Translate

domingo, 24 de junho de 2012

Miniatura Marvel 04 - O Coisa

Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

"O Coisa" foi uma das "Marvel Figurines" mais esperadas entre as miniaturas inciais da coleção. Personagem pertencente à família de heróis mais famosa do Universo Marvel (O Quarteto Fantástico), O Coisa é também um dos mais queridos. Sua primeira aparição se deu na Revista The Fantastic Four Nº 01 em novembro de 1961.

Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

Benjamin Jacob Grimm foi tansformado em pedra em uma viagem espacial com fins científicos ao redor da Terra. Com personalidade dócil mas também bom de briga, "O Coisa" é para mim um dos personagens mais interessantes do Quarterto Fantástico. A miniatura faz jus à grandeza do personagem. Seu tamanho avantajado é demonstrado de maneira condizente. A "Figurine" é bem pesada!!

Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

As cores, como podem ser vistas nas fotos, são bem "vivas" e o detalhe do entalhe das pedras são muito nítidos. A expressão facial de Benjamin está bem interessante (ver primeira foto), uma mistura de seriedade e altivez. O porte da figurine faz frente apenas às outras miniaturas da Série Especial da coleção, que esperamos que sejam lançadas aqui no Brasil: Hulk, Colossus, Rhino entre outras.

Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

Na foto acima é possível perceber a adequada proporção entre tronco e membros. Como já postei aqui no blog anteriormente, um dos diferenciais da Coleção é, não só a representação anatômica de cada personagem, mas também a adequada proporção entre cada um. Caso você compare as já lançadas, clique nos nomes para vê-las, (Homem-Aranha, Wolverine e Dr. Octopus) verá que a do Coisa é um pouco maior que as demais, preservando assim a ideia da coleção de manter a relação antropométrica (peso e altura) entre cada uma das figurines. Dentro em breve postarei aqui uma reportagem apresentando as miniaturas já lançadas em conjunto, para que se tenha uma ideia dessa proporcionalidade antropométrica.

Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

Na primeira, segunda e nessa última foto abaixo você pode observar o detalhe das mãos de Benjamin. Como fruto da transformação Ben Grimm possui apenas 04 dedos em cada mão. Esse é apenas um detalhe menor da transformação que o deixou assim. Essa transformação marcou profundamente a vida do personagem ao longo de suas histórias, trazendo à ele toda carga de dramaticidade inerente à pessoas que tiveram sua condição física alterada ao longo de suas vidas.


Miniatura Marvel Nº 04 - O Coisa

Benjamim Grimm é um dos personagens preferidos do Universo Marvel (eu não conheço ninguém que não goste dele). A tristeza de sua transformação em uma figura relativamente monstruosa, aliada ao seu espírito dócil e corajoso fazem do personagem um dos "Grandes" na galeria de heróis Marvel. Até a próxima!!

13 comentários:

  1. Queridos Marcelo e Lícia!
    Que bom que estão aproveitando bem as férias!
    E ainda sobrando tempo pra postar...
    Esse coisa é muito feio!Se sonhar com ele vou ficar com medo Rsrsrs.
    Abraços! Dias abençoados e lindos pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. de quanto em quanto tempo é lançado as miniaturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!! Tudo bem!?!

      Então... Elas são lançadas quinzenalmente. Ou seja, 02 por mês. Algumas vezes no entanto, elas atrasam. Por exemplo, nessa primeira quinzena de agosto deveríamos ter tido o lançamento do Duende Verde, o Nº 08 da coleção, mas hoje já é dia 15 e pelo que vi ela não chegou ainda às bancas.

      Para quem assinou a coleção a promessa é das 02 miniaturas do mês serem entregas em uma única "Entrega" no final do mês. Isso tem irritado alguns assinantes que acabam recebendo depois de já terem visto as miniaturas nas bancas.

      Valeu aí! Marcelo.

      Excluir
  3. Essa é uma das mais bacanas da coleção (opinião), se compara fácil às da edição especial, ela tem por exemplo mesmo peso do Ronan dos especiais, é mais pesado que o gigante ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Carlos...

      Essa Mini é mesmo quase uma Especial. Quando peguei algumas Especiais na mão até me decepcionei ao detectar que eram bem leves. Essa no entanto é pesada e encorpada!

      Ainda preciso parar para pensar ao fazer um TOP Ten das minis! Pois não quero cometer nenhuma injustiça! rs rs

      Dessas iniciais o Coisa é sem dúvida nenhuma uma das melhores.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Gostaria de saber se consigo comprar essa figura do Coisa em algum site específico. Aqui onde moro, em Brasília, não consegui achá-lo em nenhum lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel! Blz?

      Então cara... Infelizmente a compra ainda só é possível nas bancas das cidades em que a coleção está sendo lançada, ou então através da assinatura pelo site da coleção (http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp).

      Há uma promessa da Eaglemoss (http://www.eaglemoss.com.br/), fabricante da coleção abrir uma loja virtual. Quando isso acontecer provavelmente poderemos comprar as miniaturas avulsas de qualquer lugar do Brasil.

      Uma outra dica é você tentar comprar pelo site desta Comic Shop de São Paulo: Comix (http://www.eaglemoss.com.br/). Lá eles costumam disponibilizar algumas pelo site.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Opa... Foi um prazer.

      Apenas corrigindo: acima eu escrevi sobre a comix, porém saiu o site da Eaglemoss. Agora segue abaixo o site da Comix.

      http://www.comix.com.br/

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Olá Marcelo meu querido!


    Esse Coisa está monstruosamente bem feito, achei que ele passa exatamente a impressão que tem que passar, de uma criatura colossal, mal humorada, meio "Ogro" por assim dizer.
    Gostei muito também da pintura que tem manchas em seu laranja que dão uma impressão de sujeira e de que as pedras não são uniformemente iguais, "Não sei se essas manchas são propositais ou um acidente na pintura"

    Com certeza esse Coisa está entre as minha TOP 10 no ranking das miniaturas MARVEL que possuo, gostei muito dele, achei por exemplo que dá de dez a 0 em personagens medalhões da editora como Thor, Homem Aranha e Capitão América

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elton!!

      Com certeza... Meio "Ogro"! É essa mesmo a impressão que ele passa e é exatamente a impressão que Stan Lee quis que ele tivesse eu acho. A peça representa isso muito bem!!

      A questão da pintura da peça é intrigante. Já o comparei com O Coisa do meu sobrinho e o dele tem uma tonalidade mais opaca e pouco brilhante. Sendo assim acho que são diferenças entre as peças mesmo.

      Ainda não parei para fazer um Top 10 da peças. Mas qualquer hora dessas vou fazer um. Acho que O Coisa apareceria entre elas. Outro dia tive a ideia de fazer uma matéria na qual constasse as 10 principais miniaturas da coleção e que (pelo menos até as lançadas atualmente) seriam imprescindíveis. Porém, seria uma matéria muito pessoal, pois seria mesmo a minha opinião. No entanto, acho que seria interessante fazer algo assim para aquele colecionador que conhece pouco o universo quadrinístico e quer adquirir alguns personagens mas não sabe qual.

      Thor, Capitão América e HdF (ou seja, a Santa Trindade da Marvel) me decepcionou um pouco. Por serem personagens centrais na editora eu esperava peças mais bem acabadas.

      Valeu Elton...

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Poxa Marcelo eu acharia interessantissimo esta matéria contendo um TOP 10 ou TOP 20 da coleção, seria interessante até mesmo para que a galera postasse nos comentários o TOP 10 delas também assim teríamos uma noção de quais peças mais agradam os colecionadores.

      Mesmo sabendo que essa coisa de TOP 10 é muito pessoal e tem como parâmetro coisas especificas como interesse do dono da coleção em determinados personagens e desprezo por outros, mesmo assim seria uma matéria interessante, eu ficaria muito feliz em ver algo assim no BLOG.

      Sou colecionador das miniaturas Marvel e da DC, além de kotobuya.......seria legal algo deste tipo.

      Excluir
    3. Legal Elton!

      Sendo assim começarei a penar no meu TOP 10 ou TOP 20 para fazer uma matéria. Talvez eu espere o encerramento do 2º ano de assinatura da coleção que acontece agora em abril porque daí dá para fazermos um TOP 20 de todas as 53 peças que compõem os dois primeiros anos de assinatura. Mas já pensarei nas minhas peças preferidas!!

      Da Kotobukya eu tenho algumas peças da coleção Novos 52 da DC. São muito bonitas e me encantei com os detalhes.

      Valeu pela força cara!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados