Translate

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Com habilidades que, à princípio, podem parecer simples, o jovem mutante Bobby Drake (vulgo Homem de Gelo) parece possuir poderes sem precedentes que o colocam ao lado dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel. Sua história se mistura à origem da equipe mutante mais famosa do mundo, os X-Men e, apesar dos seus altos e baixos, Drake sempre se mostrou um jovem "Boa-Praça" que lembra muito, em personalidade, outros heróis Marvel, como o Homem Aranha e o Tocha Humana. Nessa matéria veremos alguns detalhes de sua miniatura, a de Nº 33 da Coleção de Miniaturas Marvel, bem como alguns detalhes interessantes de sua vida.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

A cidade de São Paulo está entre algumas cidades Brasileiras em que a Coleção de Miniaturas Marvel saiu primeiro (abril de 2012). Atualmente estamos no Nº 41. Quando chegou na capital Paulista, a miniatura do Homem de Gelo não agradou tanto alguns colecionadores quanto outras que já haviam sido lançadas. A principal colocação dos fãs era a de que a peça possuía um estranho brilho que não chegava a convencer como sendo "gelo". Particularmente, devo discordar e concordar ao mesmo tempo. Discordo no quesito que a textura da pintura não emule o gelo. Em minha opinião creio que não seria possível tornar a peça mais parecida com gelo do que é. Porém, confesso que não sou especialista em pintura.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

No entanto, concordo que a peça realmente não é necessariamente a mais bonita e mais bem detalhada até o momento. Anatômicamente ela possui musculatura e ossatura bem definidas à exemplo de outras que já vimos aqui no Blog. Inclusive, alguns personagens que nem eram os mais esperados acabaram protagonizando peças sensacionais, como por exemplo, Kraven, Motoqueiro Fantasma, Homem Areia, Anjo, Venom dentre outros. No caso do Homem de Gelo talvez os fãs esperassem uma miniatura mais translúcida, algo que lembrasse o cristal ou gelo cristalizado. Quando fotografei a peça tendo como pano de fundo um glacial (como pode ser visto aqui) percebo que a composição do gelo talvez seja essa mesma. Algo mais compacto e não transparente.


Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Robert (Bobby) Drake manifestou seus poderes mutantes ainda na adolescência ao defender uma garota e logo foi encontrado pelo Prof. Charles Xavier. Bobby recebeu então um convite para ir morar e estudar na recém-criada Escola para Jovens Superdotados de Xavier. Assim, ele seria, ao lado de Ciclope um dos primeiros alunos mutantes da famosa Instituição. Não tardaria para a 1ª formação dos X-Men estar pronta para o mundo tendo o Homem de Gelo como um integrante ao lado de seu líder, Ciclope, a tímida Garota Marvel (Jean Grey, que mais tarde se transformaria na Fênix), o Fera em seu visual original e o Anjo. É praticamente indissociável a imagem do Homem de Gelo dos X-Men originais. Ele porém, seguiria uma vida diferente logo depois, não fazendo mais parte da multi-étnica 2ª formação dos X-Men.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Com dificuldade de se acertar na vida amorosa após um mal sucedido pré-romance com a mutante Polaris, Bobby ainda se decepcionaria com sua atuação como Super-herói, não conseguindo se alçar ao 1º escalão da comunidade Super-heróica mundial. Isso talvez o tenha motivado em uma determinada época a investir em sua carreira profissional de "Contador" e também em sua passagem por diversos Grupos de Super-heróis da Marvel tais como, Os Campeões, Novos Defensores, e participações no X-Factor e X-Men.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Para mim é certo dizer que o Homem de Gelo ainda não teve seu momento de glória enquanto personagem ficcional. Em minha opinião todo Super-herói deveria ter, em algum momento de sua carreira, uma Minissérie escrita por algum gênio dos quadrinhos. Tipo, a história que ninguém deveria deixar de ter daquele determinado personagem. Assim, teríamos um referencial claro do potencial de todo herói ou vilão. Esse desejo fica mais forte, por exemplo, quando penso em heróis como Punho de Ferro, Anjo, Pantera Negra, Cavaleiro da Lua, Doutor Estranho, Visão dentre vários outros. Já vimos que ideias assim funcionam e trazem uma aura de respeito ao personagem. Haja visto até onde o Demolidor chegou depois de sua "Queda de Murdock" de Frank Miller. O Homem de Gelo seria alguém que ganharia nova dimensão se estrelasse algo assim.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Bom... Sem dúvida nenhuma a Coleção de Miniaturas Marvel, ao lado de sua Coleção irmã da DC, vai bem aqui no Brasil. Embora não nos sejam revelados números ou desempenhos de vendas por parte da Eaglemoss, o fato da Loja Virtual iniciar a venda de diversos personagens, associado ao lançamento das Miniaturas Especiais Hulk e Vigia, além da expansão da coleção em diversas cidades brasileiras, são indícios do seu sucesso. Com a aproximação do mês de abril/2014 todos os assinantes aguardam ansiosos pela disponibilização do pacote de assinaturas referente ao 3º ano da coleção. Além disso, esperamos ansiosos por duas outras grandes novidades: a confirmação da Coleção Marvel acima do Nº 100 (já garantida anteriormente aqui no Brasil) e a continuidade do lançamento da Série Especial.

Miniatura Marvel Nº 33 - Homem de Gelo

Vamos torcer... Grande abraço à todos!!

22 comentários:

  1. Boa noite meu amigo,

    Comprei essa miniatura sem pensar muito na pintura, e sim no personagem que possui habilitades admiráveis ao meu ver.
    Entretanto, pra mim foi um pouco frustrante quando comecei a reparar mais na miniatura. Por se tratar de uma figura de chumbo seria impossível torná-la translúcida. Mas acho que talvez puxar a cor pro azul clarinho tornaria mais próximo do gelo. Talvez o caminho teria sido investir em um efeito como o do Homem Areia ou detalhes mais característicos do personagem, (ex. tocha humana que na minha opinião ficou show, e olha que tinha tudo pra ficar sem sal)
    A verdade é que a figura deveria se chamar Homem-Marshmallow ou forçosamente Homem-Neve..

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denis! Blz, amigo!?

      O Homem de Gelo tem um histórico que por si só já torna a peça relevante. Ou seja, fica difícil não tê-la porque ele faz parte de um grande contexto. Ainda que a peça não tenha saído perfeita como muitos gostariam que estivesse, esse histórico justifica sua aquisição. Isso pode ser aplicado, aliás em relação à várias outras peças da coleção.

      Talvez tenha faltado criatividade na hora de construir a miniatura. Poderiam ter usado a criatividade como fizeram com o Tocha Humana (que você cita corretamente acima) ou com o Motoqueiro Fantasma também, que acrescentaram aquela corrente sobre a jaqueta que deu todo um toque especial.

      De qualquer forma temos aí o nosso Homem de Neve... Ops... Homem de Gelo! rs rs

      Abção Denis!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Olá novamente marcelo meu bom amigo, novamente passando por aqui para contribuir com seu excelente blog.

    Cara a miniatura do homem de gelo é uma das poucas que não possuo (e quando digo que não possuo, leia-se não encontreina venda em nenhum lugar, mas desejo possui-la assim que possivel)

    Exatamente por nao te-la em mãos a minha análise se baseia nas ótima s fotos que você postou....tenho uma opinião bastante parecida com a do amigo denis que postou acima que a miniatura ficaria melhor se fosse pintada em tons de azul, concordo plenamente, Até porque se Você verificar as aparicoes do bobby nos ultimos 4 ou 5 anos ele esta sempre com essa aparencia Azulada e com o corpo nao Tão lisinho e perfeito, o homem de gelo atual além do tom azul tambem tem uma aparencia mais rustica, com protuberancias de gelo saindo de seus ombros e costas o deixando meio grotesco e com aparencia na minha opiniao muito mais imponente.

    Todavia creio que essa peça foi baseada no homem de gelo original, aquele das primeiras formações dos x men, sendo este o caso, acredito qhe a pintura apesar de feia esta perfeita, pois o bobby daquel época mais parecia o homem marshmalow mesmo, como o denis citou.....

    Resumindo coleção é assim mesmo, algumas peças sao melhores, outras tem menos destaque.....mas todas formam um todo. Prefiro o visual do bobby atual, mas este com certeza segue mais a idéia do criador do iceman.

    Ainda em tempo quem quiser uma leitura de bobby drake, a melhor referência que possuo é uma minisserie lançada pela panini em 2002 intitulada simplesmente HOMEN DE GELO, serie essa da linha ICONES MARVEL.....a historia se refere ao terrivel relacionamento que bobby tem com seu pai alcolatra, e que em um reencontro conturbado desencadeia a segunda mutacao do homem de gelo, seus poderes aumentaram dezenas de vezes e ele perdeu o controle ate mesmo sobre sua forma.....foi ai que o homem marshmalow passou a ter a aparencia rustica, robusta e azulada.


    P.S. quem tiver um homem de gelo pra vender por precos nao abusivos entre em contato comigo.




    Desculpe por ocupar tanto espaço marcelao, espero ter agregado alguma informação util ao seu post......Abraços e ate a próxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elton!... Blz!?!?

      Espero que encontre o Homem de Gelo para comprar. Como comentei acima com o Denis, ele possui um histórico importante no Universo Marvel, mais especificamente no Universo Mutante e esse histórico por si só já torna a peça relevante.

      Olhando a peça mais de perto depois de ler o seu comentário e o do Denis pude perceber que há alguns pequenos pontos na peça em que o Branco está ligeiramente azulado. Talvez fosse a tentativa de deixa-la com esse aspecto azulado do gelo diante de um sol forte, que você comentam.

      O visual mais recente do personagem, mais imponente e belicoso, eu ainda não tive a oportunidade de avaliar. A verdade é que (como já escrevi em outras postagens) dei uma afastada do Universo Mutante por aquelas razões que até já comentei com você na postagem sobre a miniatura da Fênix. Mas acredito que seja o visual que está na capa da revista que acompanha a miniatura. Pelo menos nessa capa eu gostei também. Deixa-o mais raivoso mesmo.

      A própria revista que acompanha o personagem e que mencionei acima, traz uns desenhos do início da carreira do Bobby Drake junto aos X-Men originais, e você tem razão. Ele era mais "leitoso" mesmo. Havia menos transparência em seu visual, que veio apenas depois quando ele conseguiu controlar melhor seus poderes.

      O ponto que você toca é interessante, sobre a coleção ser um todo. Muitos colecionadores eu percebo que se irritam com coisas insignificantes, e isso acontece quando perdem a dimensão do todo. Deixar a coleção fluir e aproveita-la sob essa perspectiva mais "macro", faz com que aproveitemos bem mais nosso Hobby. Afinal isso tudo é para nos desestressar e não nos estressar! rs rs

      Puxa... Valeu mesmo pela sua dica final sobre a Minissérie. Fiquei com vontade de lê-la. Uma grande dica de leitura sobre o personagem. Além de marcar um momento importantíssimo na carreira dele conforme você mesmo descreve. Legal!!

      De minha parte pode deixar que se eu vir algum Homem de Gelo à venda por aí ficarei esperto para pega-lo pra vc.

      Fique sempre à vontade para comentar o quanto quiser por aqui Elton!! O espaço é para isso mesmo! Blz? Sem restrições! rs r

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Salve salve Marcelo!

    Post bem objetivo sobre o Iceman!

    Concordo com tudo que disse. Foi uma pena a miniatura do Homem de Gelo não ter sido das mais legais da coleção, mas como disse o Elton no comentário acima, parece que essa peça foi inspirada naquele primeiro Homem de Gelo. Pelo menos não veio com as botinhas pretas!

    Abraço, e convido seus leitores a darem uma passada no miniaturasdolopes.blogspot.com

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Guilherme!!! Beleza, cara!?!?

      Valeu pelo comentário!!

      Acho que o Elton tem razão mesmo sobre essa mini ser inspirada no Homem de Gelo dos primórdios. Aliás, a maior parte das peças da coleção são baseadas no visual clássico dos super-heróis e vilões. Eu particularmente acho isso excelente pois, para mim muitos uniformes novos não são tão legais quanto os de antigamente. Sei que vou ser "xingado" por alguns, mas o Homem de Ferro é um deles. Acho a armadura antiga, aquela amarela e vermelha que ele carregava na valise, muito mais legal que a atual. Infelizmente na coleção eles lançaram com a armadura mais recente.

      Valeu Guilherme e parabéns pelo seu Blog.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ah ah ah ah ah...

      E aí Fernando... Blz?!

      Pois é... Acho que muitos pensaram isso!

      Valeu! Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  5. E aí amigão Fabiano Caldeira!! Saudades de ver seu comentário e de nos falarmos!!!

    Muito bem-vinda sua presença!!

    Cara... Você acertou em cheio! Essa foto ao fundo da miniatura é justamente da Patagônia mesmo. E a explicação para o tom azulado é exatamente essa que você dá. Tem a ver com o oxigênio compactado lá dentro mesmo!! Muito boa essa sua lembrança!

    Concordo com você que talvez não teria mesmo como deixar a peça muito mais parecida com o gelo. Uma possibilidade seria deixa-la transparente, porém isso é impossível ao se usar metal. Sendo assim eles teriam que usar outro material, descaracterizando a coleção, que traz todas as peças em liga metálica.

    Olha... Essa ideia de se fazer uma história que fosse a "História Obrigatória" de cada personagem deveria mesmo ser levada adiante. Deveriam fazer uma história que trouxesse a essência do personagem e assim, qualquer pessoa que quisesse saber sobre qual é a "pegada" de determinado herói ou vilão, deveria ser encaminhada para essa história.

    Penso que uma das razões para o problema que você levanta sobre usarem alguns personagens até à exaustão tenha a ver com $$$. Ou seja, é só a editora ver que um personagem faz algum sucesso e eles tentam extrair o "osso" dele. Chegando à banaliza-lo. Isso às vezes leva alguns anos (até seu esgotamento) e daí vários personagens bons ficam relegados à 2º plano. Isso aconteceu, por exemplo com o Wolverine. Gosto dele, porém em uma determinada época parecia que a Marvel quase que só tinha ele de personagem. Tudo quanto era história ele participava. Isso até o banalizou.

    Fabiano... Reitero minha felicidade de vê-lo aqui. Valeu mesmo amigo!

    Abção!!

    Valeu mesmo!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marcelo..... blz?

    essa foi uma das peças q eu pulei.... pois achei a figura mto simplezinha (se bobear, talvez seja a peça + simples de toda a coleção)!!!

    o personagem tbm nunca foi dos meus favoritos (ele foi criado pra ser o "Tocha Humana" dos X-men: o adolescente do grupo)!!!

    só vou comprar mesmo as figuras q eu considerar as melhores: as mais chamativas, detalhadas, e q sejam de personagens relevantes (ou restolhos com visual bacana)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éé LEO, eu venho dizendo isso pra mim mesmo faz tempo... mas ainda não consegui deixar nenhum de fora...
      tenho que me esforçar mais, pois com DC, Marvel, Batmóvel, Senhor dos Anéis, Especiais está complicado pra mim... Estava deixando de fora Starwars, aí encontrei o Dartvader ontem e comprei pelo menos ele... tomara que não caia em tentação.

      Excluir
    2. E aí Leo! Blz!?

      Puxa... Realmente à vezes temos que priorizar. No meu caso fiz isso não colecionando algumas coleções que eu até gostaria de pegar, como por exemplo, Star Wars, algumas peças do Senhor dos Anéis e Bombardeiros de Combate. Para mim optei comprar todas de uma coleção ao invés de várias peças de diversas coleções.

      Talvez o mais produtivo seria isso que você faz Leo, porém minha forma de colecionar me impede de deixar uma coleção incompleta. rs rs

      Quanto ao personagem em si eu não tenho nada contra ele. Sempre gostei porque percebo que caras com a personalidade dele amenizam a aspereza de algumas equipes, confere um ar mais leve e dá maior dinâmica pessoal ao grupo. Foi em função de personagens como o Bobby Drake que presenciei passagens muito interessantes envolvendo heróis mais soturnos tanto do Universo Marvel quanto DC. Acho que sua pouca popularidade e pouco sucesso tem a ver com o fato dele ainda não ter desfrutado de uma grande abordagem por um grande escritor.

      Lendo o comentário do Denis me lembrei de uma coisa: Da Coleção de Batmóveis!! Essa será difícil eu não entrar!!

      Valeu amigos!!

      Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Oi Fabiano...

    Blz!?

    Exemplo do que você comenta em seu 1º parágrafo é o fato de existirem vários personagens obscuros na Marvel e DC que estão há décadas esperando uma chance. Só que os caras enchem as bancas e livrarias de materiais com os mesmos personagens. Isso impede o surgimento de novos ícones das Histórias em Quadrinhos. Por exemplo, porque não não vemos novos Batmans? Novos Super-homens? Ou seja, não vemos novos heróis galgarem o patamar que esses medalhões galgaram em suas respectivas épocas. É uma pena mesmo.

    O Hugh Jackman é bom ator com certeza. Assisti ao filme Austrália e achei a atuação dele excelente!! Austrália para mim foi "... E o Vento Levou" da Era Moderna! rs rs De verdade!!

    Os filmes e as HQs realmente deveriam revelar novos heróis com novas propostas nas mãos de bons roteiristas.

    Valeu Fabiano!

    Gde. Abc.

    P.S. Quanto ao que você fala sobre filmes focarem no corpo das atrizes (Tempestade, Vampira etc) tem toda razão! ah ah ah

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcelo,
    Consegui as duas miniaturas especiais em banca e vou compartilhar a informação com você (e com a galera). Comprei o Hulk (última peça) na semana passada e o cara falou que ele teve o Vigia e que chegaria uma nova remessa nesta semana, Passei lá hoje e além do Vigia ele já estava com novas peças do Hulk. Fiquei super-curioso. Como ele tinha os especiais enquanto outras bancas da Paulista não? Ele explicou que faz pedidos direto com a Eaglemoss e eles entregam no prazo de quinze dias. Me disse que vinham de uma cidade do interior de São Paulo. É uma banca grande no padrão das bancas da Paulista e ele tem várias miniaturas da Marvel, DC, Senhor dos Anéis, Ferrari, Xadrez Star Wars, Carros Inesquecíveis do Brasil, etc. Ele me disse que curte quadrinhos, conhece os personagens e se esforça para ter as miniaturas na banca. Acho uma ótima opção para quem procura as especiais e fascículos anteriores, e com a vantagem de não pagar frete e de poder checar a peça que está comprando.
    Banca Ana Rosa (fica bem na saída do metrô).
    Av. Conselheiro Rodrigues Alves, nº 20, Vila Mariana.
    Acho que vale uma visita, mas se você estiver procurando uma peça específica e não quiser perder viagem, pode dar uma ligada antes: Tel.: 5571-4304 - Elissen.

    Recebi ontem a Mulher Invisível e o Dr. Estranho (show de bola). A Mulher Invisível estava sem parte do braço e achei que ela estava usando o poder de invisibilidade (rs) mas não, o pedaço estava solto na embalagem.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande abraço amigo Carlos...sua informação veio mesmo a calhar...entrei em contato com a Banca sugerida por você e adquiri o VIGIA....uhuuuuuuuuuuuuuuuuu

      Obrigado, excelente sugestão!!!

      Quanto a mulher invisivel parece um problema crônico tenho visto muitas pessoas reclamando de parte do braço estar quebrada, eu mesmo reclamei aqui no fórum do MArcelo referente a este probleminha.


      Grande abraço!!!!

      Excluir
    2. Olá Elton, por nada. Também fiquei muito satisfeito por conseguir as miniaturas especiais. No começo fiquei na dúvida em divulgar ou não, mas depois de conversar com o cara da banca e entender como ele obtém as miniaturas cheguei à conclusão que divulgar seria melhor para todos. É bom para os colecionadores que procuram as especiais, pois ninguém sabe como será a distribuição tradicional para as bancas, é bom pro cara da Banca Ana Rosa turbinar as vendas e manter forte a oferta de miniaturas, e vendendo bastante especiais, acho que a chance da Eaglemoss continuar com a série de especiais aumenta.
      Um grande abraço, Carlos.

      Excluir
    3. Olá amigos Carlos e Ellton!

      Excelente dica Carlos. A forma que o dono da banca consegue as miniaturas está dentro dos trâmites legais, pois pede junto à Eaglemoss. Portanto, acho muito legal divulgarmos esse tipo de procedimento. Ou seja, são donos de bancas que querem, dentro do que é certo divulgar o colecionismo.

      Fico chateado quando encontro bancas em que o dono não tem nem ideia do que vende, mas como sabe que vende, faz pedidos com atravessadores e consegue cargas de peças de origem escusas. Em geral essas bancas vendem miniaturas de "baciadas" sem nenhum cuidado com a integridade das peças. Só querem vender, sem se importar se está ajudando o freguês ou mesmo o comércio em geral. Quer só se dar bem e ter um mês mais produtivo. O próprio dono da banca não dá o menor valor ao que vende.

      Um cara como esse que você divulga Carlos, na minha opinião tem mais é que ser divulgado, pois valoriza o produto e entende que a valorização da empresa de colecionismo que investe no Brasil é o caminho para construirmos caminhos sólidos para esse ramo. Com empresas lucrativas e que continuarão investindo por aqui.

      Olha que legal... Você divulgou e o Elton já foi lá e deu lucro pro dono. Muito legal. Ainda mais por sabermos que ele curte e entende do que vende.

      Valeu mesmo amigos!!

      Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Marcelo o cara da banca realmente entende e tem a exata noção das peças que possui a disposição, pelo telefone ele me deu um excelemte tratamento e ainda perguntou quais peças eu queria exclusivamente. E comforme eu falava ele ja me dizia o que tinha e o que nao tinha.

      Quando eu estive na banca tinha muita coisa la, muita coisa mesmo, ele só não tinha disponivel o hulk especial e o wolverine

      Excluir
    5. Que legal Elton... Excelente encontrar caras como esse desta banca!

      O que a gente vê é em geral o contrario. Donos empilhando as peças de qualquer jeito e nem se importando com os clientes. Quero ver se faço uma visita a banca dele com certeza!

      Grande abraço Elton!!

      Marcelo.

      Excluir
  9. "Austrália" foi um filme muito bom. Não é recente não, é de 2009. O Hugh Jackman faz par romântico com a Nicole Kidman. As paisagens são de tirar o fôlego. Mas o melhor é o tom épico e a linda história que envolve, amor, guerra, esperança e fé.

    Vale a pena assistir.

    Quanto ao outro assunto dos personagens, você resumiu bem! Ganhar o máximo possível no menor tempo! Triste!!

    Grande abraço Fabiano!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  10. Grande Marcelo...
    Minhas miniaturas estão expostas em uma prateleira no meu quarto, e com esse calor, meu quarto tem atingido durante o dia, cerca de 35º c
    Você acha que essa temperatura pode danificar as peças?
    O que você recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo... Tudo bem?

      Cara... Excelente pergunta. Assim de pronto eu sinceramente não tenho uma resposta que seja fidedigna pra vc.

      Mas taí uma pergunta digna de pesquisa e debates.

      Vou tentar especular alguma coisa no que se refere à Miniaturas de Metal e temperatura.

      Valeu pela pergunta Rodrigo! Se tiver alguma informação a respeito deste tema me avise!

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados