Translate

domingo, 13 de maio de 2012

Miniaturas Marvel no Brasil

 
RESPIREM FUNDO! Após um longo tempo esperando, todos os fãs respiraram um pouco aliviados quando no final de abril a Editora Panini anunciou (de forma sutil, sem alarde nenhum e na calada da noite) o lançamento da Coleção Marvel Figurine aqui no Brasil. A Coleção é uma obra de arte.

Homem-Aranha

Lá fora ela já está por volta do número 200 e é composta por miniaturas medindo 8 a 10 cm em metal de quase todos os personagens do universos marvel.

The Thing (O Coisa)

As figuras são desenvolvidas em moldes de metal segundo um rígido controle de qualidade de maneira a perservar a anatomia do personagem bem como suas características físicas. Após terminadas elas são pintadas à mão e recebem um número que lhes confere sua exclusividade. Por fim são acondicionadas em uma caixa e colcoadas à venda.

Um "Peso-Pesado da Coleção. Notar o tipo de acondicionamento da coleção.
Miniatura em construção (Dr. Octopus)

As miniaturas vêm acompanhadas por uma revista na qual o personagem é descrito (poderes, dilemas pessoais), além disso são apresentados momentos marcantes e decisivos em sua vida, "Quem é quem" no dia a dia do personagem, bem como curiosidades e bastidarores de sua vida e criadores. A revista tem um acabamneto muito bom e é bem completa. Vale a pena!! No Brasil nós vinhamos sonhando há anos com essa coleção. Há um ano atrás a Panini lançou em seu site uma pesquisa para verificar interesse do colecionador brasileiro porém foi só.

Revistas acompanharão as miniaturas
Na minha opinião o que separa uma obra de arte de um simples brinquedo é uma linha muito tênue que essa coleção trata de ultrapassar e se transforma em uma verdadeira raridade. Existe um site oficial (acesse aqui) da coleção aqui no Brasil no qual você pode escolher assinar a coleção por um ano (26 miniaturas entregues em sua casa). Existem outras opções de assinatura no site oficial. Alguns comprarão modelos avulsos de seus personagens prediletos, outros já farão a "feira".

Miniaturas 06 a 10
Caso você opte por esse tipo de assinatura (anual) você receberá quatro (04) brindes (!!): uma plataforma para colocar as peças em exposição (que eu achei muito massa); um "Fichário" para encadernar as revistas que acompanham as miniaturas; uma miniatura do "Venon" sobre uma rocha e uma miniatura do "Abominável".

Modelo de Assinatura Anual e BRINDES!!!
O que você perceberá logo de cara é que TODAS as miniaturas que fazem parte da coleção estão exatamente nas proporções anatômicas reais. Por exemplo: O número 1, que é o "Homem-Aranha", foi feito mais baixo que outros personagens, pois sua altura é menor mesmo. O número 2, "Wolverine", foi esculpido para ficar mais "parrudo", como ele é produzido nas histórias mesmo. Já personagens como "Hulk", "Abominável", "Rhino" e "Thanos" por exemplo, são bem maiores em relação aos exemplos que dei acima (tal qual nas HQs). Existe também os personagens gigantes da mitologia Marvel, como por exemplo "Galactus", "Vigia"... esses então vêm em edições especiais e são grandes mesmo, de maneira que a coleção é toda proporcional.

Notar o cuidado com a proporção
Enfim... você tem em mãos uma obra de arte mesmo. A assinatura anual contempla (como disse acima) os primeiros 26 modelos, porém a comunidade de fãs vem especulando (fonte: http://submundo-hq.blogspot.com.br/) que foram comprados 85 modelos para serem vendidos em terras Brazucas. Caso você faça uma varredura na net verá que lá fora a coleção traz inclusive figuras duplas: Ex. Kazar e Zabu, entre outras duplas. O nivel de detalhamento é impressionante. E o que pra mim é o melhor: OS UNIFORMES SÃO OS CLÁSSICOS! As miniaturas estão caracterizadas conforme sua concepção pelo lendário Stan Lee e pelo REI Jack Kirby. Até porque muitas reformulações (principalmente dos anos 90) deixaram muitos com um visual que eu particularmente não gostei.

Kazar e Zabu
Bom... resta-nos torcer para que a "Eaglemoss" fabricante no Reino Unido e a Panini, distribuidora e repreentante aqui no Brasil, levem a coleção (se não até o fim) pelo menos até um número razoável de modelos. Coloco abaixo mais alguns lançamentos futuros.

Miniaturas 6 a 10

Miniaturas 11 a 15

Por fim... deixo aqui a imagem do Carcajú mais invocado do planeta! O baixinho mais "pavil-curto" que já conhecemos!!

Wolverine


7 comentários:

  1. não vejo a hora de receber a primeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow pena não ter mais os brindes

      Excluir
    2. E aí amigo!! Legal vc ter assinado! Vc verá que vale muito a pena. São peças dignas de serem passadas para nossos netos!! rs rs

      Realmente é uma pena os brindes terem acabado, mas acho que eles nem tinham a noção do sucesso que a coleção ia fazer!!

      Quando receber a primeira leva de miniaturas me fale o que achou!!

      Abção!!

      Marcelo

      Excluir
  2. 1 pergunta: O Abomination vem sem a revista mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sylvio... Blz!?

      Então.... O Abominável foi enviado como um dos brindes aos assinantes e ele veio sem revista mesmo. Eu sou assinante e recebi o meu dessa forma. Lá fora na Europa eu não sei dizer se ele foi enviado com a revista. Eu particularmente tenho valorizado bastante as revistas que vem junto com a peça. Elas possuem informações muito boas a respeito dos personagens e se constituirão praticamente numa verdadeira enciclopedia pessoal no futuro para quem as colecionou.

      Valeu Sylvio!

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Mano, essas Miniaturas ainda estão disponíveis, por que eu entrei no site da panini, e eles não estão mais vendendo. eu tenho o homem aranha e gostaria de ter o resto, tem como você mandar o link para mim, para eu continuar a comprar essas miniaturas incríveis.
    Obrigado,e excelente Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alef... Desculpe aí a demora em responder amigo. Esses dias foram meio corridos.

      Então... Atualmente as miniaturas estão sendo vendidas mediante assinaturas pelo site oficial da coleção (http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp). Outra opção seria você comprar em bancas, desde que na sua cidade a coleção esteja saindo. Não são em todas as cidades do Brasil que ela está sendo distribuída. Por fim uma outra opção seria comprar pelo site da Loja Comix (uma comic shop aqui de São Paulo capital). O site é http://www.comix.com.br/.

      Temos a promessa de que a Eaglemoss (fabricante da coleção) abra uma loja virtual em seu site (http://www.eaglemoss.com.br/), porém por enquanto ela não abriu, quando o fizer daí poderemos fazer a festa!

      Gde. Abc. e desculpe novamente a demora em sanar sua duvida!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados