Translate

domingo, 1 de julho de 2012

Miniatura Marvel 05 - Magneto

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

O número 05 da Coleção Marvel Figurine foi lançado recentemente (2a Quinzena de Junho). Magneto, também conhecido como "Mestre do Magnetismo", na verdade é Max Eisenhardt. Controverso e cheio de ódio pela raça humana, Magneto foi uma das primeiras pessoas no mundo à manifestar seus poderes mutantes. Magneto é judeu, e tal manifestação ocorreu quando ele era ainda jovem em um campo de concentração nazista, no qual viu seus pais serem mortos.

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

Sua vida sempre foi marcada por dilemas pessoais, tendo em vista seu trágico passado, oscilando entre o ódio pelos homens e um inato senso de justição pessoal. Como vocês podem ver nas fotos, sua figurine foi confeccionada de maneira à demonstrar o caráter cheio de raiva e animosidade de Max Eisenhardt. Uma curiosidade é que, embora Magneto possua esse nome de batismo, ele preferiu adotar publicamente o nome de Erik Magnus Lensherr. Possivelmente como tentativa de apagar seu passado de sofrimento.

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

Um detalhe que tem me chamado atenção nessa coleção é a leveza com que alguns detalhes têm sido mostrados, como é o caso da capa de Erik/Max. Apesar das figurines serem confeccionadas em "Metal", que por si só é um material que apresenta menor maleabilidade no processo de moldagem (acredito eu) e assim maior dificuldade de se trabalhar os pequenos detalhes, a orla do tecido da capa pode ser vista em riqueza de detalhes (ver foto acima e abaixo).

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

Esse detalhe referente ao tecido pode ser visto em outras miniaturas futuras da coleção também. Outro ponto dessa figurine que deve ter dado trabalho foi a concepção do rosto de Magneto. Como pode ser visto foi preservado seu capacete (usado em geral para se ver livre do controle mental do Prof. Charles Xavier, importante e poderoso telepata mutante).

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto
Futuramente pretendo postar aqui uma série de reportagens abordando a extensa galeria de heróis e vilões da Era de Platina, de Ouro, de Prata, de Bronze e da Era Moderna das HQs. Tais postagens servirão para uma consulta ao grande panteão de personagens das HQs. Dessa forma pretendo voltar à falar de Magneto de forma mais contundente por ocasião dessas postagens.

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

Outras miniaturas que já saíram na Coleção Marvel Figurine podem ser vistas aqui em postagens anteriores (clique nos nomes para vê-las): Homem-Aranha, Wolverine, Dr. Octopus e Coisa. Segue abaixo a última foto da miniatura de Magneto, em posição que representa um dos seus inflamados e característicos discursos.

Miniatura Marvel Nº 05 - Magneto

Aguardem novas postagens a respeito dessa grande coleção aqui no Blog.

11 comentários:

  1. ótimas fotos, Marcelo!!!

    melhores do q as q já vi poraí...

    vou comprar certo esse (q é o último da minah reserva):

    o 6 eu vou pular, e do 7 ao 10 devo comprar da loja comix pela internet!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,

    Estou procurando nas bancas mas não consigo encontrar o Magneto. Como não pretendo assinar, vc sabe como consigo encontrá-lo?

    Um abraço,

    Guilherme CR

    ResponderExcluir
  3. Oi Guilherme, blz??

    Então... Fui verificar esse problema de distribuição do Magneto e o que ocorreu foi o seguinte:

    Os caras da Panini tiveram problema na impressão da revista que acompanha a figurine (pelo menos foi isso que me disseram) e por isso lançaram o No 06 (Blade), antes do Magneto (No 05).

    Logo o Magneto chegará nas bancas! Eu recebi antes por que fiz a assinatura.

    É isso aí! Valeu!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. A pose que construiram o magneto é muito legal.
    Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael! Blz!!

      Sim... Não basta vestir o super-herói ou vilão. É preciso contextualiza-lo em uma postura característica, não é mesmo?!?

      Esssa do Magneto ficou muito boa. Outras no entanto talvez eu as tivesse construido em outras poses. Como é o caso recente do surfista prateado. Eu achei legal, mas acho que teria ficado mais legal ainda se o tivessem colocado em posição de surfe em cima da prancha. Tipo aquelas posições clássicas dele quando surfa pelo Cosmos.

      Mas acho que o motivo deve ser também a dificuldade em moldar o material em um apose que seja factível.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
  5. Concordo contigo Marcelo, acho que ficaria bem mais legal o Surfista Prateado surfando em sua prancha, bem mais clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Augusto!

      Bem que poderia ser numa daquelas poses classicas que o Jack Kirby desenhava!! Mesmo assim ela ficou bem legal.

      Depois dê uma olhada nas respostas que deixei aos seus comentários nas outras postagens. Coloquei uma dicas lá pra vc.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  6. GOSTARIA DE SABER QUAL A MEDIDA APROXIMADA DE UMA MINIATURA DOS MARVEL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio...

      Como vai?

      Então... As peças tem em média 10 à 12 cm. Lembrando, no entanto que estou falando destas que fazem parte do segmento normal. Aquelas do segmento Especial (que incluem as que saíram lá fora com o nome de Especial, Mega Especial e Double-Pack) variam, pois não estão no segmento normal justamente por terem maior estatura mesmo. Algumas chegam a 20 cm.

      Um grande abraço.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados