Translate

sábado, 14 de setembro de 2013

Miniatura Marvel 27 - Homem-Areia

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Pertencente à grande e memorável galeria de vilões do Homem-Aranha, o vilão conhecido como Homem-Areia é a 27ª peça da Coleção de Miniaturas Marvel. Ao lado de personagens do universo aracnídeo da Marvel como Duende Verde, Dr. Octopus, Kraven dentre outros, o Homem-Areia angariou certa projeção ao longo de sua carreira na Casa das Ideias. Para o público em geral seu maior momento foi sua participação como um dos vilões da megaprodução da Sony "Homem-Aranha 3". Nessa matéria conheceremos um pouco das características dessa peça, bem como algumas curiosidades a respeito da vida deste interessante vilão.


Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Assim como aconteceu em relação à algumas miniaturas da coleção que, à princípio não haviam chamado atenção dos fãs mas depois surpreenderam, com esta aqui aconteceu algo semelhante, revelando-se uma boa surpresa. Além das cores vivas, a presença de alguns detalhes ajudam à logo identificar o poder do vilão. A mão em formato de bloco de concreto e os membros inferiores amalgamados em um único pedestal de areia, sem dúvida nenhuma proporcionaram uma leveza própria de um personagem em movimento.

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

No âmbito da coleção, essa peça marca um importante momento para os colecionadores aqui no Brasil, ou seja, representou o fim do 1º ano de assinaturas. Quem assinou a coleção recebeu nesse 1º arco 26 peças a contar do Nº 02 (Wolverine). O Nº 01 (Homem-Aranha) não entrava na contagem, já que podia ou não ser incluído no pacote de assinatura. Sendo assim, o Homem-Areia tem também essa importância como referência para os fãs da coleção.

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, a 1ª aparição do Homem-Areia se deu no Nº 04 da revista Amazing Spider-Man de Setembro de 1963. Ao concebe-lo com essa roupa (camisa verde listrada, calça marrom) e físico forte, Lee e Ditko conseguiram incorporar ao personagem o temperamento que haviam pensado para ele, um sujeito das ruas, estilo "valentão", briguento e com uma queda para o crime. Apesar disso, os autores também plantaram bem lá no fundo de sua psique, uma brecha para que ele viesse a ser, eventualmente, um sujeito bom. Isso pôde ser explorado no 3º filme do Homem-Aranha citado acima.

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

William Baker (nome verdadeiro do vilão) cresceu em uma vizinhança "barra-pesada" de Nova Yorke. Esse fato, associado ao seu temperamento brigão determinariam sua carreira. Com um promissor futuro como jogador de futebol americano, Baker seria seduzido pelo dinheiro fácil ao aceitar suborno para entregar um jogo em um campeonato. Após ser descoberto, sua vida desandaria de vez. Com o tempo, passou a adotar o nome de Flint Marko todas as vezes que era pego pela polícia. Essa estratégia entrava em cena para que sua mãe não se decepcionasse com seu irascível filho. Até esse momento Baker não havia conseguido seus poderes. Porém, depois de várias passagens pela prisão ele conseguiria fugir e, para se esconder da polícia, se refugiaria em uma praia próxima à uma zona de testes nucleares. Ele mal sabia, mas o que aconteceria ali mudaria sua vida para sempre!

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Um teste nuclear foi realizado próximo à praia e pegou Baker desprevenido, porém ao invés de o matar, a explosão desencadeou uma reação estranha, fazendo sua estrutura molecular fundir-se à areia da praia. Daí em diante ele conseguiria estruturar ou desestruturar seu corpo usando  a areia como molde. Foram muitos os embates entre o Homem-Areia (Sandman no original) e o Homem-Aranha. Não preciso nem mencionar que o Aracnídeo saiu vitorioso em todas elas. Com o passar do tempo o vilão até passou por um período no qual tornou-se um bom sujeito, recebendo inclusive um convite para entrar para os Vingadores. Isso resultou em uma curta passagem pelo maior grupo de heróis da Marvel.

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Para aqueles colecionadores que estão montando áreas temáticas com suas peças, o Homem-Areia não pode faltar na área da sua estante reservada ao Amigão da Vizinhança. Para mim foi realmente uma surpresa positiva essa peça e volta e meia eu a pego na mão para admira-la.

Miniatura Marvel Nº 27 - Homem-Areia

Bom amigos... Na sequência mais fotos das coleção. Aguardem! Grande abraço à todos!

19 comentários:

  1. Achei uma peça muito bem feita! Na minha opinião é uma das figuras que mais exprimem movimento.

    Fiquei contente por você retomar os posts com os detalhes das figuras.

    Apenas para você saber .. Graças as suas recomendações comecei a me dedicar em colecionar HQs também, por enquanto estou perseguindo os encardenados do Batman, Superman e Homem Aranha!!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis! Blz?

      Também achei bem legal mesmo essa miniatura. O lance de deixar as pernas dele daquele jeito e o bloco de concreto em forma de mão ficou bem legal!

      Legal vc gostar das matérias sobre as peças. São postagens que eu gosto muito de fazer.

      Fico contente que te influenciei quanto às HQs. É um Hobby muito do bem e nos ajuda a relaxar. Tem muita coisa boa. Espero continuar trazendo dicas pra vc. Sempre que quiser e eu souber ficarei contente em ajudar!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  2. figura impressionante se pela imagem ta bonita aguardo para tela em mãos onde é bem melhor, como comentei a algum tempo fiz a assinatura e acabo de receber o coisa e magneto porem ele veio com um dedo da mão direita descascado, esse tipo de coisa acontece é normal? ou devo pedir a troca? oque me aconselharia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan... Blz?

      Essa miniatura do Homem-Areia é bem legal mesmo. De perto ela impressiona. Vc vai ver.

      Olha... Quanto a questão do dedo do Coisa descascado é uma questão pessoal. Por exemplo, antigamente eu era bem "Xiita" em relação às peças, não podia ver o menor sinal de defeito. Depois comecei a perceber que pequenas imperfeições fazem parte de uma coleção como essa com centenas de peças (200!). No começo eu até cheguei a pedir troca ou comprar uma segunda peça, porém com o tempo eu percebia que a segunda peça ou mesmo a troca, vinha também com uma outra imperfeição.

      Como elas são feitas individualmente é inevitável uma certa diferença entre elas bem como algumas imperfeições relacionadas à sua individualidade. Acho que alguns limites não podem ser cruzados e não podemos aceitar, tipo, a peça vir com determinado defeito que não consigamos consertar. Meu Mefisto mesmo veio com um problema na mão, parte do chapéu do Duende Verde acabou se descolando, as garrinhas do Wolverine vieram tortas, as asinhas do meu Thor vieram tortas também, minha fênix veio instável sobre a sua plataforma... Mas tudo isso eu consegui dar um jeito.

      Eu penso que para curtirmos com tranquilidade a coleção teremos que ter um certo grau de aceitação dessas coisas. Dê uma avaliada na sua peça e veja se é possível retoca-la. Essa tem sido minha experiência como colecionador! Espero ter ajudado!!

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Marcelo, sobre a dúvida do Jhonatan, gostaria de contribuir compartilhando minha experiência. Logo no início da coleção recebi Magneto com a mão quebrada na altura do punho. Entrei em contato com a GE Fabri e o atendimento deles não era dos melhores. Primeiro solicitaram a devolução da peça por Sedex a cobrar. Tive que ir até a agência dos Correios para descobrir que não era tão simples assim. Depois disseram que seria por logística reversa (também pelo correio), mas no fim acabaram me enviando uma nova peça. Tive também problemas com o Coisa, mas só vim a perceber bem depois da entrega. A tinta descascou na região do peito do pé. Pedi para a minha noiva comprar esmalte (de unha) laranja e retoquei com um palito de dente e ficou perfeito. Recentemente percebi que a minha miniatura do Flash veio com um pequeno defeito de pintura no rosto, mas esse vou deixar como está, pelo trabalho de solicitar uma troca, e pelo risco de danificar a peça na tentativa de retocá-la. Espero ter contribuído. Muito legal sua matéria sobre a cristaleira e as opções de iluminação. Quem sabe eu adote as mesmas luminárias de LED que você instalou. Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    3. Valeu Carlos...

      Acho que com o tempo cada um vai encontrando seu jeito de lidar com essas coisas. As próprias peças se desgastarão com o tempo (é inevitável), sendo assim acho que podemos ser mais complacentes com determinados problemas.

      Muito legal sua experiência e seu comentário. Esse tipo de coisa vai ajudando a galera!

      Valeu mesmo!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Oi Marcelo, gostoso acompanhar as suas postagens sobre as Miniaturas Marvel. Cada peça apresenta detalhes que são percebidos de forma diferenciada pelos fás e colecionadores. Suas observações certeiras e dicas relevantes só vem a acrescentar no colecionismo destas preciosidades. Parabéns pela matéria. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo!

      Pode ter certeza que as matérias só fazem sentido com a participação de vocês amigo. Eu gostei muito dessa peça. Você vai ver que ela é bem legal, principalmente quando a olhamos de perto.

      Você tem razão quando diz que cada peça é observada e compreendida de forma diferente por cada colecionador, e isso é algo bem legal pois cada um acaba dando detalhes diferentes que o outro nem havia percebido.

      Isso é um dos grandes baratos de colecionar.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Olá Marcelo, além do seu blog acesso bastante o Submundo do Leo e lá tem um link para a Chemical Toys, que coincidentemente mostra imagens do Homem-Areia para a coleção de Xadrez com personagens do Homem-Aranha. Tirando o rosto que achei que não ficou muito legal, achei a miniatura muito bacana. A última imagem até compara as duas versões: Xadrez vs. Miniaturas Marvel. Se você ainda não viu vale a pena dar uma conferida: http://chemicaltoys.blogspot.com.br/2013/09/marvel-chess-collection-3-sandman-2010.html
    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Carlos! Blz!?

      Valeu pela dica e obrigado pela presença aqui no "Antologias"!

      Fui olhar a peça no link que vc deixou e achei a peça mais agressiva que essa. Mostra o personagem com uma expressão diferente e mais raivosa (rs rs). Achei legal a miniatura.

      Essa da Marvel Figurine (das fotos que postei aqui) tem um rosto menos expressivo, vc tem razão sim. A outra traz o personagem também em uma situação de transmutação. O que achei bem legal.

      Valeu mesmo Carlos. O problema será se essa outra coleção vir para o Brasil! Já pensou! Haja espaço!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Oi Marcelo...Blz?
    Essa peça está perfeita, cada miniatura que chega aqui em casa é uma festa!!
    Tenho uma filha de 7 anos que adora as miniaturas e junto comigo acompanha suas fotos e toda a história do personagem que você posta. Muito bacana esse fundo que você utilizou!!

    Valeu!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Gilson!!

      Valeu mesmo seu retorno aqui! Esse tipo de coisa me deixa bem contente cara! Isso me dá um grande estímulo para continuar fazendo essas postagens com as fotos e histórias dos personagens.

      Os fundos eu tento sempre usar de fotos de lugares em que eu já estive para dar uma certa individualidade para cada foto.

      Gde. Abc. amigo! Mande um abc. pra sua pequena!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Mais uma pra "nova morada" das miniatura, hein Marcelo? Parabéns pela qualidade das fotos também ! Como minha coleção tá no numero 6 ainda, vou matando a curiosidade por aqui. Grande abraço !

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Felipe!

      Legal que venha curtindo as fotos aqui! Já que vc está no número 06 dá pra ir curtindo mesmo por aqui!

      Essa daí já está devidamente guardada na cristaleira!

      Gde. Abc. Amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  7. E ae Marcelo, blza?

    Cara vc tem alguma notícia das miniaturas da DC? Pois aqui em SBC nem chegou!!

    Obrigado de Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Alexandre...

      Blz?

      Cara... Por enquanto nada ainda. Aqui em São Paulo também não saiu nas bancas. Como a promessa era para agosto, estou ansioso para ver quando sairá.

      Caso saiba de algo também, avise!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Fala, Marcelo, blz?
    Gostei muito do seu blog. As fotos e os textos deixam bem clara a sua imensa paixão pelas miniaturas e pelos personagens que elas representam, e eu me identifiquei muito com isso.
    Tb achei muito legal vc responder aos comentários, por isso, pensei em compartilhar com vc o link abaixo, onde eu demonstro meu vício em fotografar essas miniaturas. Gosto muito de fazer fotos com as equipes, é muito divertido.
    Espero que vc dê uma olhada e que goste! Depois me fala o que achou. Um abraço!
    http://www.flickr.com/photos/osvaldoeaf2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Osvaldo!

      E aí? Muito obrigado pela visita. Fico bem contente que tenha gostado aqui do Blog amigo! Agradeço também as palavras sobre as fotos. Eu as faço e as divido com todos com prazer.

      Cara! Fui ver as fotos que você faz e são muito, muito boas!! Puxa vida!!

      Parabéns! Os fundos de uma cor só destacam muito as peças! E pelo visto você é colecionador antigo das miniaturas Marvel e DC.

      Poxa... Depois se não fosse incomodo eu gostaria de saber como vc faz para produzir esse tipo de foto, com fundo de uma cor só e com toda essa técnica. Talvez seja a sua câmera que seja muito boa!

      Muito obrigado por ter compartilhado seu link. Caso possa me responder meu e-mail é: marcelofernandes1102@gmail.com

      Espero você mais vezes por aqui.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados