

    mas a próxima compra certa pra mim será a do "Justiceiro"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Poxa... Vc e todas as pessoas com as quais falei a respeito desse visual do Fera tem a mesma opinião, ou seja, todos somos o visual mais antigo. Esse foi mais um personagem que a Eaglemoss não lançou com visual clássico. Acho que até agora foram o HdF e o Fera que foram atualizados.

      Cara... Sabe que a do Tocha eu gostei bastante! Tinha minhas duvidas se as chamas ficariam legais e eu achei que ficaram boas mesmo. Mas entendo a questão principal: $$. :/

      Pelo que me lembro vc é bem fã do Justiceiro, não é mesmo!? Espero que seja uma boa figurine também.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Essa do Fera eu achei legal...

    O escultor deve ter sofrido para fazer o molde, devido aos detalhes dos pelos ! rs.

    Aliás, o Fera mudou de visual de novo, na edição 5 da nova série All New X-men, que faz parte da reestruturação Marvel Now.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ranniere! Blz?

      Concordo com vc. Algumas miniaturas devem ter sido especialmente difíceis para os escultores. Essa eu acredito que é uma delas! O detalhe dos pêlos que vc chama atenção é um destaque para mim. Ficaram muito legais.

      Agora... Para mim é novidade o lance da nova mudança de visual do Fera. Vou tentar ver como ficou!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  5. Olá, Marcelo! Como sempre, boas miniaturas e boas aparesentações delas, sempre bem caprichadas, um show à parte! Bem legal!

    Quanto ao persongem, eu me lembro de alguns episódios dos X-MEN que via de manhã, há muito tempo e não me liguei muito nesse personagem.

    Ainda tem mais miniaturas Marvel pra chegar?

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prezado amigo! Tudo bem?? Como vc está?

      Valeu pelo comentário! Obrigado. Realmente é um personagem não tão conhecido das pessoas. Em geral a lembrança mais vívida dele é dos desenhos da TV para muitos. Eu gostava dos X-Men, e ainda acho a premissa que os envolve muito legal. Mas infelizmente o universo deles tem sido detonado por roteiristas ruins e eu parei de acompanhar.

      Então Fabiano... O pior que tem muitas miniaturas para chegar sim! rs rs A coleção será prorrogada até o número 100 aqui no Brasil. Lembrando que na Europa ela chegou até o número 200!!

      Além disso, ainda há os rumores do lançamento da coleção DC Super-Hero Collection por aqui, que é uma coleção igual a essa, porém com personagens da DC. Ou seja, haja $$! rs rs

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo, por aqui, tudo ótimo (apesar do meu tempo não estar sendo bem administrado nestes dias). Então a coleção por aqui irá até o número 100?? Ainda tem chão...

      Vá preparando espaço, então, aí na tua casa. Ah, ah, ah!

      Abraços, tenha uma boa semana, meu amigo!

      Fabiano Caldeira.

      Excluir
    3. Ok! Valeu Fabiano. Vou precisar de espaço mesmo! rs rs ou então fazer um rodízio de exposição das peças! Ah Ah

      Valeu. Boa semana pra vc também!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Bom dia Marcelo,

    Me identifiquei muito com você, gosto muito dos posts detalhados que você registra.

    Uma pequena observação, não sei se fará diferença:
    Na revista, na primeira página em geral aparecem os atributos do personagem.. força.. inteligência.. combate... etc...
    O Fera está marcado como inteligência nível 3.. o que muito baixo se comparado a outros personagens. De acordo com as minhas poucas leituras ele era um cientista.. no filme virou representante da ONU.. qual a sua opinião sobre isso?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis...

      Que comentário legal esse seu. Meu grande objetivo com o Blog aqui é esse mesmo. Conhecer amigos e compartilhar coisas do bem. Valeu mesmo amigo!

      Olha... Muito boa essa sua observação. Não tinha me atentado a esse detalhe. Para mim o Fera sempre foi um cientista e portanto superintendente, como você mesmo acrescenta. Realmente não sei o que aconteceu. Aliás você me deu uma ideia. Vou tentar estabelecer uma comparação entre os heróis levando-se em consideração esses atributos.

      Um grande abraço pra vc. Fique à vontade por aqui! Blz?

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados